Fonte: Lance!
Equipe aposta no talento de Neymar, André, Patito e Ganso para vencer Universidad de Chile, nesta quarta, em Santiago
Para buscar o segundo título no tão esperado centenário do clube, o Santos entra em campo nesta quarta-feira, em Santiago, às 22h (de Brasília), contra a Universid de Chile, no Estádio Nacional de Santiago (CHI), nos primeiros 90 minutos da final da Recopa Sul-Americana, que reúne os campeões da Libertadores (Santos) e Copa Sul-Americana (Universidad).
A equipe alvinegra encara os chilenos cheia de confiança e embalada após vitória por 3 a 2 sobre o arquirrival Corinthians no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. A expectativa em torno de um bom resultado fora de casa é ainda maior por conta da manutenção do "quarteto fantástico" (Neymar, André, Patito e Ganso) na equipe titular.
A única alteração em relação à equipe que venceu no último final de semana será feita na lateral esquerda. Com dores na panturrilha esquerda, o lateral-esquerdo Léo sequer viajou para Santiago e tem ausência confirmada. No seu lugar, o técnico Muricy Ramalho aposta na entrada de Juan.
- Para a gente, é a possibilidade de mais um título, mais uma conquista importante, para nós e para o próprio Santos. Então, estamos motivadíssimos para conquistar esse título - disse o novo titular da camisa 3.
Quem também está fora da equipe é o volante Henrique. Ele foi relacionado para a disputa da competição, mas segue se recuperando de lesão no púbis. Ele é desfalque na equipe santista há quatro partidas.
No quesito história, o Santos leva a melhor - com sobras - sobre o arquirrival deste meio de semana. Em 13 confrontos realizados, foram dez vitórias do Santos, duas vitórias da equipe chilena e apenas um empate.
CONFIANTE, MAS DE OLHO EM NEYMAR & CIA.
Após vitória por 2 a 1 sobre o Audax Italiano, no último sábado, pela sétima rodada do Torneio Clausura, o campeonato do futebol do chileno, a Universidad mostra confiança para o primeiro confronto diante do Santos, pela Recopa Sul-Americana.
O técnico da Universidade de Chile, Jorge Sampaoli, mostrou conhecer em detalhes o time do Santos, destacou o poderio ofensivo rival e ressaltou a importância de vencer o duelo dentro de casa.
- Nos empolgamos em jogar esse tipo de partida, contra um rival que todos querem enfrentar. Temos a obrigação de fazer um grande jogo. O Santos é um time muito capaz, não só com Neymar, mas André, Patito Rodríguez, Miralles, Victor Andrade e um monte de jogadores que merecem ser contemplados. É uma equipe que, ofensivamente, é a melhor da América - elogiou.
Apesar da confiança, o técnico da equipe chilena sabe que não terá vida fácil nesta quarta-feira. A equipe conta com três imporantes desfalques: o zagueiro Osvaldo Gonzaléz, com lesão mscular, o meia Civelli, com pubalgia, e Ubilla, sofrendo de dores na coluna.
Nos últimos anos, a La U, como é conhecida, é vista como uma das grandes sensações do futebol sul-americano, sendo comparada até ao Barcelona. Neste ano, caiu nas semifinais para o Boca Junios (ARG) e conquistou o título da Liga Chinela Apertura. No ano passado, levantou o caneco da Liga Chilena Clausura.
FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE X SANTOS
Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data/Hora: 22/8/2012 - 22h00 (de Brasília)
Árbitro: Nelson Pitana (ARG)
Assistentes: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG)
UNIVERSIDAD DE CHILE: Johnny Herrera; Albert Acevedo, Sebastián Martínez, José Rojas e Eugenio Mena; Charles Aránguiz, Guillermo Marino e Gustavo Lorenzetti; Matías Rodríguez, Enzo Gutiérrez e Roberto Cereceda - Técnico: Jorge Sampaoli.
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca e Ganso; Patito, Neymar e André - Técnico: Muricy Ramalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário