Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, a partir de hoje, passo a ser o mais novo colaborador do site, falando exclusivamente sobre o Alvinegro mais lindo do Planeta. O Santos Futebol Clube.
O Peixe inicia o ano do Centenário sem muitas novidades. A única delas é a chegada do lateral direito Jonas, vindo do Curitiba/PR e a volta de alguns atletas que estavam emprestados a outras equipes, como o atacante Tiago Luís que estava na Ponte Preta, que um dia já foi chamado de "o Messi Brasileiro".
O primeiro desafio do Santos na temporada será no dia 21 de Janeiro, na minha Piracicaba/SP pela 1º rodada do Paulistão 2012, onde enfrentará o XVzão de Piracicaba, que volta a elite do futebol paulista depois de mais de 18 anos vagando por divisões inferiores.
Mas a torcida Santista anda mal acostumada, ou melhor, acostumada a ter do bom e do melhor, já que nos dois últimos anos foram 4 títulos e o vice-campeonato Mundial, naquela fatídica derrota para o todo poderoso Barcelona de Messi, Xavi e Cia.
Grande parte da torcida pede a renovação da zaga, tão criticada nos últimos anos e que quase sempre é batida pelos adversários. Léo, apesar de ídolo, é contestado na lateral esquerda. O Peixe necessita de uma reposição para o atleta de 36 anos. E Neymar, o "menino monstro" da Vila tem sido o único protagonista da equipe, já que PH Ganso e Elano estão mais preocupados em arrumar problemas fora de campo. Seja com empresários ou com mulheres. Será que isso se repetirá em 2012? A torcida espera que não.
Laor prometeu a torcida uma equipe forte e competitiva para esse ano que se inicia. Muricy Ramalho, o salvador de 2012, já é contestado e terá que provar novamente que é um dos melhores técnicos do Brasil e quisá do Mundo e que o erros cometidos pela equipe na final do Mundial de Clubes, foram obras da genialidade de Messi e seus companheiros.
foto: AFP
Neymar é a esperança Santista em 2012
"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"
twitter: @rocaetanopira
facebook: Rodrigo Caetano
Nenhum comentário:
Postar um comentário