sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

As últimas do Santos Futebol Clube

Jóia Neymar na Suíça: Neymar viajará no próximo domingo para Suíça, onde participará, na segunda-feira, da cerimônia da Fifa que premiará o melhor jogador do mundo em 2011 com a Bola de Ouro e o gol mais bonito do ano passado com o Prêmio Puskas.

A Jóia concorrerá ao prêmio pelo golaço marcado no dia 27 de julho do ano passado, na histórica partida em que o Peixe perdeu por 5 a 4 do Flamengo na Vila Belmiro. Na partida, o atacante recebeu a bola no lado esquerdo, próximo ao meio de campo, driblou dois marcadores rubro-negros, tabelou com Borges e, com uma jogada desconcertante, limpou Ronaldo Angelim antes de tocar para o fundo das redes.

O anúncio do gol mais bonito do ano acontecerá a partir das 19h locais (16h de Brasília) em Zurique. Ao contrário do prêmio de melhor jogador do mundo, o Prêmio Puskas tem votação aberta ao público através do site da Fifa.
No ano de 2010, Neymar já tinha concorrido ao prêmio por um gol marcado diante do Santo André, na primeira fase do Paulista, em que driblou toda a zaga adversária antes de balançar as redes. 

Neste ano, a Jóia terá como concorrentes gols marcados pelo argentino Messi e o inglês Rooney.

Peixinho vence na estréia: Sob a batuta dos zagueiros, o Santos estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. Na noite desta quinta-feira, em Limeira, a equipe alvinegra venceu o Vitória-PE por 3 a 0, com gols dos defensores Jubal e Gustavo Henrique (2). Na outra partida do Grupo Q, o Inter de Limeira bateu o Assu-RN por 3 a 1.

Assim, o Peixe termina a primeira rodada da Copinha na liderança, com o mesmo número de pontos do Inter de Limeira, que tem saldo de gols menor. Sem somar pontos, o time potiguar e a equipe pernambucana dividem as últimas colocações.

O Peixe dominou o primeiro tempo, mas não encantou. Teve mais posse de bola, criou mais e por isso abriu o marcador aos dez minutos, com o zagueiro Jubal, de cabeça. Depois disso, colocou uma bola na trave e obrigou Válber, do Vitória-PE, a grandes defesas. Só que não conseguiu ampliar a vantagem.

A equipe santista voltou para etapa final melhor. E logo de cara decidiu a partida. Com dois gols do zagueiro Gustavo Henrique, aos três e aos nove minutos, tranqüilizou o jogo. Depois disso, o jogo virou treino e o time da Vila Belmiro abusou do toque de bola. Tentou também chutes de longe, mas sem sucesso.

Na próxima rodada do Grupo Q da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos encara o Assu, do Rio Grande do Norte, no domingo, às 17h, novamente em Limeira. No mesmo estádio, só que às 19h, o Inter de Limeira encara o Vitória-PE, completando a segunda etapa da chave.

Nike na Vila: O Santos FC terminou sua parceria com a fornecedora de produtos esportivos Umbro no último dia 31 de dezembro. A partir de 2012, e pelo menos até 2015, o Peixe será atendido por outro fornecedor, que será apresentado em breve. A carta de intenções já foi assinada e a parceria terá início em março, quando o mercado interno e externo já estará abastecido com camisas e outros produtos do Clube.

Durante a disputa da Taça São Paulo de Futebol Junior e o início do Campeonato Paulista, por um acordo entre as empresas, o uniforme usado ainda será o da Umbro. Em março, haverá o lançamento oficial dos novos uniformes, já com o mercado nacional devidamente abastecido. “Estamos trabalhando para internacionalizar cada vez mais a marca, um processo que teve um capítulo importante no Japão, ano passado. Com este novo contrato que está sendo assinado, teremos condições de explorar a venda de camisas nos principais mercados internacionais, com camisas dos Santos nas principais lojas do mundo”, afirma Armênio Neto, gerente de Marketing do Santos.


Gerson Magrão: Sem clube e “livre” para fechar com quem quiser, mas também sem atuar desde agosto de 2011, quando fez seu último jogo pelo time B do Dínamo de Kiev (UCR) – na temporada passada, ele sequer atuou pela equipe principal.

Após acionar a Fifa e rescindir contrato com o clube ucraniano, alegando falta de pagamento dos salários, o lateral-esquerdo Gerson Magrão virou dono de 100% dos seus direitos.

Em litígio, o ex-atleta do Cruzeiro conversa com o Santos e pode ser a tão esperada solução para o setor carente na Vila. Apesar dos problemas, ele se encaixa na filosofia do Peixe de não fazer loucuras nas contratações.

Direto do Rio de Janeiro, onde tem residência fixa e aprimora a forma física em uma academia, ele conversou com o LANCENET! e admitiu que prioriza um acerto com o Santos. 

LANCENET!: Como estão as negociações com o Santos?

Gerson Magrão: Estou animado. Quem não tem vontade de jogar no Santos, campeão da Libertadores e atual vice Mundial? Tenho vontade, mas não depende só de mim. As partes entrando em acordo fica tudo mais fácil. O Allison (Costa, seu agente) e o Nei (Pandolfo, gerente de futebol) estão conversando, vamos aguardar a decisão.

Nota da Redação LANCENET!: O gerente e o empresário do atleta admitem o contato, mas despistam sobre a negociação. O presidente Luis Alvaro quer fechar um lateral até esta sexta-feira.

Fonte: lancenet!


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”.

Um comentário:

  1. ganso e principalmente borges saindo, sem reforços, o centernada cada vez mais proximo.para o proximo ano , as emoçoes vão ficar restritas ao novo corte de cabelo do neymar, se ele vai ter mais filhos e suas boas jogadas...PAULO SOBREIRA

    ResponderExcluir