quarta-feira, 6 de abril de 2011

O jogo do ano para a torcida. E para os jogadores?

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, é HOJE! O Santos terá seu mais importante desafio do ano na partida de logo mais frente ao Colo-Colo na Vila mais famosa pela quarta rodada do grupo 5 da Copa Santander Libertadores.
O jogo é considerado de suma importância por toda torcida Santista, que não cogita outro resultado que não seja a vitória para dar fôlego a equipe que busca a classificação para a segunda fase da competição sul-americana.
O provável Peixe para a partida de hoje será de Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Adriano, Danilo, Elano e PH Mercenário Ganso; Neymar e Zé Eduardo.
A partida é considerada decisiva por toda nação Santista, que cobra empenho e melhores resultados da equipe, que vem apresentando um fraco futebol nas últimas partidas. Mas se para a torcida a partida e decisiva e para os jogadores?
Dois óbvios motivos me fazem acreditar que grande parte dos jogadores “comerão grama” no embate de hoje.
Na partida do último domingo, após a derrota para o Palmeiras, foi forte e pesada as criticas e cobranças feitas pela torcida em cima dos atletas, principalmente daqueles que sabemos que tem muito mais a oferecer e fica claro o descontentamento pela atual fase vivida pela equipe e os atletas sabem que hoje é o dia de provar o contrário.
O outro motivo é a confirmação da contratação de Muricy Ramalho como novo comandante da equipe Alvinegra. O “efeito “ Muricy fará com que os jogadores façam surgir forças de onde antes não tinham. Tenho certeza que o corpo mole dará lugar à vontade no jogo de hoje à noite e não fiquem surpresos se jogadores que antes não andavam em campo e de nada agregavam a equipe façam o contrário logo mais.
Como disse o mestre Odir Cunha em seu blog, quem não for a favor ao Santos que não vá a Vila na partida de hoje. Criticas, ofensas e tudo que não seja de apoio a equipe será deixado de lado e dará lugar a participação festiva e alegre da torcida que enviará só positividades para dentro de campo.
Vamos em busca de um mesmo objetivo. O grito segue preso na garganta e enquanto houver esperança estarei ao lado da equipe e sei que toda Nação Santista também estará. VAMOS SER TRI SANTOS.
foto: mudmaster
Elano e Neymar são esperanças da torcida Santista


AQUI É TRABALHO MEU FILHO: O que era apenas especulação se transformou em realidade nesta semana. Muricy Ramalho foi confirmado como novo técnico do Santos e estará hoje na Vila acompanhando a partida frente ao Colo-Colo e disse que irá aos vestiários dar “aquela força” aos atletas em busca da vitória. Com um currículo mais do que vitorioso, Muricy com certeza é o “casamento” perfeito com a equipe. Conhecido por seu estilo rígido e rabugento, o técnico terá a missão de domar as estrelas do elenco Santista e suas soberbas. BOA SORTE a Muricy e que dê muitas alegrias a torcida.
SANTOS E JEAN CHERA ENTRAM EM ACORDO: Depois de muito negociar, Santos e Jean Chera entraram em acordo, e o “projeto” de jogador que já tinha esvaziado seu armário fica na Vila e formalizará seu primeiro contrato como profissional. Prestes há completar 16 anos, Chera fará um vinculo inicial de três anos. Os valores da negociação não foram divulgados, mas ambas as partes finalizaram satisfeitas a negociação. Na opinião desse humilde colunista que vos escrevem, o Santos não dever ser refém de ninguém, muito menos de um garoto que ainda nem sabemos se dará certo ou não, mas após esse imbrólio todo a única certeza que tenho é que o clube escancarou precedentes para que situações parecidas venham a acontecer com qualquer garoto “meia boca” das categorias de base. O caso Jean Chera é apenas o primeiro de muitos que virão. Espero que a diretoria tenha conciência disso e se prepare.
Nação Santista deixe seus comentários através do twitter do site @santastico_net ou deste colunista que é @rocaetanopira ou também pelo futblog www.rodrigocaetano.blogspot.com

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um orgulho que nem Todos podem Ter”

Nenhum comentário:

Postar um comentário