segunda-feira, 2 de julho de 2012

Borges perde gol incrível no fim, Santos empata sem gols com a Lusa e segue na degola

Fonte: Uol

O Santos apostou na volta da sua dupla formada por Neymar e Ganso para conquistar a primeira vitória no Brasileirão. Mas ambos estiveram pouco inspirados, o Peixe não saiu do 0 a 0 contra a Portuguesa e permaneceu na zona de rebaixamento da competição. A vitória poderia ter ocorrido não fosse Borges, que perdeu gol incrível, aos 46 min da 2ª etapa, quando chutou por cima da meta, mesmo sem marcação.

Com o empate, o Santos pulou para o décimo sétimo lugar com cinco pontos. Já a Portuguesa é a décima segunda colocada com 12, ambos os clubes em situação ruim no Brasileirão.

O técnico Muricy Ramalho promoveu o retorno do meia Paulo Henrique Ganso e fez Elano voltar ao banco de reservas. Ele recuou Adriano para a zaga e colocou o Santos no 3-5-2, dando liberdade para o jovem Wesley Douglas e o veterano Leo apoiarem.

A Portuguesa dominou todo o primeiro tempo, e só não abriu o placar pela falta de qualidade dos seus jogadores na hora da finalização e da tarde inspirada do goleiro santista Rafael.

O volante Guilherme foi o destaque da primeira etapa, tanto na articulação das jogadas quanto na presença na área. Ele perdeu duas chances incríveis de gol. Na primeira, sozinho na área, ele carimbou a trave de Rafael. Na segunda, o jogador exigiu uma grande defesa do goleiro santista. O ponta Ananias também deu muito trabalho aos defensores santistas.

Com Neymar nervoso e Ganso pouco inspirado, o Santos pouco ameaçou a Portuguesa na primeira etapa. A joia santista chegou a acertar o rosto do zagueiro Lima em lance no ataque e levou o cartão amarelo. “Acabou pegando, mas foi sem querer. Jamais daria na cara de alguém”, justificou o camisa 11.

Na saída para o intervalo, desolação dos santistas e confiança dos lusos. “Criamos muito pouco. Temos que melhorar muito para vencer”, falou o volante Henrique. “Não pode perder tantos gols, senão eles vão lá e em uma chance acabam prejudicando a gente”.

Descontente com a atuação do Santos no primeiro tempo, Muricy fez duas alterações na volta para a segunda etapa: sacou os alas Leo e Wesley Douglas e promoveu as entradas de Juan e Elano. Adriano voltou para o meio e Henrique passou para a lateral-direita, mudando o esquema para o 4-4-2.

Ainda longe da forma física ideal e em tarde pouquíssimo inspirada, Ganso deu lugar a Gérson Magrão, última mudança do Santos na partida. Em cobrança de falta, o Santos quase abriu o placar: Durval cabeceou a queima-roupa e obrigou Dida a fazer uma belíssima defesa no reflexo.

O Santos melhorou a partida e passou a tomar conta das ações do jogo. A Portuguesa se fechou na defesa e apostou nos contra-ataques. Ambos não tiveram competência para abrir o placar e o 0 a 0 prevaleceu no Canindé, com direito a uma chance incrível de gol perdida por Borges já nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 0 X 0 SANTOS

Local:   Estádio do Canindé, em São Paulo (SP) 
Data: 1 de julho de 2012, domingo 
Horário:   16 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Raphael Claus (SP) 
Assistentes:   Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP) 
Renda: R$ 302.885,00
Público: 7.942 pagantes
Cartões amarelos: Rogério, Diego Viana, Gustavo e Boquita (Portuguesa); Adriano, Neymar e Durval (Santos)

PORTUGUESA: Dida; Rogério, Lima e Gustavo; Boquita, Léo Silva, Guilherme, Moisés e Ivan; Ananias (Rodriguinho) e Diego Viana (Henrique) 
Técnico: Geninho

SANTOS: Rafael; Douglas (Elano), Edu Dracena, Durval e Léo (Juan); Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso (Gérson Magrão); Neymar e Borges 
Técnico: Muricy Ramalho


Foto: Placar/Abril
Borges perdeu chance incrível na partida de ontem

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário