sábado, 30 de abril de 2011

Uma vitória com todos os dedos de Muricy Ramalho

Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, o Santos é finalista do Paulistão 2011!
Na tarde deste sábado, com um futebol taticamente perfeito e com todos os dedos do comandante Muricy Ramalho, o Peixe vence o São Paulo no Morumbi por 2 a 0 e vai novamente decidir o Campeonato Paulista e espera o confronto de amanhã entre Palmeiras e Corinthians para saber quem será seu adversário.
Em um confronto equilibrado, o Peixe se impôs taticamente e com muito brilhantismo do técnico Muricy, que definitivamente já tem o elenco nas mãos e sabe exatamente extrair o que cada atleta tem a oferecer, vence novamente o time do Morumbi e irá disputar sua quinta final de Paulistão dos últimos seis disputados.
Destaque novamente para o “menino monstro” Neymar, que apesar de não ter anotado o seu, contribuiu diretamente para os gols de Elano e PH Ganso que tiveram um início um tanto quanto devagar, mas foram peças importantes para mais essa vitória alvinegra, assim como todo o elenco, que apesar do visível cansaço se doou do começo ao fim e foram verdadeiros guerreiros.

foto: Marcos Ribelli/Globoesporte.com
Muricy foi decisivo para a vitória de hoje do Santos

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem ter”

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Uma vitória magrinha

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, não foi o jogo dos sonhos, mas o Peixe vence o América do México na Vila Belmiro por 1 a 0 e joga pelo empate no jogo de volta na próxima terça feira na terra da tequila e do tempero apimentado.
Com um futebol muito aquém do normal, a equipe pouco produziu e quase não ofereceu perigo à equipe Mexicana que atuou com duas linhas de quatro e no contra ataque, mas também pouco exigiu do goleiro Santista.
Vamos a uma breve análise dos atletas Santista na partida de ontem, segundo o colunista que vos escrevem.
RAFAEL: Pouco exigido, mas precisa rapidamente aprimorar sua reposição de bola que sempre é falha.
JONATHAN: O “canelinha de vidro” da Vila vem gradativamente subindo de produção, precisa apenas aprimorar suas finalizações.
DURVAL: O “Cangaceiro da Vila” não comprometeu, mas se atrapalhou em algumas jogadas.
EDU DRACENA: Assim como seu companheiro de zaga, não comprometeu, mas diferente dele não deu sustos na torcida.
LÉO: O “Guerreiro da Vila” tem sido a válvula de escape da equipe. Os melhores lances de perigo da equipe tem saído pelo seu lado.
AROUCA: O volante fez uma partida regular e não comprometeu.
DANILO: O polivalente atleta não comprometeu, mas ficou abaixo das últimas exibições.
ELANO: Muito mal. Não acerta passes e cruzamentos. Parece que sua cabeça está em outro lugar. Será?
PH GANSO: O meia foi decisivo. Além do gol cadenciou a partida quando necessário e chamou o jogo pra si.
NEYMAR: O “menino monstro” da Vila tem sido o “cara” da equipe. É caçado em campo e leva porrada na mesma proporção que “penteia” a bola. Se fosse mais objetivo apanharia menos.
ZÉ EDUARDO: Péssimo. Um vaso de samambaia parado na área faria mais que ele.
ALAN PATRICK: Entrou tarde, mas pouco fez.
ADRIANO: Entrou no fim, mas teve tempo de levar um cartão amarelo.
MURICY MARALHO: Armou muito bem a equipe, apesar de a mesma parecer um tanto quanto perdida em campo em alguns momentos. Não tem opções de reposição, mas poderia ter mexido antes no Elano e no Zé Eduardo.
Apesar da vitória magrinha, o Santos jogará no México do jeito que mais gosta, com espaço. A equipe Mexicana terá que sair para conseguir o resultado e a equipe alvinegra poderá aproveitar para contra atacar e matar o América em sua casa.

E o grito segue preso na garganta, VAMOS SER TRI SANTOS.

foto: sportv.com 
Ganso e Neymar serão decisivos para a conquista do TRI da América

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mais uma batalha para os Soldados da Vila Belmiro

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, hoje teremos mais uma batalha do Santos Futebol Clube em busca do TRI da Taça Libertadores. E o embate será frente a um velho conhecido da torcida, o América do México.

Com espírito aguerrido e motivação renovada após a chegada do comandante Muricy Ramalho, os Soldados da Vila irão com “sangue nos olhos” para cima do time Mexicano em busca de um ótimo resultado para sair com uma larga vantagem para a segunda partida que será realizada na terra da tequila e do tempero apimentado.

A equipe será a mesma que venceu a Ponte Preta no último sábado pelo Paulistão 2011 com Rafael; Jonathan, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Danilo, Elano e PH Ganso; Neymar e Zé Eduardo.

O ideal para a equipe é conseguir um resultado “largo” para ir tranqüila ao México na próxima semana, mas a vitória, mesmo que por um resultado simples já será bem vindo, mas eu e os mais de 8 milhões de apaixonados esperamos uma ótima partida da equipe que vem evoluindo a cada dia nas mãos de Muricy Ramalho.

Como sempre digo, o grito está preso na garganta e jamais deixarei de acreditar no Peixe, então VAMOS SER TRI SANTOS.

REFORÇOS: Com as perdas eminentes de Zé Eduardo, Maikon Café com Leite e Keirrison e agora também com a contusão de Diogo o Santos fica sem opções para seu ataque e alguns nomes são ventilados na Vila Belmiro. Jael “O Cruel”, atacante da Portuguesa e Eduardo, atacante do São Caetano são vistos como bons nomes e se enquadram na política de jovens e baratos pela diretoria. Para as oitavas de finais da Libertadores a única mudança feita pelo peixe na sua lista inicial, já que tem o direito de trocar três atletas 48 horas antes do jogo, foi o meia Felipe Anderson pelo também meia Robson, que tem contrato com o Santos até Maio e já assinou um pré-contrato com o Avaí.

PARABÉNS XVZÃO: Creio que todos sabem da minha origem e raízes do interior. Sou nascido, criado e vivo em Piracicaba, terra do glorioso XV de Piracicaba, minha outra paixão. E o XVzão conseguiu após 16 anos de longa espera, voltar para onde jamais deveria ter saído da 1º divisão do futebol paulista. Após vitória de 4 a 1 em Monte Azul frente à equipe de mesmo nome o Alvinegro Caipira, mais conhecido como Nhô Quim, volta a figurar entre as melhores equipes do Estado de São Paulo. O último jogo da equipe na 1º divisão foi justamente frente ao Santos Futebol Clube em 1995 na Vila Belmiro e acredito que o jogo da volta também será frente ao Peixe, afinal, os Campeões das 1º e 2º divisões fazem o jogo de estréia do campeonato do ano seguinte e assim espero que seja em 2012.

foto: Claudio Coradini

XVzão de volta a 1º divisão


Deixem seus comentários no twitter do portal que é @santastico_net e do colunista que vos escrevem que é @rocaetanopira ou também através do meu Futblog www.rodrigocaetano.blogspot.com


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

domingo, 24 de abril de 2011

A Macaca já era! Que venha a América.

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, a Macaca já era! Que venha a América, ou melhor o TRI da Libertadores. E para isso acontecer, nosso próximo passo é vencer e bem o América do México na Vila mais famosa e garantir uma ótima vantagem para o jogo de volta com direito a muita tequila e tempero apimentado.

Na partida de ontem frente a Macaca de Campinas, o Peixe jogou o suficiente para se garantir nas semi-finais do Paulistão 2011, onde espera o vencedor do embate de hoje entre São Paulo e Portuguesa.

Com o menino monstro Neymar em mais um dia "endiabrado" e com uma defesa surpreendentemente sólida o Santos vence a Ponte por um magrinho 1 a 0 e fica a espera do próximo adversário.

Particularmente, a vitória de ontem foi especial para mim. Alvinegro apaixonado e Piracicabano da "gema", a Ponte Preta, assim como o timinho da marginal sem número, são os dois clubes que mais inojo no futebol e a vitória, mesmo por um placar minímo foi mais que suficiente para mandar de volta para casa o time Campineiro.

O mais importante dessa sequência positiva do Santos é a confiança que o grupo adquiriu com a chegada do técnico Muricy Ramalho. É mais que evidente que o time já tem sua "cara" e seu padrão de jogo, algo que antes não possuía.

Agora é torcer e QUE VENHA A AMÉRICA.


foto: globoesporte.com 
O guerreiro da Vila Léo, em lance da partida de ontem



"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"


quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Santástico está de volta

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, o SANTÁSTICO está de volta! Com um futebol envolvente e insinuante que lembrou muito a equipe de 2010, o Peixe derrota o Deportivo Táchira no Pacaembu lotado por 3 a 1 e se classifica para as oitavas de finais da Copa Santander Libertadores onde enfrentará o América do México já na proxíma quarta feira na Vila Belmiro.

Em noite muito feliz do menino monstro Neymar e do polivalente Danilo o Peixe buscou uma classificação que parecia quase impossível. O Santos terminou a primeira fase da competição como o melhor 2º colocado e agora vai com tudo em busca do TRI da Libertadores.

Um breve análise dos atletas que estivem em campo na partida de ontem.

RAFAEL: O jovem goleiro fez duas ótimas defesas e nada pode fazer no gol da equipe Venezuelana.
JONATHAN: O "canelinha de vidro" da Vila Belmiro vem mostrando a cada dia o porque foi considerado o melhor do País na posição. Um belo gol e vem crescendo a cada dia.
DURVAL: O cangaceiro da Vila não deu chances atrás e na frente quase marcou em cabeçada. Boa partida.
EDU DRACENA: Assim como Durval, não comprometeu, mas vem sendo driblado com facilidade, como aconteceu no lance que originou o gol Venezuelano.
LÉO: O "guerreiro da Vila" foi incansável. Iniciou a jogada do primeiro gol e foi peça importante no ataque.
AROUCA: Jogou como único volante e ficou um tanto quanto sobrecarregado, mas não comprometeu em nada sua exibição.
DANILO: Vem sendo a grande surpresa da equipe. Participou diretamente dos três gols e ainda fez o seu. Grande partida.
ELANO: Sumido do jogo, ontem não foi o "curinga da Vila" que a torcida esperava.
PH GANSO: Um primeiro tempo apagado. No segundo apareceu para cadenciar a partida, mas pouco fez.
NEYMAR: O menino monstro da Vila "enlouqueceu" a zaga do Táchira, que só o pararam na base da porrada. Grande partida, mas precisa ainda jogar mais em pé.
ZÉ EDUARDO: O pior da equipe na partida. Tudo que tentou deu errado. Conseguiu furar duas bolas em cima da linha.
ADRIANO: Entrou para povoar o meio de campo e conter os avanços do Táchira.
MAIKON LEITE: Pouco tempo e nada fez.
PARÁ: Assim como Maikon Leite, pouco tempo e nada fez.
MURICY RAMALHO: É evidente que sua chegada mudou e muito o astral da equipe. Vem mostrando o quanto é eficiente e faz jus ao seu lema "aqui é trabalho meu filho".

foto: bol
Neymar marca e "coloca" a máscara para comemorar

PAULISTÃO: Pelo Paulistão 2011 o Peixe enfrenta a Ponte Preta no sábado na Vila mais famosa do Mundo. A tendência é que o técnico Muricy Ramalho repita a equipe que venceu o Táchira para dar ritmo e padrão de jogo a ela, já que a considera a ideal.


"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"



sexta-feira, 15 de abril de 2011

Uma vitória que reflete 99 anos de glórias

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, o Santos foi simplesmente soberbo em Assunção. Com uma exibição pra lá de Santástica, venceu o Cerro Portenõ por 2 a 1 e segue mais do que vivo na Taça Santander Libertadores.
Inspirados pelo clima contagiante de paz e alegria em razão das comemorações do aniversário de 99 anos do clube, os atletas mostraram em campo que podem reverter à situação dentro da competição que para nós, a partir de hoje está apenas começando.
Com grande exibição de Danilo e PH Ganso, a equipe mostrou maturidade desde o início e impôs seu ritmo de jogo para colocar a equipe Paraguai na “roda” que nada pode fazer para conter o brilhantismo dos atletas alvinegros na noite de ontem.
Como sempre faço nos jogos da competição sul-americana, abaixo segue uma rápida análise de cada atleta na partida de ontem.
RAFAEL: Teve pouco trabalho, quando exigido foi muito bem. Mas hesitou em sair no lance do gol.
JONATHAN: O “canelinha de vidro” não comprometeu, mas devido às seguidas lesões é visível sua precaução nas subidas ao ataque. Na defesa foi bem.
DURVAL: O cangaceiro da Vila teve uma atuação segura, sem comprometer.
EDU DRACENA: Vinha tendo uma atuação segura, assim como Durval, mas no lance do gol, falhou em deixar o atleta Paraguai livre para marcar.
LÉO: O guerreiro da Vila foi bem. Na defesa foi muito sólido e no ataque não comprometeu. Como sempre, se emociona ao falar da equipe e da torcida.
ADRIANO: O motorzinho da Vila pouco apareceu, mais por conta da fragilidade do ataque Paraguaio. Vem tendo boas atuações.
DANILO: Seu futebol cresce a cada jogo. Na defesa compõe muito bem e chega ao ataque com facilidade. Ontem marcou um golaço e foi um dos melhores na partida.
AROUCA: O volante fez apenas sua terceira partida na temporada e foi bem como todo time.
PH GANSO: Polemicas a parte, ontem o meia mostrou que está com a cabeça no Santos. Belos passes e dois chapéus chamou o jogo pra si e foi o dono do time.
DIOGO: Enquanto esteve em campo foi bem, mas saiu machucado com 30° minutos de jogo.
KEIRRISON: Não foi uma grande exibição, mas o camisa 9 do Peixe incomodou a zaga adversária. Deu grande passe para Maikon Leite perder o gol mais feito do jogo.
MAIKON LEITE: Creio que minha implicância com ele é pessoal. Apesar do gol, corre, corre, corre e mais nada. Egoísta na grande maioria dos lances perdeu gols incríveis.
ALEXSANDRO: Assim como no jogo contra o Colo-Colo, entrou um tanto quanto disperso. No lance do gol Paraguaio, falhou ao não conseguir cortar o cruzamento que o originou.
PARÁ: Entrou já no final e não comprometeu.
MURICY RAMALHO: Mais calmo do que o habitual, o time o faz ficar assim, o técnico mostra que tem estrela e tem ótimas chances de levar a equipe para a segunda fase da competição.
A equipe volta a jogar pela Taça Santander Libertadores na próxima quanta feira, frente ao Deportivo Táchira no Pacaembu. Uma vitória simples garante a equipe na próxima fase da competição.
foto: AP
Danilo foi destaque e marcou um golaço na partida


foto: ETE

PH Ganso foi o maestro da equipe


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Parabéns a um gigante de 99 anos

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, HOJE, o maior e melhor Clube do planeta completa 99 anos de muitas glórias e alegrias proporcionadas a sua torcida que tanto o ama, a seus simpatizantes que tanto o admiram e a seus rivais que tanto o invejam.
Palavras vão e vem e não há como definir o amor que nós Santistas sentimos por essa instituição que tanto fez e ainda faz e sempre será lembrada como a maior de todos os tempos e onde o Rei do Futebol desfilou seu brilhante e impiedoso futebol.
PARABÉNS Santos Futebol Clube, pelos seus 99 anos e justo hoje Deus quis que acontecesse o jogo mais importante da temporada para que a torcida fosse presenteada com uma surpreendente e maravilhosa vitória em terras Paraguais para enterrar de vez a crise que tenta se instalar nos lados de Vila Belmiro.
O grito, como já disse várias vezes, segue preso na garganta e eu AINDA ACREDITO nessa equipe, VAMOS SER TRI SANTOS.

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

Santos Futebol Clube minha eterna paixão

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Uma vitória para celebrar 99 anos de glórias

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, AMANHÃ, 14 de Abril de 2011 será um grande dia para o maior e melhor clube que esse planeta já conheceu, o Santos Futebol Clube. No dia que celebra seus 99 anos de uma história tão bonita de se contar, terá o jogo mais importante da temporada.
2 títulos mundiais, 2 títulos sul-americanos, 8 títulos brasileiros, 17 títulos regionais e muitos outros que só agigantam a linda e maravilhosa história do clube onde o maior atleta de futebol de todos os tempos desfilou seu brilhantismo pelos campos do Brasil e de todo o Mundo.
Quem nunca ouviu falar ou para aqueles saudosistas que foram mais do que abençoados por Deus, viram jogar a equipe formada por Gilmar; Lima, Mauro, Calvet e Dalmo; Zito e Mengálvio; Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe.
Se reportando para a realidade, o atual elenco, recheado de estrelas e também de muito brilhantismo, tentará provar que a magia ainda vive no manto sagrado alvinegro e que podem ao menos serem lembrados como os heróis que alcançaram uma quase que duvidosa classificação para a segunda fase da Taça Santander Libertadores deste ano.
No embate em Assunção no Paraguai a equipe Santista vai desfalcada de algumas de suas peças mais importantes. O meia e curinga Elano e o menino monstro da Vila Neymar que foram expulsos no último jogo e assim como o atacante Zé Eduardo, ficam no Brasil e daqui enviarão suas vibrações positivas para que o Peixe alcance o único resultado que interessa, a vitória.
Nada tem sido fácil para o Santos esse ano. Apresentações abaixo da média, confusões dentro e fora de campo, jogadores e diretoria não falando a mesma língua e mesmo assim, contra tudo e contra todos, a equipe vai aos trancos e barrancos, sobrevivendo aos temporais e tsunamis que a vida empoe a esse elenco, que se não for o melhor, está entre os melhores do Brasil.
Nada está definido para a partida. Nem a equipe titular e nem os atletas que substituíram os suspensos, mas uma única certeza nós temos (eu ao menos a tenho), que garra, vontade, brio e raça não faltarão a essa equipe na batalha de amanhã. Que os “guerreiros” que entrarem em campo, corram por mais de 8 milhões de Santistas que estarão vibrando e torcendo por eles em busca de um mesmo ideal. Que busquem incansavelmente sem cessar e sem hesitar a vitória e tenham o mínimo de inteligência e paciência para suportar a cadência e a “malandragem” que com certeza encontrarão em campos Paraguaios.
EU AINDA ACREDITO e estarei torcendo como nunca para que o Santos volte para o Brasil com seu objetivo concretizado e traga na mala de presente para a torcida o que ela mais espera, a vitória e o grito permanece preso na garganta, VAMOS SER TRI SANTOS.
Que os bons fluídos da equipe de 1962/63 caia sobre os atletas amanhã


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”   


terça-feira, 12 de abril de 2011

REPÚDIO

Contra o mal jornalismo*.

Nós, blogueiros e torcedores santistas, estamos coletivamente através deste texto postado de forma conjunta em nossos espaços virtuais de discussão, deixando claro o nosso repúdio e nojo com a maneira que está sendo tratada a possível saída do jogador Paulo Henrique.

Estamos enojados com a enxurrada de notícias que não se concretizam da saída do jogador para o Sport Clube Corinthians Paulista. Não pela possibilidade da transferência acontecer, e sim pelo grande número de “furos” noticiados de forma irresponsável.

Não temos a pretensão de ensinar alguém a fazer jornalismo. Temos a intenção sim, de pedir aos jornalistas ou não que trabalham no meio que sejam, minimamente, éticos e profissionais.

Quantas vezes as notícias de saída do jogador já foram desmentidas por procuradores do jogador, pelo assessor do jogador? Quantas vezes o jogador “esteve negociado com o Corinthians” e veio publicamente desmentir tal notícia? Quantas vezes, na saída de campo, os repórteres e outros profissionais deixam de abordar detalhes do jogo, para falar em transferência do atleta?

Não somos bobos. Todos sabemos que, assim como nós, jornalista veste camisa e torce para time A, B ou C. O que, na função de telespectadores e ouvintes, não nos interessa. O que nos interessa é a veracidade do que é noticiado e a forma que isso é tratada.

Estamos cansado de “tivemos a informação”, “uma fonte contou”, “um ex-diretor do clube disse”. Que informação? Que fonte? O jornalismo preza pela proteção da fonte, porém, preza também pela apuração dos fatos de forma correta. E seja na faculdade de jornalismo, seja na vida, vamos aprendendo que sempre é necessário ouvir os dois lados da situação.

Porque o “sim de Ganso” é destaque nos sites, capa de jornal, tema central de discussões de programas de rádio e TV e a resposta do presidente do clube vira canto de página e rodapé de programa? Resposta esta que é a mais importante, pois devemos lembrar aos nossos nobres jornalistas que, o jogador Paulo Henrique Ganso tem contrato vigente com o Santos até o ano de 2015 e que nessa relação profissional, o jogador só sai mediante pagamento da multa, conforme valores estipulados em contrato.

Trocando em miúdos. De nada adianta o jogador se acertar com presidente de clube A ou B, se o clube não pagar a multa. Creio que não precisamos lembrar disso a alguns dos nobres jornalistas, pois eles detêm essa informação até com mais detalhes que nós.

O que nós, blogueiros torcedores do Santos EXIGIMOS é ética.

Exigimos que o jornalista, antes de escrever uma matéria, esqueça que ele tem no coração um time e lembre que ele tem nas mãos o poder de formar opiniões. Esqueçam se eles tem desavenças com essa gestão do Santos e simpatia pelo antigo presidente – e não reputamos a ele nenhuma culpa sobre os incidentes, que fique claro – e lembrem que são profissionais pagos para noticiar de forma correta e verdadeira. Isso nós como leitores, ouvintes e telespectadores EXIGIMOS de vocês e dos veículos que os contratam.

Pois lembrem-se vocês que, o torcedor, baseia-se na opinião escrita e falada por vocês para formar a opinião dele. E se, vocês jornalistas, distorcerem um fato, formam opiniões distorcidas, que não são condizentes com a verdade. Até quando vocês, na função de formadores de opinião, irão continuar gerando um clima de insatisfação e de desconfiança do torcedor com um atleta, com informações que não se confirmam?

Em um momento do país onde vemos a violência banalizada, inclusive no esporte, exigimos que haja a responsabilidade na publicação de uma notícia e na formação da opinião do torcedor.

Exatamente por entendermos esse momento nós, blogueiros, estamos pedindo a todos os torcedores santistas, para que não promovam qualquer tipo de protesto, retaliação ou cobrança excessiva ao jogador Paulo Henrique Ganso, mesmo que esteja havendo uma tremenda irresponsabilidade na divulgação de notícias informando a possível saída.

Pedimos para o torcedor santista que, enquanto o jogador vestir a camisa do Santos que ele seja tratado como profissional que é. Que receba os aplausos e as críticas quando merecer e não pelo que for imputado a ele. Já que ele, em nenhum veículo, disse até o momento que jogaria pelo Corinthians, pelo contrário.

Pedimos também ao torcedor santista que repudiem veículos que, sempre em vésperas de jogos decisivos, tem aparecido com notícias vinculadas a saída de jogadores. Desde o ano passado vivemos isso com o Neymar e agora de forma mais abrupta com o Paulo Henrique. Há veículos que tem tratado o assunto de forma séria, seja em rádios, seja em televisão aberta ou fechada, seja na internet. Procurem estes veículos, informem-se com outros torcedores santistas sobre quem está tratando o futebol de forma ética. Certamente, o torcedor chegará a conclusão e saberá distinguir os bons e maus profissionais.

Sabemos do tamanho do recalque que há de alguns profissionais de comunicação e veículos em ter que admitir que o Santos Futebol Clube é gigante e ultrapassou as fronteiras da cidade, do país. E vemos, no trabalho de alguns deles, que esse recalque vira distorção e mal jornalismo.

Respeitamos o direito e a opção profissional do atleta, caso ele deseje e decida sair do clube. Queremos apenas que ele continue cumprindo com suas responsabilidades enquanto atleta do Santos Futebol Clube e que, se desejar sair, que seja pela porta da frente.

O torcedor do Santos Futebol Clube não agirá de forma imbecil nem contra o jogador, nem contra os péssimos profissionais a quem nos referimos nesse texto. Somos diferentes.

“Uma mentira pode dar a volta ao mundo... enquanto a verdade ainda calça seus sapatos”. - Mark Twain

*Este texto é de autoria desconhecida e foi publicado em diversos sites/blogs santistas, em repúdio aos veículos que insistem em plantar notícias falsas e com o único objetivo de tumultuar o ambiente do Santos, antes de uma importante decisão.
 
 
"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que enm Todos podem Ter"
 
 

13º Curso de árbitros em Piracicaba - Regras 3 e 4 com Rodrigo Braghetto

Está sendo realizado em Piracicaba/SP o 13º Curso de formação e aperfeiçoamento de árbitros "Ednilson Corona" pela  AAPR (Associação de Árbitros de Piracicaba e Região) em parceria com a Prefeitura Municipal de Piracicaba.

O curso é ministrado as segundas feiras e ontem foi abordado as regras 03 e 04 pelo árbitro Rodrigo Braghetto do quadro da CBF.

Muito solicito e extrovertido, Braghetto falou sobre o número de jogadores para se começar e reiniciar uma partida e também sobre os materiais de uso obrigatório dos atletas em campo de jogo.

Entre um bate e papo e outro e várias perguntas disse que o menino monstro Neymar foi corretamente expulso na partida frente ao Colo-Colo no Chile e relatou que grande parte dos atletas, técnicos e dirigentes desconhecem a regra do futebol que de "clara" não tem nada.

fotos: Rodrigo Caetano
Rodrigo Braghetto em momento do Curso


Rodrigo Caetano e Rodrigo Braghetto

segunda-feira, 11 de abril de 2011

II Open de Futebol de Mesa na cidade de Santos/SP

Foi realizado no último final de semana na cidade de Santos/SP o II Open de Futebol de Mesa de 2011 pela Federação Paulista de Futebol de Mesa e apoio da Secretária de Esportes, Lazer e Juventude de Santos/SP.

No sábado foram realizados as categorias Ouro e Prata e no domingo as categorias Bronze, Extra e Master.

O clube Flamengo Futebol Clube de Americana/SP esteve representado pelos atletas Celso de Assis, Fernando Hackmann, Celso Silva, Vinicius Caiçara, Paulo Edson e o colunista que vos escrevem, Rodrigo Caetano.

Pela categoria Bronze, o atleta Hackmann conseguiu o 8º lugar e pela categoria extra, Rodrigo Caetano alcançou o expressivo 4º lugar. 

Abaixo, algumas fotos do evento e também do maravilhoso Memorial das Conquistas do maior e melhor clube do Mundo, o Santos Futebol Clube.

fotos: Rodrigo Caetano/Celso Silva

Partidas realizadas no Salão do Santos Futebol Clube


Rodrigo Caetano recebendo a medalha de 4º lugar da categoria Extra


Memórial de Conquistas do Santos Futebol Clube


Ao lado do maior de todos em todos os tempos

O maior e melhor time que já existiu no Mundo

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Uma vitória cheia de vontade e de inocência

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, VENCEMOS! O Peixe enfim alcança, apesar do desnecessário sufoco, sua primeira vitória na Copa Santander Libertadores pelo placar de 3 a 2 frente ao Colo-Colo do Chile e segue vivo na competição sul-americana.
Agora a equipe Alvinegra possui 5 pontos e está na 3º colocação do grupo 5. Cerro Portenõ com 8 e Colo-Colo com 6 estão respectivamente em 1º e 2º lugares.
A próxima partida da equipe na Libertadores será no dia 14 em Assunção no Paraguai frente ao Cerro que ontem venceu com facilidade a equipe do Deportivo Táchira na Venezuela por 2 a 0 e neste jogo só a vitória interessa a equipe Santista.
A partida foi muito pegada e disputada, o nervoso era mais do evidente no time Santista que pressionou muito a equipe chilena desde o início, com jogadas rápidas e insinuantes de Neymar e Cia. O destempero dos atletas foi o que mais preocupou, afinal, perdemos três peças importantes para a próxima decisão. Neymar, Zé Eduardo e Elano foram expulsos e desfalcam a equipe no Paraguai desnecessariamente. Sobrou vontade a equipe na partida de ontem, mas também inocência. Não se pode confundir, principalmente na Libertadores, vontade e garra com virilidade e valentismo. Libertadores é jogo de paciência e inteligência e isso os atletas ainda devem tardar a entender.
Vamos para uma breve análise dos atletas do Santos na partida de ontem na Vila Belmiro.
RAFAEL: Não comprometeu, quando exigido foi bem, mas peca em dois fundamentos básicos para um goleiro. Não sabe repor a bola e principalmente sair do gol.
PARÁ: Presumo que o ala é um atleta de muita sorte. Seu futebol é limitado, vem jogando na equipe desde 2010 e mesmo assim não aprendeu a marcar e a cruzar. Na ausência do titular Jonathan é a opção.
DURVAL: O zagueiro cangaceiro deu conta do recado. Mas como todo setor defensivo da equipe, não transmite a segurança necessária que esperamos.
EDU DRACENA: Na partida de ontem foi bem. Atrás não comprometeu e nas subidas ao ataque, vai bem nos escanteios, aparecendo sempre com perigo.
LÉO: Apesar da idade avançada e do remoto poder de marcação, o “guerreiro” da vila demonstra uma vontade fora do comum. Após as expulsões infantis, chamou o jogo e o cadenciou.
ADRIANO: Sabemos das suas limitações, mas é invejável a garra e vontade que vem apresentando nos jogos. O volante tem em seu jogo o verdadeiro espírito de Libertadores.
DANILO: Grata surpresa na partida de ontem. Muito participativo, ajudando na defesa e nas subidas ao ataque. Foi premiado com um belo gol.
ELANO: O curinga é o homem das bolas paradas. Mais um belo gol em cobrança de falta, mas já substituído foi expulso infantilmente e prejudica a equipe para a próxima partida. Com sua experiência, não poderia vacilar dessa maneira.
PH GANSO: Discretíssimo na partida de ontem. Suas cobranças de escanteio ficam sempre no primeiro pau.
NEYMAR: Chamou o jogo e partiu para cima, assim como também estava exageradamente nervoso. Fez um belo gol, mas na comemoração foi expulso. Não o culpo, afinal o gol é o momento mágico do futebol, mas a regra apesar de exagerada foi cumprida pelo fraco árbitro.
ZÉ EDUARDO: Pouco participou do jogo e quando o fez, de nada acrescentou. Assim como Neymar estava muito nervoso e depois de um desentendimento com o zagueiro da equipe Chilena foi expulso e também prejudicou a equipe.
ALEXSANDRO: Entrou no lugar de PH Ganso para compor o meio de campo e ajudar Léo do lado esquerdo. Entrou um tanto quanto afoito e estava caído no segundo gol do Colo-Colo.
MAIKON LEITE: Entrou na vaga de Elano, e no meu modo de analisar, erroneamente. Tentou prendar a bola no ataque e estava na marcação do atleta Chileno que fez o primeiro gol da equipe do Colo-Colo. Pouco acrescentou.
BRUNO AGUIAR: Entrou no lugar de Pará para “matar” o tempo e segurar o ataque chileno pelo lado direito. Pouco jogou.
MARCELO MARTELOTTE: O técnico interino fez dele o que se espera. Pouca coisa. No meu ponto de vista, mexeu errado ao tirar Elano que já tinha amarelo e estava cansado e colocar Maiko Leite. A equipe jogava com um a menos e era pressionada e a expôs mais ainda a pressão chilena com essa mudança. SEJA BEM VINDO MURICY.
Quero aqui neste futblog dar os PARABÉNS para a brilhante e correta participação dos mais de 11.800 torcedores que estavam presentes na Vila Belmiro na partida de ontem. O incentivo foi notório do início ao fim e é assim que ela deve se comportar. A fase da equipe não é a das melhores e a torcida, apesar do pesares deve e tem que estar ao lado da equipe para o que der e vier.
E o grito na garganta segue preso, e eu AINDA acredito, VAMOS SER TRI SANTOS!

foto: Bruno Miani/UOL
O jogo de ontem foi literalmente de virar a cabeça


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”


quarta-feira, 6 de abril de 2011

O jogo do ano para a torcida. E para os jogadores?

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, é HOJE! O Santos terá seu mais importante desafio do ano na partida de logo mais frente ao Colo-Colo na Vila mais famosa pela quarta rodada do grupo 5 da Copa Santander Libertadores.
O jogo é considerado de suma importância por toda torcida Santista, que não cogita outro resultado que não seja a vitória para dar fôlego a equipe que busca a classificação para a segunda fase da competição sul-americana.
O provável Peixe para a partida de hoje será de Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Adriano, Danilo, Elano e PH Mercenário Ganso; Neymar e Zé Eduardo.
A partida é considerada decisiva por toda nação Santista, que cobra empenho e melhores resultados da equipe, que vem apresentando um fraco futebol nas últimas partidas. Mas se para a torcida a partida e decisiva e para os jogadores?
Dois óbvios motivos me fazem acreditar que grande parte dos jogadores “comerão grama” no embate de hoje.
Na partida do último domingo, após a derrota para o Palmeiras, foi forte e pesada as criticas e cobranças feitas pela torcida em cima dos atletas, principalmente daqueles que sabemos que tem muito mais a oferecer e fica claro o descontentamento pela atual fase vivida pela equipe e os atletas sabem que hoje é o dia de provar o contrário.
O outro motivo é a confirmação da contratação de Muricy Ramalho como novo comandante da equipe Alvinegra. O “efeito “ Muricy fará com que os jogadores façam surgir forças de onde antes não tinham. Tenho certeza que o corpo mole dará lugar à vontade no jogo de hoje à noite e não fiquem surpresos se jogadores que antes não andavam em campo e de nada agregavam a equipe façam o contrário logo mais.
Como disse o mestre Odir Cunha em seu blog, quem não for a favor ao Santos que não vá a Vila na partida de hoje. Criticas, ofensas e tudo que não seja de apoio a equipe será deixado de lado e dará lugar a participação festiva e alegre da torcida que enviará só positividades para dentro de campo.
Vamos em busca de um mesmo objetivo. O grito segue preso na garganta e enquanto houver esperança estarei ao lado da equipe e sei que toda Nação Santista também estará. VAMOS SER TRI SANTOS.
foto: mudmaster
Elano e Neymar são esperanças da torcida Santista


AQUI É TRABALHO MEU FILHO: O que era apenas especulação se transformou em realidade nesta semana. Muricy Ramalho foi confirmado como novo técnico do Santos e estará hoje na Vila acompanhando a partida frente ao Colo-Colo e disse que irá aos vestiários dar “aquela força” aos atletas em busca da vitória. Com um currículo mais do que vitorioso, Muricy com certeza é o “casamento” perfeito com a equipe. Conhecido por seu estilo rígido e rabugento, o técnico terá a missão de domar as estrelas do elenco Santista e suas soberbas. BOA SORTE a Muricy e que dê muitas alegrias a torcida.
SANTOS E JEAN CHERA ENTRAM EM ACORDO: Depois de muito negociar, Santos e Jean Chera entraram em acordo, e o “projeto” de jogador que já tinha esvaziado seu armário fica na Vila e formalizará seu primeiro contrato como profissional. Prestes há completar 16 anos, Chera fará um vinculo inicial de três anos. Os valores da negociação não foram divulgados, mas ambas as partes finalizaram satisfeitas a negociação. Na opinião desse humilde colunista que vos escrevem, o Santos não dever ser refém de ninguém, muito menos de um garoto que ainda nem sabemos se dará certo ou não, mas após esse imbrólio todo a única certeza que tenho é que o clube escancarou precedentes para que situações parecidas venham a acontecer com qualquer garoto “meia boca” das categorias de base. O caso Jean Chera é apenas o primeiro de muitos que virão. Espero que a diretoria tenha conciência disso e se prepare.
Nação Santista deixe seus comentários através do twitter do site @santastico_net ou deste colunista que é @rocaetanopira ou também pelo futblog www.rodrigocaetano.blogspot.com

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um orgulho que nem Todos podem Ter”

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Quando a soberba é maior que a verdade

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, confesso a vocês que não me surpreendeu a carta escrita pela “Scottish FA”, a Federação Escocesa de Futebol, na qual exige um pedido de desculpas do menino monstro Neymar ou da CBF, pelo incidente envolvendo uma banana, não sei se era nanica ou maça, atirada em direção ao campo de jogo durante a realização do amistoso entre as Seleções do Brasil e da Escócia, no último domingo.
Na carta, o presidente da Federação Escocesa, Stewart Regan, relata que as acusações feitas após a partida colocam em dúvida a reputação de “bem humorados e respeitosos espectadores” escoceses (também, haja uísque).
Para aqueles que se interessarem a carta pode ser lida acessando o link http://www.scottishfa.co.uk/scottish_fa_news.cfm?page=128&newsCategoryID=6&newsID=7540v
Pois bem. Ontem, um turista Alemão, se manifestou alegando ser o mandatário e réu confesso do episódio envolvendo o “arremesso” da banana no campo de jogo. Para mim, tanto faz se é Alemão ou Escocês. A fétida ação foi feita e alguém tem que pagar por isso. Será mesmo?
Mas, como sempre e como nunca, desde os primórdios até hoje em dia, o homem ainda faz o que o macaco fazia (plagiei da música dos Titãs) faz da ação um espetáculo circense, típico dos Europeus que se acham donos da verdade, tentam ludibriar e fazer com quê a “banana coma o macaco” e nunca o óbvio, que seria o inverso.
Usando das palavras de Neymar em sua NOTA DE ESCLARECIMENTO, “essa exigência por parte da Federação Escocesa, após tudo que ocorreu, pareceu-me um tanto quanto irônica, uma vez que, caso tenha mesmo ocorrido uma ação preconceituosa, nós, atletas, é que deveríamos exigir um pedido formal de desculpas”.
Tudo isso vai além do preconceito implantando no mundo anos atrás, desde o tempo imperial e com certeza isso irá além dos tempos de hoje, afinal, a muita coisa em jogo que envolve dinheiro, ganância e poder, mas uma coisa é certa é isso sempre será em terras européias, a soberba é maior que a verdade, e disso, eles não abrem mão, nem por um simples pedido de desculpas de uma ação feita por eles mesmos e repudiada pela grande maioria.
foto: Esporte/Uol
Neymar agradece a Deus pelos gols no amistoso frente a Escócia

Santos vs Palmeiras: No apronto realizado ontem no CT Rei Pelé, o técnico interino Marcelo Martelotte formou o ataque santista com Neymar e Zé Eduardo (sic). Keirrison que marcou dois gols nos últimos dois jogos, entrou no lugar de Zé Eduardo durante a atividade. A provável equipe para domingo irá de Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Adriano, Danilo, PH Mercenário Ganso e Elano; Neymar e Zé Eduardo. A partida será válida pela 17º rodada do Paulistão 2011. Com uma vitória, o Peixe ultrapassa o Palmeiras e pode se tornar líder, dependendo de outros resultados.

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”