Fonte: Assessoria XV de Piracicaba
XV de Piracicaba e Independente de Limeira se enfrentaram no estádio Agostinho Prada na manhã deste domingo, 22. A partida foi válida pela segunda rodada da Copa Paulista de Futebol.
Com gol marcado pelo lateral esquerdo Denis, o time piracicabano conquistou sua primeira vitória na competição. O técnico Wagner de Moraes promoveu três estreias no XV. Na zaga, Will e no ataque Flávio e Willian Sarôa. Todos vestiram pela primeira vez a camisa zebrada. “Gostei do time. Entramos para vencer e fomos superiores ao adversário. A equipe mostrou garra e determinação”, disse Moraes, que também obteve o primeiro êxito comandando o Nhô Quim. O XV volta a campo no próximo sábado, 28, às 19h, no estádio Barão da Serra Negra, para encarar o Ituano.
O jogo:
Primeiro tempo:
A partida começou com uma nota triste. Na noite de sábado, a avó do volante Diego Silva faleceu e o profissional foi dispensado para ficar com a família. Com isso, Clayton ganhou a vaga no meio campo. Antes do início do jogo, um minuto de silencio em lembrança a Dona Aparecida Araújo.
O Forte calor fez com que as duas equipes começassem a partida cadenciando as jogadas. Na etapa inicial, poucas foram as chances de gols para os dois lados. Mesmo fora de casa a primeira iniciativa foi do time piracicabano. Marlon cobrou a falta e a bola sobrou para Denis mandar a bomba, a bola bateu na zaga e foi pela linha de fundo. O XV continuava no ataque e Douglas, pela esquerda, passou pelo zagueiro e tocou para Flávio chutar para bela defesa do goleiro Alex.
O primeiro lance de perigo do Independente veio aos 16 minutos. Téssio avançou pela esquerda e tentou encobrir o goleiro Neto, mas a bola foi para fora. Logo depois, Romário dominou e chutou rasteiro de fora da área, mas Neto, seguro, fez a defesa. O XV deu o troco com o lateral Jonathan, que recebeu e arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O grande lance do primeiro tempo aconteceu para os donos da casa. Bruno Morales recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro, mas a bola saiu rente a trave de Neto. No último lance, Douglas dominou na área, driblou o zagueiro e chutou forte para bela defesa do goleiro Alex.
Segundo tempo:
As duas equipes voltaram sem alteração. Logo no primeiro lance, o gol quinzista. Denis recebeu na entrada da grande área e, em velocidade, passou pelo zagueiro e chutou no canto esquerdo de Alex. A bola ainda bateu na trave e foi para o fundo da rede. Atrás no placar, o Independente partiu para cima. Contra ataque rápido e Jonathan fez falta na entrada da área. Na cobrança, Neto espalmou.
O XV estava muito bem postado em campo e aproveitava as investidas do time limeirense para tentar ligar os contra-ataques. Rodolfo lançou para André Cunha que pegou de primeira e a bola saiu rente a trave esquerda de Alex. Em outra jogada rápida do Nhô Quim, Douglas recebeu pela esquerda e chutou forte, mas Alex defendeu.
Se apresentando muito para o jogo, Douglas, mais uma vez, passou pela zaga e tocou para Willian, livre, cara a cara com o goleiro, chutar, mas Alex conseguiu espalmar. No fim do jogo pressão total do Independente. Pitolo chutou e Neto fez a defesa. Na cobrança de escanteio, cabeçada de Juninho dentro da pequena área e o atacante Willian tirou em cima da linha e salvou o que seria o gol de empate. Fim de jogo XV 1 x 0 Independente.
Ficha técnica:
2ª rodada da Copa Paulista de Futebol
Estádio Comendador Agostinho Prada, Limeira-SP
EC XV de Novembro de Piracicaba x Independente de Limeira
Público pagante: 202
Renda: R$ 1.300
Cartões amarelos XV: Jonathan (18 minutos, 1º Tempo), Marlon (30 minutos, 2Tº), Carlão (48 minutos, 2ºT)
Cartão amarelo Independente : Luis Felipe (21 minutos, 1º Tempo), Romário (43 minuto s, 1º Tempo), Vinícius Henrique (32 minutos, 2º Tempo)
XV de Piracicaba: Neto, Jonathan, Will(Alex Bacci), Rafael Brito e Denis (Carlão), Clayton, Rodolfo, Marlon e André Cunha, Douglas e Flávio (Willian Sarôa)
Independente: Alex, Bruno Morales, Clayton, Luis Felipe (Elisson) e Téssio, Hebert (Marcão), Vinícius Henrique, Renato Pedra e Romário (Pitolo), Juninho e Marcos Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário