quarta-feira, 4 de julho de 2012

Chato é quem acha chato!

Matéria publicana no Jornal A Tribuna Piracicaba de 04 de Julho de 2012

Amigo torcedor, amigo sofredor, o futebol é sem dúvida o esporte mais apaixonante e imprevisível criado pelo homem e desde os primórdios da modalidade até os dias de hoje, ele ainda se reinventa e nos tempos atuais a seleção da Espanha é quem pinta e borda em cima dos pobres adversários e constrói uma hegemonia de uma geração vencedora.

A valente, mas limitada seleção Italiana, a Azzura do emergente e falastrão Balotelli sucumbiu diante da força da ‘Fúria’ espanhola que pintou o quatro em Kiev e provou ao mundo, mais uma vez, que chato não é seu futebol eficiente e envolvente de valorização de posse de bola e passes milimétricos e sim quem acha que seu futebol é.

A competência espanhola, que se tornou bicampeão da Europa e ainda é atual campeã Mundial não tem nada a ver em jogar sempre da mesma maneira e para os mais céticos ser monótona e sim fazer gols e vencer.

A dupla Xavi e Iniesta e sua trupe com os não menos importantes David Silva, Fábregas, Casillas, Sérgio Ramos e companhia fazem do futebol quase perfeito e irreverente a referência necessária para uma equipe vencedora.

A culpa, se é que se pode existir e assim descrever desse futebol talentoso e cheio de graça da Espanha é de dois gigantes clubes espanhóis, que formam a base da seleção, Barcelona e Real Madrid. Mas culpa maior tem o Barca, que assim como a Espanha, jogam da mesma maneira taticamente.

A seleção espanhola entra para a história como a única no planeta a levantar três troféus em seqüência, contanto a competição continental, em 2008 e 2012 e o Mundial em 2010, sendo que nem a seleção Brasileira durante a era de Pelé conseguiu tal feito.

Tabelinha

Libertadores: Hoje é dia de decisão na Taça Libertadores da América. Corinthians e Boca Juniors duelam no Pacaembu em busca do troféu mais cobiçado das Américas e teremos emoção do começo ao fim. O timão, invicto na competição tenta sua primeira conquista sul-americana. Já o Boca vai à busca da sua sétima taça. De um lado a raça corintiana empurrado pela sua imensa torcida fiel. Do outro, a catimba argentina e o fato de atuar melhor fora de seus domínios. Quem vence? Totalmente imprevisível, mas eu sou mais Corinthians.

Um comentário:

  1. parabens presidente laor e demais corintianos existentes na vila belmiro, o trabalho de fazer o corintias campeão foi muito eficaz... quem sabe agora voces podem dedicar os esforços para o santos ser campeão... da segunda divisão no ano que vem... bom mas 2013 é o ano do bicampeonato do corintias... quem sabe voces podem emprestar o neymar... assim ele é valorizado...

    ResponderExcluir