sexta-feira, 1 de abril de 2011

Quando a soberba é maior que a verdade

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, confesso a vocês que não me surpreendeu a carta escrita pela “Scottish FA”, a Federação Escocesa de Futebol, na qual exige um pedido de desculpas do menino monstro Neymar ou da CBF, pelo incidente envolvendo uma banana, não sei se era nanica ou maça, atirada em direção ao campo de jogo durante a realização do amistoso entre as Seleções do Brasil e da Escócia, no último domingo.
Na carta, o presidente da Federação Escocesa, Stewart Regan, relata que as acusações feitas após a partida colocam em dúvida a reputação de “bem humorados e respeitosos espectadores” escoceses (também, haja uísque).
Para aqueles que se interessarem a carta pode ser lida acessando o link http://www.scottishfa.co.uk/scottish_fa_news.cfm?page=128&newsCategoryID=6&newsID=7540v
Pois bem. Ontem, um turista Alemão, se manifestou alegando ser o mandatário e réu confesso do episódio envolvendo o “arremesso” da banana no campo de jogo. Para mim, tanto faz se é Alemão ou Escocês. A fétida ação foi feita e alguém tem que pagar por isso. Será mesmo?
Mas, como sempre e como nunca, desde os primórdios até hoje em dia, o homem ainda faz o que o macaco fazia (plagiei da música dos Titãs) faz da ação um espetáculo circense, típico dos Europeus que se acham donos da verdade, tentam ludibriar e fazer com quê a “banana coma o macaco” e nunca o óbvio, que seria o inverso.
Usando das palavras de Neymar em sua NOTA DE ESCLARECIMENTO, “essa exigência por parte da Federação Escocesa, após tudo que ocorreu, pareceu-me um tanto quanto irônica, uma vez que, caso tenha mesmo ocorrido uma ação preconceituosa, nós, atletas, é que deveríamos exigir um pedido formal de desculpas”.
Tudo isso vai além do preconceito implantando no mundo anos atrás, desde o tempo imperial e com certeza isso irá além dos tempos de hoje, afinal, a muita coisa em jogo que envolve dinheiro, ganância e poder, mas uma coisa é certa é isso sempre será em terras européias, a soberba é maior que a verdade, e disso, eles não abrem mão, nem por um simples pedido de desculpas de uma ação feita por eles mesmos e repudiada pela grande maioria.
foto: Esporte/Uol
Neymar agradece a Deus pelos gols no amistoso frente a Escócia

Santos vs Palmeiras: No apronto realizado ontem no CT Rei Pelé, o técnico interino Marcelo Martelotte formou o ataque santista com Neymar e Zé Eduardo (sic). Keirrison que marcou dois gols nos últimos dois jogos, entrou no lugar de Zé Eduardo durante a atividade. A provável equipe para domingo irá de Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Adriano, Danilo, PH Mercenário Ganso e Elano; Neymar e Zé Eduardo. A partida será válida pela 17º rodada do Paulistão 2011. Com uma vitória, o Peixe ultrapassa o Palmeiras e pode se tornar líder, dependendo de outros resultados.

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário