quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Diretoria assume "caso F. Costa" e afasta goleiro da pré-temporada

fonte: Terra/Klaus Richmond

O técnico Muricy Ramalho parecia ser o incumbido da missão de "domar" Fábio Costa, mas o papel foi reassumido pela diretoria do Santos. O clube divulgou nesta terça-feira a programação oficial para a pré-temporada sem o nome do goleiro, que deveria constar no primeiro grupo de jogadores (formado pelos que retornam de empréstimo e que não foram ao Japão), que se apresentará nesta quarta-feira, e deverá oficializar ainda nesta semana uma programação diferenciada para o atleta.
 
"Ele tem contrato até 2013 e honramos. O seu aproveitamento depende do Muricy. Ele ainda não se reapresentou e quem vai decidir é o técnico. O Santos, ao contrário de outros clubes, não escala jogador, não dá palpite. O Muricy é um técnico de ponta, ganha muito bem e é preparado. Sou um mero elo de ligação, não dou palpites. Não vou sugerir que coloquem o Fábio Costa no lugar do Rafael ou o próprio Vladimir", disse o presidente Luis Álvaro Ribeiro.
 
Fábio Costa era um dos homens de confiança do ex-presidente Marcelo Teixeira, mas foi rejeitado pela atual diretoria. O clube o emprestou no meio de 2010 para o Atlético-MG para se ver livre de parte do alto salário que recebe, cerca de R$ 155 mil, dissolvido no início do mesmo ano com a prolongação do contrato até o fim de 2013.
 
"Se algum clube se interessar e o Muricy achar que não vai ser aproveitado ele pode ser emprestado. Nós emprestamos para o Atlético e o Santos continuou respondendo com uma parte considerável. Não fugimos das obrigações mesmo que tenham sido assumidas pela gestão passada. Eles entendiam que o Fábio era um atleta símbolo e fez um contrato extenso com uma remuneração elevada", afirmou o mandatário.
 
Desde o período conturbado na carreira, o goleiro passou a se esquivar de entrevistas e tem dificuldades para voltar a jogar. No Atlético-MG chegou como titular, mas logo perdeu espaço e ficou afastado quase todo o período em que esteve no clube mineiro.
 
O Santos foge de polêmicas com o goleiro. Luis Álvaro disse "se dar muito bem" com o jogador, mas se resguarda para não enfrentar maiores problemas no ano de seu centenário. Outra medida recente foi o empréstimo de Madson, que já apresentou uma série de problemas comportamentais, a um modesto time do Catar. Rodrigo Mancha, outro jogador que retorna de empréstimo, também não consta na lista dos atletas que se reapresentam.
 
Procurado pela reportagem do Terra, o gerente de futebol Nei Pandolfo afirmou que o clube só se pronunciará sobre o "caso Fábio Costa" oficialmente por meio de sua assessoria de imprensa.
 
foto: banco de imagem google
 

Danilo fica?

O Santos surpreendeu ao confirmar nesta terça-feira que tenta a permanência do lateral direito Danilo, negociado com o Porto por 13 milhões de euros (R$ 29 milhões à época). A ideia seria se valer de uma brecha contratual, que garante a apresentação do jogador somente em junho, já que os portugueses atrasaram o pagamento da compra do lateral esquerdo Alex Sandro. Danilo consta no último grupo de jogadores que se reapresentará no dia 19.
 
Confira a lista de reapresentação dos jogadores santistas:

04/01

Alan Santos, Breitner, Crystian, Renan, Tiago Alves, Rodrigo Possebon, Emerson, Alyson, Alemão, Rafael Medeiros, Geuvânio, Dimba, Felipe (Goleiro), Maranhão, Rafael Caldeira e Tiago Luis.

09/01

Alan Kardec, Aranha, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Anderson Carvalho, Felipe Anderson, Vinicius Simon, Vladimir, Renteria e Ibson.

19/01

Arouca, Borges, Danilo, Durval, Diogo, Edu Dracena, Elano, Henrique, Léo, Ganso, Neymar, Pará e Rafael

NOTA DO BLOGUEIRO: O Goleiro Fábio Costa está longe de ser um santo, mas a atual diretoria o vem tratando como um legitimo bandido. Ídolo para alguns e vilão para outros por sua passagem pelo rival Corinthians, o atleta está sob contrato e deve ser tratado como trabalhador da instituição Santista. Me assusta algumas decisões que a atual gestão vem tomando. Sou grande fã do atual mandatário Santista, mas percebo que vem se equivocando em alguns decisões. Espero queimar minha língua e que 2012, o ano do Centenário, seja repleto de alegrias a torcida do Peixe.


"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter".

 

Um comentário:

  1. O FABIO costa é tão bom jogador, atleta e trabalhador que não aparece ninguem para contratar e tão acomodado que não procura o santos pra uma rescisão e procura um time menor para pelo menos os filhos dele, se tem , o verem jogar. eu sou da epoca em que se educavam os filhos para receber trabalhando e receber sem trabalhar era uma desonra. nota-se que estou ficando velho , muito velho hehe . paulo sobreira.

    ResponderExcluir