segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Santos FC perde para o Náutico nos Aflitos pela 14ª rodada do Brasileirão


Fonte: Site Oficial SFC


O Santos FC não conseguiu superar o Náutico nos Aflitos, em Pernambuco, e acabou derrotado por 3 a 0 neste domingo (05), pela 14ª rodada do Brasileirão. O time pernambucano abriu o placar aos 13 da segunda etapa. Após grande defesa de Aranha em finalização de Araújo, Patric pegou a sobra para fazer 1 a 0. Já aos 37, Kim partiu em velocidade do campo defensivo do Náutico, passou pela marcação e, na área santista, bateu rasteiro para fazer 2 a 0. Com o time santista em cima, o terceiro gol saiu em contra-ataque no final do jogo. Araújo lançou Kieza, que partiu em velocidade e bateu cruzado dentro da área. Aranha ainda desviou a bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O confronto contra o Náutico marcou as estreias dos Meninos da Vila Leandrinho e Pedro Castro na equipe principal do Peixe.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano se mantém na 16ª posição da tabela de classificação, com 13 pontos. Agora, o Peixe recebe o Cruzeiro quarta-feira (08), às 21h50, na Vila Belmiro.

Escalação
Sem contar com a dupla Neymar e PH Ganso, na Seleção Olímpica, Edu Dracena e Rafael, ambos em recuperação, e com Adriano e Arouca cumprindo suspensão, o Peixe foi a campo com: Aranha, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo, Leandrinho, Henrique, Pedro Castro e Felipe Anderson; Victor Andrade e Bill.


Na volta para a segunda etapa, Juan entrou no lugar de Pedro Castro. Aos 16, Miralles entrou em campo na vaga de Victor Andrade. A terceira alteração da equipe santista saiu aos 28: Dimba no lugar de Leandrinho.

Jogo

Gol anulado do Náutico
Aos 11 minutos de jogo, Araújo recebeu lançamento, invadiu a área e finalizou cruzado para as redes. Mas o bandeira já assinalava impedimento.


Náutico quase marca após bate rebate

Aos 22, após tentativa de cruzamento do Náutico, Durval cortou, mas a bola ainda sobrou na área com Henrique. O volante chutou, mas a bola acertou as costas de Bruno Rodrigo e sobrou com Souza. O atacante tentou por cima após saída de Aranha, mas a bola passou por cima do gol.


Aranha!!!

Após cruzamento fechado do Náutico aos 29, Aranha saiu bem do gol, tirando de soco. Araújo chegava no lance para cabecear, mas a saída do goleiro santista salvou o Peixe. O Náutico ainda ficou com a sobra, mas o Peixe conseguiu bloquear a finalização.


Aranha de novo!!!

Nos acréscimos da primeira etapa, Kieza recebeu lançamento dentro da área e bateu na saída de Aranha. O goleiro saiu bem gol e defendeu com o pé.


Aranha defende, mas Patric aproveita rebote...

Aos 13 minutos da segunda etapa, Araújo recebeu dentro da área, fez o giro e finalizou. Aranha fez grande defesa, espalmando. Mas, no rebote, Patric ficou com a sobra e chutou sem chances para o arqueiro santista, fazendo 1 a 0 para o Náutico.


Kim faz o segundo do Náutico

Aos 37, Kim arrancou em velocidade do campo de defesa do Náutico, passou pela marcação e, dentro da área santista, bateu rasteiro para fazer 2 a 0.


Kieza faz o terceiro no fim

Com o time santista em cima, o terceiro gol saiu nos acréscimos. Araújo lançou Kieza, que partiu em velocidade e bateu cruzado dentro da área. Aranha ainda desviou a bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Foto: GE
O Santos foi presa fácil para o Náutico nos Aflitos

NOTA DO BLOGUEIRO: De equipe vencedora nos últimos anos, a equipe medíocre e impotente nos ano do seu centenário. Isto é o Santos Futebol Clube no Brasileirão 2012. Após ter conquistado o tri-campeonato estadual o Peixe sentiu a eliminação para o Corinthians na Taça Libertadores e vem capengando a duras penas para acertar a equipe e na busca por reforços para fortalecer seu limitado elenco. O técnico Muricy Ramalho vem implorando por peças de reposição após as saídas de Elano, Borges, Alan Kardec e Ibson e a diretoria nada tem feito. Omissão? Falta de dinheiro? Falta de planejamento? De quem é a culpa pela atual situação? Essas são algumas perguntas que os torcedores vem sem fazendo e não encontram respostas e o temor pela queda para a segunda divisão está cada vez mais real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário