Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, 2012 já começou e com ele a temporada brasileira de especulações sobre o mercado do futebol.
É notícia que não acaba mais. Fulano vai pra lá. Sicrano vem pra cá. Confesso ser fã desse momento único no futebol. Não só pelas transações mirabolantes e exageradas e algumas cômicas, mas também pelas muitas inverdades criadas e plantadas por dirigentes, jornalistas e principalmente pelos empresários de futebol. Isso me diverte mais que criança em parque de diversões.
Mas tem algo que me assusta e me deixa profundamente preocupado. A falta de interesse, arrogância e soberba de algumas pessoas que vivem e trabalham no meio chamado futebol.
Vemos e ouvimos a todo minuto, 24 horas por dia e 7 dias por semana, as lamentações e reclamações dos torcedores pela insatisfação com as pessoas que comandam e regem o futebol de suas equipes de coração.
Nada é perfeito no futebol, e seria uma utopia acreditar que um dia será, mas um pouco de planejamento não faz mal a ninguém. Seja na vida pessoal ou profissional.
O calendário brasileiro de futebol se inicia em Janeiro e em alguns estados, já tem bola rolando, mas como todo bom Brasileiro que se prese, a grande maioria das equipes ainda estão em ritmo de férias e iniciando suas pré-temporadas.
No Santos, dentro de campo a movimentação começa a ficar mais intensa, mas longe do ideal. No próximo sábado, começa o Paulistão 2012 e o primeiro compromisso da equipe Santista será na minha linda Piracicaba/SP, frente ao XVzão de Piracicaba que está treinando a mais de 40 dias e já tem seu elenco completo e quase formado.
Laor e demais companheiros da bancada do Peixe, tem e devem começar a ficar preocupados. 2012 é ano de Centenário do Santos e nada foi feito ainda para o bem do futebol Santista. Ficar na dependência de uma única estrela é suicídio, mas gastar desenfreado na busca de reforços também.
A torcida tem dado apoio dentro e fora de campo, seja na vitória ou na derrota, mas ele quer e merece um time digno da história Santista para brigar por títulos em seu Centenário. Caso contrário, Laor e companhia serão cobrados e questionados e a paciência da torcida, irá ser botada a prova.
foto: Placar
Laor foi reeleito e terá que mostrar trabalho no Centenário Santista
"Nascer, Viver e no Santos Morrer é Um Orgulho que nem Todos podem Ter"
Nenhum comentário:
Postar um comentário