Fonte: Site Oficial SFC
Escalação
A partida desta quinta-feira pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre Santos FC e Figueirense, foi bastante disputada do começo ao fim. No início do primeiro tempo, o Peixe acabou perdendo o zagueiro Juan e ficou com um jogador a menos durante praticamente todo o primeiro tempo. Mas, depois de falta dura em Neymar, Tulio também vai para o chuveiro mais cedo – deixando as equipes com o mesmo número de jogadores em campo.
No segundo tempo, o Santos FC volta como estava no primeiro tempo e sofre um gol logo no início. Mas, Neymar desconta e empata tudo, fazendo a primeira dancinha ao lado de André. O time fez boas jogadas na segunda etapa e marcou mais duas vezes com Bruno Peres e PH Ganso.
Escalação
A partida contou com o retorno do goleiro Rafael, PH Ganso e Neymar, além da re-estreia de André. O time ficou completo com Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz, Juan, Adriano, Arouca e Pato Rodríguez.
Com saída de Juan, o técnico Muricy Ramalho optou por tirar Pato e colocar Gerson Magrão. E, no segundo tempo, André foi substituído por Miralles.
O jogo
Primeiro tempo
Cartão vermelho para Juan
Aos 9 minutos de jogo, o zagueiro Juan recebe cartão vermelho por fazer falta em Caio.
Ótima defesa de Rafael
Depois de bola jogada para a área, David Braz e Aloisio dividem a de cabeça e a bola vai em direção ao gol. Mas, Rafael se estica e joga a bola para linha de fundo.
Rafael defende mais uma
Com 25 minutos, o jogador Caio chuta forte de fora da área, mas, mais uma vez, o goleiro Rafael espalma.
Que jogadaa!
Depois de bela jogada de Gerson Magrão com Neymar, o atacante quase abre placar para o Peixe.
Tudo igual em campo
Depois de falta em Neymar, Túlio é expulso e cada time fica com 10.
Gerson Magrão recebe amarelo
Aos 35 minutos, Gerson Magrão recebe cartão amarelo e, como já tinha outros dois, está fora do clássico de domingo na Vila.
Lindo lance dos Meninos da Vila
Neymar passa a bola de calcanhar para PH Ganso, que devolve também de calcanhar para Neymar e coloca André na frente do gol, mas chuta na trave. Entretanto, o atacante estava impedido.
Segundo tempo
Gol do Figueirense
Aos 2 minutos, Fernandes abre o placar.
Amarelo para PH Ganso
Depois de falta, Ganso recebe amarelo.
Dança, Neymar!
Com 5 minutos, Neymar marca o dele no jogo, depois de driblar o zagueiro e chuta, empatando o placar. E na comemoração, ele faz a primeira dancinha ao lado de André.
David Braz recebe amarelo
Aos 9 minutos, depois de fazer falta David Braz recebe cartão amarelo.
Boa jogada do Peixe
Neymar se livra da marcação, passa para Miralles que chuta forte, mas o goleiro defende.
Golaço de Bruno Peres
Em bela jogada individual de Bruno Peres, o atleta faz fila no time do Figueirense e marca o dele, colocando o Santos FC na frente.
Rafael salva mais uma!
O goleiro do Peixe defende um chute difícil, a bola vai para o gol, mas ele se recupera e joga para escanteio.
Trabalho em equipe e gol de Ganso
Miralles toca para Neymar, na cara do gol, que passa para PH Ganso só rolar para dentro do gol.
Foto: GE
Neymar comandou a vitória santista frente ao Figueirense
NOTA DO BLOGUEIRO: O Santos conquistou uma vitória importante frente ao Figueirense em uma partida muito disputado e de dois tempos muito destintos. No primeiro o Santos sofreu em campo para conter os avanços da equipe catarinense principalmente pela expulsão precoce do lateral Juan logo aos 9 minutos de partida e também pela falta de entrosamento da equipe que contou com a volta de vários atletas. No entanto, no segundo tempo e numéricamente igual, já que o volante Túlio da equipe do Figueira a equipe santista foi outra e mesmo saindo atrás no placar soube se impor e buscou o resultado na base da vontade e também graças ao 'menino monstro' Neymar que mesmo esgotado fisicamente, após 14 horas de viagem, foi a grande estrela do peixe e comandou a equipe em sua primeira vitória fora de casa. Alguns problemas ainda são notórios, como a falta de segurança do setor defensivo e os 'buracos' na marcação. Para domingo o clássico frente ao Corinthians na Vila Belmiro. O comandante Muricy Ramalho terá a oportunidade de colocar em campo o que tem de melhor, com a volta dos "meninos da vila" e a volta do futebol com muita ousadia e alegria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário