segunda-feira, 23 de julho de 2012

Santos escolhe o Pacaembu para jogar a final da Recopa

Fonte: Marca Brasil


Longe das primeiras colocações do Brasileirão, o Santos vê na Recopa Sul-Americana uma boa oportunidade de levantar mais um troféu no ano do centenário – já foi campeão paulista. O feito acalmará um pouco a torcida neste momento de renovação e , ao mesmo tempo, ajudará o Peixe a recuperar parte do espaço na mídia que foi perdido com a eliminação da Libertadores.

Até aí tudo bem. A novidade fica mesmo por conta do local do jogo que o Peixe será o mandante contra a Universidad de Chile, em 26 de setembro. Como se trata de um torneio da Conmebol, que exige estádios com capacidade acima de 40 mil lugares, quando se trata de uma final, o Alvinegro do litoral vai subir a Serra do Mar e jogar no Pacaembu.  “Estamos vendo. Como não pode ser na Vila, deveremos jogar no Pacaembu”, revelou o gerente de marketing do Peixe, Armênio Neto, aoMARCA BRASIL

A Recopa deste ano será disputada em dois jogos entre o campeão da Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2011. O atual campeão da competição é o Internacional, que no ano passado enfrentou o Independiente-ARG, perdendo o jogo de ida por 2 a 1 e vencendo no Beira-Rio por 3 a 1.

O técnico Muricy Ramalho reconhece a importância de levantar mais um troféu pelo Santos, haja vista que já ganhou dois estaduais e uma Libertadores à frente dos Meninos da Vila. “Lógico que é importante ganhar a Recopa. É importante ganhar tudo. Mas, no momento, estamos mais preocupados com a reformulação do nosso time. Quando ela terminar, aí, sim, vamos pensar com mais calma na Recopa e até mesmo o Brasileiro. Mas, antes, precisamos ver com que time vamos ficar para o segundo semestre”, afirmou o treinador.

Muricy, aliás, é fã do futebol apresentado pela Universidad de Chile, conhecida também como La U. Tanto é que o técnico apostava que os chilenos conseguiriam passar pelo Boca Juniors na semifinal da Libertadores deste ano, fato que não ocorreu. “O time que vem jogando um futebol de alto nível mesmo é a Universidad de Chile”, dizia, antes do duelo entre chilenos e argentinos.

Resta agora o Santos fazer uma boa reformulação e recuperar o bom futebol para que os dois jogos ajudem a alavancar uma competição não muito conhecida e glamourosa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário