quarta-feira, 13 de abril de 2011

Uma vitória para celebrar 99 anos de glórias

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, AMANHÃ, 14 de Abril de 2011 será um grande dia para o maior e melhor clube que esse planeta já conheceu, o Santos Futebol Clube. No dia que celebra seus 99 anos de uma história tão bonita de se contar, terá o jogo mais importante da temporada.
2 títulos mundiais, 2 títulos sul-americanos, 8 títulos brasileiros, 17 títulos regionais e muitos outros que só agigantam a linda e maravilhosa história do clube onde o maior atleta de futebol de todos os tempos desfilou seu brilhantismo pelos campos do Brasil e de todo o Mundo.
Quem nunca ouviu falar ou para aqueles saudosistas que foram mais do que abençoados por Deus, viram jogar a equipe formada por Gilmar; Lima, Mauro, Calvet e Dalmo; Zito e Mengálvio; Dorval, Coutinho, Pelé e Pepe.
Se reportando para a realidade, o atual elenco, recheado de estrelas e também de muito brilhantismo, tentará provar que a magia ainda vive no manto sagrado alvinegro e que podem ao menos serem lembrados como os heróis que alcançaram uma quase que duvidosa classificação para a segunda fase da Taça Santander Libertadores deste ano.
No embate em Assunção no Paraguai a equipe Santista vai desfalcada de algumas de suas peças mais importantes. O meia e curinga Elano e o menino monstro da Vila Neymar que foram expulsos no último jogo e assim como o atacante Zé Eduardo, ficam no Brasil e daqui enviarão suas vibrações positivas para que o Peixe alcance o único resultado que interessa, a vitória.
Nada tem sido fácil para o Santos esse ano. Apresentações abaixo da média, confusões dentro e fora de campo, jogadores e diretoria não falando a mesma língua e mesmo assim, contra tudo e contra todos, a equipe vai aos trancos e barrancos, sobrevivendo aos temporais e tsunamis que a vida empoe a esse elenco, que se não for o melhor, está entre os melhores do Brasil.
Nada está definido para a partida. Nem a equipe titular e nem os atletas que substituíram os suspensos, mas uma única certeza nós temos (eu ao menos a tenho), que garra, vontade, brio e raça não faltarão a essa equipe na batalha de amanhã. Que os “guerreiros” que entrarem em campo, corram por mais de 8 milhões de Santistas que estarão vibrando e torcendo por eles em busca de um mesmo ideal. Que busquem incansavelmente sem cessar e sem hesitar a vitória e tenham o mínimo de inteligência e paciência para suportar a cadência e a “malandragem” que com certeza encontrarão em campos Paraguaios.
EU AINDA ACREDITO e estarei torcendo como nunca para que o Santos volte para o Brasil com seu objetivo concretizado e traga na mala de presente para a torcida o que ela mais espera, a vitória e o grito permanece preso na garganta, VAMOS SER TRI SANTOS.
Que os bons fluídos da equipe de 1962/63 caia sobre os atletas amanhã


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”   


Um comentário:

  1. Caro Rodrigo,

    Eu também tenho paixão pelo Peixe e isso vem de berço. São 3 gerações da família de torcedores do Santos indo para a quarta através de meu filho Andre Jr. Também espero sinceramente que o time jogue com garra e dedicação para trazer essa vitória na Batalha do Paraguai como um presente de aniversário. #EU ACREDITO.

    Parabéns pelas matérias e qunado puder, fica estendido o convite para você conhecer o blog para o qual escrevo www.peixeeletrico.futblog.com.br

    Um abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir