segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

XV é derrotado em Piracicaba e Santos empata em Jundiaí

O final de semana foi movimentado pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2012. XV e Santos voltaram a jogar e não obtiveram resultados satisfatórios. Pior para a equipe do interior, que foi derrotada em casa pelo Bragantino pelo placar de 3 a 2 e agora figura na zona do rebaixamento. Já a equipe da Vila Belmiro, jogando fora de casa, conseguiu um bom empate frente a equipe do Paulista pelo placar de 1 a 1 e permanece na oitava colocação.

Na próxima rodada, o quinzão vai a São Caetano enfrentar a equipe da casa, enquanto o Santos enfrenta o Oeste na Arena Barueri, já que a Vila ainda permanece fechada para a reforma do gramado.

Para o XV no ABC é tudo ou nada. Em três jogos, somou apenas 1 ponto e a pressão começa a ficar mais forte pelos lados do Nhô Quim, que ainda teve a notícia do desligamento do meia Anailson, que veio como maior reforço para o Paulistão e alegou problemas particulares para deixar o Alvinegro Caipira.

foto: Antonio Trivellin/GP

Ricardinho anotou o segundo gol do XV na partida de sábado

Já o Peixe, sai invicto nos três jogos que usou o time reserva e agora terá a volta de vários titulares para a partida do meio de semana, já visando dar ritmo a eles para o confronto do dia 15 de Fevereiro pela Taça Santander Libertadores 2012.

foto: Ale Vianna/AE

Ibson foi destaque na partida de ontem





quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

TRIBUNA FUTEBOL CLUBE - Gostinho de quero mais

O Barão de Serra Negra estava lindo. Público de mais de 11 mil pessoas (mas, convenhamos, tinha muito mais). Festa empolgante pela volta do Nhô Quim à Série A1 do futebol paulista, depois de angustiantes 17 anos de espera. E o adversário, apesar com time reserva, não poderia ser melhor. O Santos que ganhou vários títulos nos últimos dois anos e que foi, coincidentemente, a última agremiação que o Quinzão enfrentou na divisão especial do futebol paulista, em 1995.

A ansiedade da torcida por essa longa espera não foi em vão. Sofremos e choramos por derrotas dolorosas em divisões inferiores e no calvário da inacabável Série A3, mas também sorrimos e comemoramos vitórias espetaculares como frente ao Comercial em 2010 (foi um empate, mas vale como vitória) e contra o Guarani na final da Série A2 em 2011, na sofrível disputa de pênaltis, na qual o ídolo Marlon teve em seus pés, o poderio de executar a última cobrança com a sabedoria que só os craques abençoados pelos deuses do futebol sabem.

Mas em 2012, tudo será diferente. E já está sendo. A partida de estréia frente ao Santos pela primeira rodada do Paulistão foi demonstração clara que o ano conspirará a favor do Alvinegro Caipira. Mas muitos podem estar se perguntando. "Foi só a primeira partida e contra o time reserva do Peixe, então porque acreditar que será diferente?".

Acreditar já é o primeiro passo a favor dado pelos diretores, jogadores e torcedores do Quinzão em busca do objetivo final, que pode ser dividido em três. O primeiro é permanecer na Série A1 (deduzo ser o objetivo principal).

O segundo é se classificar entre os oito melhores na primeira fase do Paulistão (creio ser o desafio mais difícil, mas não impossível). E o terceiro, ser Campeão Paulista. Sonho? Utopia? Pode até ser, mas que torcedor, seja ele da geral com sua bandeira ou da cativa com seu rádio de pilha não imagina ver o XV no topo do futebol paulista? Euforia e exagero? Pode ser.

Foi apenas o primeiro jogo. Acreditar é obrigação de todos e sonhar não custa nada. E pelo futebol apresentado pela equipe, ficou aquele gostinho de quero mais na boca dos torcedores e hoje, o Botafogo que se cuide, pois o Quinzão voltou!


TABELINHA


COPA SÃO PAULO. A final da Copinha será entre supercampeões. Os meninos do terrão do Parque São Jorge, com sete títulos, enfrentam os meninos de Xerém das Laranjeiras, que possuem cinco. No aniversário de 458 anos de São Paulo, o Pacaembu recebe uma grande final. Quem saíra vitorioso? Pela tradição e por jogar "em casa", aposto nos meninos alvinegros, mas o Fluminense pode surpreender.

PERGUNTAR NÃO OFENDE. Sábado, no Barão, foi anunciado o público geral de 12.806 pagantes. Foi colocado à venda mais de 18 mil ingressos e dia-a-dia era anunciado na imprensa uma parcial de venda. Aos olhos de quem estava no estádio, o Barão estava "quase" cheio. Sua capacidade hoje é de 26 mil lugares aproximadamente, mas com 18 mil autorizados para o Paulistão 2012. Só uma pergunta: será que com as chuvas dos últimos dias o Barão encolheu?´



Matéria para o Jornal A Tribuna Piracicabana de 24 de Janeiro de 2012


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

XV e Santos empatam pelo Paulistão 2012

fonte: www.xvpiracicaba.com.br

Emoção do começo ao fim. Assim foi a estreia do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista 2012. Empurrado por sua torcida, o Alvinegro empatou, na noite deste sábado, pelo placar de 1 a 1 com a equipe do Santos e mostrou que vontade não faltará a equipe ao longo da competição. O gol do Nhô Quim foi marcado pelo meio campista André Cunha aos 45 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti que o próprio jogador sofreu.

Com o resultado, o time do técnico Moisés Egert dorme na oitava colocação, isso porque a rodada termina neste domingo, com mais quatro confrontos. Para o treinador, a equipe demonstrou um bom futebol e poderia sair de campo com a vitória. “Atuamos como uma grande equipe. Em nenhum momento deixamos de acreditar que merecíamos algo a mais. O time está de parabéns e vamos continuar trabalhando para melhorar”, comentou.

Autor do gol de empate, André Cunha ficou contente com sua atuação. “Estou muito feliz por ajudar o XV a conquistar um bom resultado hoje. Sai do banco e consegui, juntamente com meus companheiros, lutar até o fim e empatar a partida”, disse o meia.

O jogo

O XV começou a partida no campo de ataque e logo aos 4 minutos Alex Cazumba cruzou e Paulinho quase fez de cabeça. Três minutos depois, Vinicius Reis recebeu na entrada da área e chutou com perigo à esquerda de Aranha. Após a pressão inicial do Alvinegro, o Santos equilibrou a partida e levou perigo ao gol de Gilson.

E foi em jogada de contra-ataque que a equipe da baixada abriu o placar. Thiago Alves fez jogada pela esquerda e cruzou para Alan Kardec fazer 1 a 0 para o Santos, aos 32 minutos. O XV não se entregou e, aos 39’, Alex Cazumba acertou o travessão de Aranha após chute forte de perna esquerda.
Dois minutos depois, Renteria acertou uma cotovelada em Toninho e o árbitro, Thiago Duarte Peixoto, apenas advertiu o atacante com um cartão amarelo. Após o encerramento do primeiro tempo, os jogadores alvinegros protestaram contra a atitude conivente da arbitragem.

Na segunda etapa, os comandados do técnico Moisés Egert voltaram decididos a empatar a partida. Aos 4’, Cazumba cobrou escanteio e Diego Borges cabeceou no travessão. Oito minutos depois, Vinicius Bovi apareceu na direita e cruzou rasteiro para a chegada de Vinicius Reis que não conseguiu concluir a jogada.

O Santos era perigoso no contra-ataque e, aos 18min, Gilson fez grande defesa em cobrança de falta de Ibson. O XV respondeu nove minutos depois em grande jogada de Paulinho, que invadiu a área e chutou cruzado, Aranha fez milagre e no rebote Vinicius Reis chutou por cima do gol.

A insistência quinzista deu resultado aos 45 minutos. Paulinho tocou para André Cunha, que armou o chute e foi derrubado dentro da área. Pênalti que o próprio meio campista cobrou para empatar o confronto e explodir de alegria a torcida alvinegra. Final de jogo no Barão: 1 a 1.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2012

1ª rodada

XV de Piracicaba 1 x 1 Santos

Local – Estádio Barão de Serra Negra, Piracicaba

Árbitro – Thiago Duarte Peixoto


Gols – Alan Kardec aos 32’/1T (Santos) e André Cunha aos 45’/2T (XV de Piracicaba)

Cartões Amarelos – Anderson Carvalho, Rentería, Alan Kardec e Crystian (Santos)

Público – 12.806 torcedores

XV de Piracicaba – Gilson, Vinicius Bovi, Toninho, Diego Borges, Alex Cazumba, Marcus Vinicius Lima( André Cunha), Adilson Goiano, Ricardinho, Anaílson (Savoia), Paulinho e Vinicius Reis (Cafú). Técnico Moisés Egert

Santos – Aranha, Maranhão, Vinicius Simon, Bruno Rodrigo, Emerson (Crystian), Anderson Carvalho, Ibson, Felipe Anderson (Breitner), Rentería, Thiago Alves (Thiago Luis), Alan Kardec. Técnico Táta
 

fotos: arquivo/assessoria xv de piracicaba/claudinho coradini

Alan Kardec entre Kazumba (esquerda) e Ricardinho

Rentería tenta jogada na partida no Barão de Serra Negra

André Cunha anota de pênalti e decreta o empate quinzista

A musa do XVzão

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PAULISTÃO 2012: XV e Santos no Barão de Serra Negra

Amanhã terá início, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, o torneio estadual mais competitivo do Brasil, o Campeonato Paulista 2012, com a partida entre XV de Piracicaba, Campeão da Série B em 2011 e Santos Futebol Clube, Campeão da Série A do mesmo ano.

Com shows e apresentação das gatas e musas dos times, o estádio Barão de Serra Negra, que foi reformado exclusivamente para receber a estréia, será palco do duelo alvinegro, que não acontece oficialmente a 17 anos.

O último embate entre as equipes pelo Campeonato Paulista, foi o último também da equipe do interior na principal divisão do Estado. O duelo aconteceu em 1995, no dia 11 de Junho na Vila Belmiro e o peixe venceu pelo placar de 4 a 0, decretando assim, o rebaixamento do Nhô Quim.

Ao todo, as equipes se enfrentaram 68 vezes pelo estadual paulista. O Santos se sagrou vitorioso em 41 partidas, o XV em apenas 5 e tiveram ainda 22 empates. O alvinegro praiano anotou 145 gols e o alvinegro caipira 49.

Os placares mais elásticos da história do confronto foram um 7 a 2 para o Santos, no Paulista de 1961 e um 6 a 0 também para o Santos no Paulista de 1958. Como maior destaque, o XV venceu o Santos pelo Paulista de 1976 por 2 a 0.

O duelo mais recente foi em 2010, em um amistoso realizado na cidade de Piracicaba, local da partida de amanhã e o placar foi 0 x 0 em partida muito disputada, onde o craque Neymar, pouco apareceu, mas logo depois se sagrou Campeão Paulista e da Copa do Brasil.

O clima na cidade do interior é de muita ansiedade e expectativa, afinal, após amargar 17 anos de calvário em divisões inferiores, o Nhô Quim como é carinhosamente conhecido, retorna a Serie A com a meta de ficar entre os oitos melhores classificados e disputar o Torneio do Interior, para quem sabe, cravar sua vaga no Campeonato Brasileiro da Série D no segundo semestre.

Os destaques do XV são o meia Anaílson, ex-São Caetano e que disputou o Brasileirão 2011 pelo Atlético/GO. O meia Ricardinho, ídolo da torcida e que foi um dos responsáveis por elevar a equipe a divisão principal e também o atacante Paulinho, cria das divisões de base do Corinthians e que é carinhosamente chamado de "Neymar dos Canaviais" pela imprensa Piracicabana.

O Santos começa a disputa pelo Tri-Campeonato Estadual com um time teoricamente reserva. Ou misto, como prefere o comandante Muricy Ramalho. Os principais nomes que estarão em Piracicaba serão o meia Ibson, o goleiro Aranha e o atacante Alan Kardec.

Ainda não definidas, as prováveis equipes para a partida de amanhã entre XV e Santos podem ser, começando pelo XV de Piracicaba, que será o mandante com Gilson; Vinícius Bovi, Toninho, Diego Borges e Alex Cazumba; Marcus Lima, Adílson Goiano, Anaílson e Ricardinho; Paulinho e Vinícius Reis. Já o Santos poderá começar com Aranhá; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinícius Simon e Emerson; Anderson Carvalho, Ibson e Felipe Anderson; Alan Kardec, Rentería e Tiago Alves.

Foto: Rodrigo Caetano

O estádio Barão de Serra Negra está pronto para receber a partida


MUSA DO PAULISTÃO 2012: Votem na Musa do Paulistão 2012 atráves do site http://gatadopaulistao.fpf.org.br/ e vejam que essa competição será mais difícil que o Paulistão 2012.


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Muricy põe rivais à frente do Santos e prevê evolução de Neymar

fonte: terra/Klaus Richmond


O técnico Muricy Ramalho sequer voltou oficialmente das férias e já é figura constantemente vista no CT Rei Pelé. Tudo para diminuir o peso de um começo diferente do Santos na atual temporada. O treinador terá um time desfigurado nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, sem a presença das principais estrelas, por conta do calendário apertado que transformou o clube alvinegro em recordista de jogos no País em 2011 (77 aparições) e trouxe consequências que o fazem colocar rivais à frente do atual bicampeão estadual em 2012.
 
Em entrevista ao Terra, Muricy cita que São Paulo e Corinthians largam em melhores condições que o Santos por terem iniciado a pré-temporada com o grupo completo, já no início de janeiro. Por isso, o treinador espera pela sequência na evolução de Neymar, a quem costuma chamar de "gênio" e "diferenciado", como fator determinante para a temporada.
 
"Corinthians e São Paulo saem na frente, têm muitas contratações, mas mais pela preparação. Eles voltaram antes por motivos óbvios, já que tivemos que trabalhar até o dia 20", afirmou, lembrando do Mundial de Clubes do ano passado. "O Neymar está em evolução, cada vez melhor como jogador e como pessoa. É fundamental para mim ter esse jogador".
 
Muricy Ramalho e quase todos os titulares no Mundial se reapresentam aos treinos na tarde desta próxima sexta-feira. A estreia do Santos no Paulista será no sábado, contra o XV de Piracicaba, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Barão de Serra Negra.
 
Confira a entrevista com o técnico Muricy Ramalho:
 
Terra: Você conseguiu se desligar um pouco do futebol nas férias ou continuou assistindo a muitos jogos? Acha que São Paulo ou Corinthians saem na frente pelas contratações que fizeram para a disputa do Campeonato Paulista? Preocupa o fato de não terem chegado jogadores, principalmente para as laterais?

Muricy Ramalho: Eu desliguei um pouco, claro que é importante, mas sempre vendo alguns jogos, principalmente da Copa São Paulo. Corinthians e São Paulo saem na frente, têm muitas contratações, mas mais pela preparação. Eles voltaram antes por motivos óbvios, já que tivemos que trabalhar até o dia 20. Então, por esses motivos, saem um pouco na frente.
Terra: O quanto prejudica ou ajuda esse retorno mais tarde dos titulares para a temporada? No início do Brasileiro, o Santos não conseguiu bons resultados quando você precisou poupar os campeões da Libertadores. Acha que, pela diferença de nível no Paulista, não fará tanta diferença?
Muricy Ramalho: No Paulista sempre é importante ter os melhores jogadores, mas não tem como. Tivemos que cumprir o nosso calendário e não conseguiríamos voltar antes, tem que ter férias já que o Santos foi o time que mais jogou no Brasil, mas o Campeonato Paulista vai ser complicado como qualquer outro.

Terra: O Neymar vem de uma temporada em alto nível, com títulos. Ele é o grande trunfo para o Paulista ou você aposta no desenvolvimento de jogadores que não terminaram o ano bem: Elano, Léo e Henrique?
Muricy Ramalho: Tem que dar nível a todos eles, o importante é que vão fazer uma boa pré-temporada, acho que isso é fundamental.

Terra: A garantia de ter o Neymar até o fim do seu contrato traz mais segurança? Você o cita como genial, diferenciado e ele foi o protagonista do último Paulista. É possível acreditar que ele evolua ainda mais para este ano?
Muricy Ramalho: Com certeza, o Neymar está em evolução, cada vez melhor como jogador e como pessoa. Então, é fundamental para mim ter esse jogador no Santos.

Terra: Qual foi a principal lição adquirida pela derrota no Mundial de Clubes? E o quanto pode interferir no modo de jogo do Santos em 2012? Mudará alguma coisa na característica tática do seu time?
Muricy Ramalho: Acho que é uma experiência a mais. Aprendemos todos os dias.

Terra: Hoje, quais as principais carências do time para chegar ao que você denomina como um "bom elenco"? Já sabe se aproveitará jogadores que estão disputando a Copa São Paulo? Quais? O Emerson, pela personalidade apesar da pouca idade, pode ser a principal aposta para 2012?
Muricy Ramalho: Há alguns jogadores que estão chamando a atenção, só que a idade deles é a preocupação porque a Copa São Paulo diminui a idade, mas tem jogadores que estão bem e vamos utilizar. Não vou falar sobre as carências, porque cria um clima para especulação.


As respostas do treinador foram enviadas pela assessoria de imprensa do Santos


 

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SANTOS SEMPRE SANTOS - Planejamento para um 2012 perfeito

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, 2012 já começou e com ele a temporada brasileira de especulações sobre o mercado do futebol.

É notícia que não acaba mais. Fulano vai pra lá. Sicrano vem pra cá. Confesso ser fã desse momento único no futebol. Não só pelas transações mirabolantes e exageradas e algumas cômicas, mas também pelas muitas inverdades criadas e plantadas por dirigentes, jornalistas e principalmente pelos empresários de futebol. Isso me diverte mais que criança em parque de diversões.

Mas tem algo que me assusta e me deixa profundamente preocupado. A falta de interesse, arrogância e soberba de algumas pessoas que vivem e trabalham no meio chamado futebol.

Vemos e ouvimos a todo minuto, 24 horas por dia e 7 dias por semana, as lamentações e reclamações dos torcedores pela insatisfação com as pessoas que comandam e regem o futebol de suas equipes de coração.

Nada é perfeito no futebol, e seria uma utopia acreditar que um dia será, mas um pouco de planejamento não faz mal a ninguém. Seja na vida pessoal ou profissional.

O calendário brasileiro de futebol se inicia em Janeiro e em alguns estados, já tem bola rolando, mas como todo bom Brasileiro que se  prese, a grande maioria das equipes ainda estão em ritmo de férias e iniciando suas pré-temporadas.

No Santos, dentro de campo a movimentação começa a ficar mais intensa, mas longe do ideal. No próximo sábado, começa o Paulistão 2012 e o primeiro compromisso da equipe Santista será na minha linda Piracicaba/SP, frente ao XVzão de Piracicaba que está treinando a mais de 40 dias e já tem seu elenco completo e quase formado.

Laor e demais companheiros da bancada do Peixe, tem e devem começar a ficar preocupados. 2012 é ano de Centenário do Santos e nada foi feito ainda para o bem do futebol Santista. Ficar na dependência de uma única estrela é suicídio, mas gastar desenfreado na busca de reforços também.

A torcida tem dado apoio dentro e fora de campo, seja na vitória ou na derrota, mas ele quer e merece um time digno da história Santista para brigar por títulos em seu Centenário. Caso contrário, Laor e companhia serão cobrados e questionados e a paciência da torcida, irá ser botada a prova.

foto: Placar

Laor foi reeleito e terá que mostrar trabalho no Centenário Santista



"Nascer, Viver e no Santos Morrer é Um Orgulho que nem Todos podem Ter"



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

SANTOS SEMPRE SANTOS - O Centenário começa sem novidades

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, a partir de hoje, passo a ser o mais novo colaborador do site, falando exclusivamente sobre o Alvinegro mais lindo do Planeta. O Santos Futebol Clube.

O Peixe inicia o ano do Centenário sem muitas novidades. A única delas é a chegada do lateral direito Jonas, vindo do Curitiba/PR e a volta de alguns atletas que estavam emprestados a outras equipes, como o atacante Tiago Luís que estava na Ponte Preta, que um dia já foi chamado de "o Messi Brasileiro".

O primeiro desafio do Santos na temporada será no dia 21 de Janeiro, na minha Piracicaba/SP pela 1º rodada do Paulistão 2012, onde enfrentará o XVzão de Piracicaba, que volta a elite do futebol paulista depois de mais de 18 anos vagando por divisões inferiores.

Mas a torcida Santista anda mal acostumada, ou melhor, acostumada a ter do bom e do melhor, já que nos dois últimos anos foram 4 títulos e o vice-campeonato Mundial, naquela fatídica derrota para o todo poderoso Barcelona de Messi, Xavi e Cia.

Grande parte da torcida pede a renovação da zaga, tão criticada nos últimos anos e que quase sempre é batida pelos adversários. Léo, apesar de ídolo, é contestado na lateral esquerda. O Peixe necessita de uma reposição para o atleta de 36 anos. E Neymar, o "menino monstro" da Vila tem sido o único protagonista da equipe, já que PH Ganso e Elano estão mais preocupados em arrumar problemas fora de campo. Seja com empresários ou com mulheres. Será que isso se repetirá em 2012? A torcida espera que não.

Laor prometeu a torcida uma equipe forte e competitiva para esse ano que se inicia. Muricy Ramalho, o salvador de 2012, já é contestado e terá que provar novamente que é um dos melhores técnicos do Brasil e quisá do Mundo e que o erros cometidos pela equipe na final do Mundial de Clubes, foram obras da genialidade de Messi e seus companheiros.

foto: AFP

Neymar é a esperança Santista em 2012



"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"


twitter: @rocaetanopira
facebook: Rodrigo Caetano

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

As últimas do Santos Futebol Clube

Jóia Neymar na Suíça: Neymar viajará no próximo domingo para Suíça, onde participará, na segunda-feira, da cerimônia da Fifa que premiará o melhor jogador do mundo em 2011 com a Bola de Ouro e o gol mais bonito do ano passado com o Prêmio Puskas.

A Jóia concorrerá ao prêmio pelo golaço marcado no dia 27 de julho do ano passado, na histórica partida em que o Peixe perdeu por 5 a 4 do Flamengo na Vila Belmiro. Na partida, o atacante recebeu a bola no lado esquerdo, próximo ao meio de campo, driblou dois marcadores rubro-negros, tabelou com Borges e, com uma jogada desconcertante, limpou Ronaldo Angelim antes de tocar para o fundo das redes.

O anúncio do gol mais bonito do ano acontecerá a partir das 19h locais (16h de Brasília) em Zurique. Ao contrário do prêmio de melhor jogador do mundo, o Prêmio Puskas tem votação aberta ao público através do site da Fifa.
No ano de 2010, Neymar já tinha concorrido ao prêmio por um gol marcado diante do Santo André, na primeira fase do Paulista, em que driblou toda a zaga adversária antes de balançar as redes. 

Neste ano, a Jóia terá como concorrentes gols marcados pelo argentino Messi e o inglês Rooney.

Peixinho vence na estréia: Sob a batuta dos zagueiros, o Santos estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012. Na noite desta quinta-feira, em Limeira, a equipe alvinegra venceu o Vitória-PE por 3 a 0, com gols dos defensores Jubal e Gustavo Henrique (2). Na outra partida do Grupo Q, o Inter de Limeira bateu o Assu-RN por 3 a 1.

Assim, o Peixe termina a primeira rodada da Copinha na liderança, com o mesmo número de pontos do Inter de Limeira, que tem saldo de gols menor. Sem somar pontos, o time potiguar e a equipe pernambucana dividem as últimas colocações.

O Peixe dominou o primeiro tempo, mas não encantou. Teve mais posse de bola, criou mais e por isso abriu o marcador aos dez minutos, com o zagueiro Jubal, de cabeça. Depois disso, colocou uma bola na trave e obrigou Válber, do Vitória-PE, a grandes defesas. Só que não conseguiu ampliar a vantagem.

A equipe santista voltou para etapa final melhor. E logo de cara decidiu a partida. Com dois gols do zagueiro Gustavo Henrique, aos três e aos nove minutos, tranqüilizou o jogo. Depois disso, o jogo virou treino e o time da Vila Belmiro abusou do toque de bola. Tentou também chutes de longe, mas sem sucesso.

Na próxima rodada do Grupo Q da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos encara o Assu, do Rio Grande do Norte, no domingo, às 17h, novamente em Limeira. No mesmo estádio, só que às 19h, o Inter de Limeira encara o Vitória-PE, completando a segunda etapa da chave.

Nike na Vila: O Santos FC terminou sua parceria com a fornecedora de produtos esportivos Umbro no último dia 31 de dezembro. A partir de 2012, e pelo menos até 2015, o Peixe será atendido por outro fornecedor, que será apresentado em breve. A carta de intenções já foi assinada e a parceria terá início em março, quando o mercado interno e externo já estará abastecido com camisas e outros produtos do Clube.

Durante a disputa da Taça São Paulo de Futebol Junior e o início do Campeonato Paulista, por um acordo entre as empresas, o uniforme usado ainda será o da Umbro. Em março, haverá o lançamento oficial dos novos uniformes, já com o mercado nacional devidamente abastecido. “Estamos trabalhando para internacionalizar cada vez mais a marca, um processo que teve um capítulo importante no Japão, ano passado. Com este novo contrato que está sendo assinado, teremos condições de explorar a venda de camisas nos principais mercados internacionais, com camisas dos Santos nas principais lojas do mundo”, afirma Armênio Neto, gerente de Marketing do Santos.


Gerson Magrão: Sem clube e “livre” para fechar com quem quiser, mas também sem atuar desde agosto de 2011, quando fez seu último jogo pelo time B do Dínamo de Kiev (UCR) – na temporada passada, ele sequer atuou pela equipe principal.

Após acionar a Fifa e rescindir contrato com o clube ucraniano, alegando falta de pagamento dos salários, o lateral-esquerdo Gerson Magrão virou dono de 100% dos seus direitos.

Em litígio, o ex-atleta do Cruzeiro conversa com o Santos e pode ser a tão esperada solução para o setor carente na Vila. Apesar dos problemas, ele se encaixa na filosofia do Peixe de não fazer loucuras nas contratações.

Direto do Rio de Janeiro, onde tem residência fixa e aprimora a forma física em uma academia, ele conversou com o LANCENET! e admitiu que prioriza um acerto com o Santos. 

LANCENET!: Como estão as negociações com o Santos?

Gerson Magrão: Estou animado. Quem não tem vontade de jogar no Santos, campeão da Libertadores e atual vice Mundial? Tenho vontade, mas não depende só de mim. As partes entrando em acordo fica tudo mais fácil. O Allison (Costa, seu agente) e o Nei (Pandolfo, gerente de futebol) estão conversando, vamos aguardar a decisão.

Nota da Redação LANCENET!: O gerente e o empresário do atleta admitem o contato, mas despistam sobre a negociação. O presidente Luis Alvaro quer fechar um lateral até esta sexta-feira.

Fonte: lancenet!


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Diretoria assume "caso F. Costa" e afasta goleiro da pré-temporada

fonte: Terra/Klaus Richmond

O técnico Muricy Ramalho parecia ser o incumbido da missão de "domar" Fábio Costa, mas o papel foi reassumido pela diretoria do Santos. O clube divulgou nesta terça-feira a programação oficial para a pré-temporada sem o nome do goleiro, que deveria constar no primeiro grupo de jogadores (formado pelos que retornam de empréstimo e que não foram ao Japão), que se apresentará nesta quarta-feira, e deverá oficializar ainda nesta semana uma programação diferenciada para o atleta.
 
"Ele tem contrato até 2013 e honramos. O seu aproveitamento depende do Muricy. Ele ainda não se reapresentou e quem vai decidir é o técnico. O Santos, ao contrário de outros clubes, não escala jogador, não dá palpite. O Muricy é um técnico de ponta, ganha muito bem e é preparado. Sou um mero elo de ligação, não dou palpites. Não vou sugerir que coloquem o Fábio Costa no lugar do Rafael ou o próprio Vladimir", disse o presidente Luis Álvaro Ribeiro.
 
Fábio Costa era um dos homens de confiança do ex-presidente Marcelo Teixeira, mas foi rejeitado pela atual diretoria. O clube o emprestou no meio de 2010 para o Atlético-MG para se ver livre de parte do alto salário que recebe, cerca de R$ 155 mil, dissolvido no início do mesmo ano com a prolongação do contrato até o fim de 2013.
 
"Se algum clube se interessar e o Muricy achar que não vai ser aproveitado ele pode ser emprestado. Nós emprestamos para o Atlético e o Santos continuou respondendo com uma parte considerável. Não fugimos das obrigações mesmo que tenham sido assumidas pela gestão passada. Eles entendiam que o Fábio era um atleta símbolo e fez um contrato extenso com uma remuneração elevada", afirmou o mandatário.
 
Desde o período conturbado na carreira, o goleiro passou a se esquivar de entrevistas e tem dificuldades para voltar a jogar. No Atlético-MG chegou como titular, mas logo perdeu espaço e ficou afastado quase todo o período em que esteve no clube mineiro.
 
O Santos foge de polêmicas com o goleiro. Luis Álvaro disse "se dar muito bem" com o jogador, mas se resguarda para não enfrentar maiores problemas no ano de seu centenário. Outra medida recente foi o empréstimo de Madson, que já apresentou uma série de problemas comportamentais, a um modesto time do Catar. Rodrigo Mancha, outro jogador que retorna de empréstimo, também não consta na lista dos atletas que se reapresentam.
 
Procurado pela reportagem do Terra, o gerente de futebol Nei Pandolfo afirmou que o clube só se pronunciará sobre o "caso Fábio Costa" oficialmente por meio de sua assessoria de imprensa.
 
foto: banco de imagem google
 

Danilo fica?

O Santos surpreendeu ao confirmar nesta terça-feira que tenta a permanência do lateral direito Danilo, negociado com o Porto por 13 milhões de euros (R$ 29 milhões à época). A ideia seria se valer de uma brecha contratual, que garante a apresentação do jogador somente em junho, já que os portugueses atrasaram o pagamento da compra do lateral esquerdo Alex Sandro. Danilo consta no último grupo de jogadores que se reapresentará no dia 19.
 
Confira a lista de reapresentação dos jogadores santistas:

04/01

Alan Santos, Breitner, Crystian, Renan, Tiago Alves, Rodrigo Possebon, Emerson, Alyson, Alemão, Rafael Medeiros, Geuvânio, Dimba, Felipe (Goleiro), Maranhão, Rafael Caldeira e Tiago Luis.

09/01

Alan Kardec, Aranha, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Anderson Carvalho, Felipe Anderson, Vinicius Simon, Vladimir, Renteria e Ibson.

19/01

Arouca, Borges, Danilo, Durval, Diogo, Edu Dracena, Elano, Henrique, Léo, Ganso, Neymar, Pará e Rafael

NOTA DO BLOGUEIRO: O Goleiro Fábio Costa está longe de ser um santo, mas a atual diretoria o vem tratando como um legitimo bandido. Ídolo para alguns e vilão para outros por sua passagem pelo rival Corinthians, o atleta está sob contrato e deve ser tratado como trabalhador da instituição Santista. Me assusta algumas decisões que a atual gestão vem tomando. Sou grande fã do atual mandatário Santista, mas percebo que vem se equivocando em alguns decisões. Espero queimar minha língua e que 2012, o ano do Centenário, seja repleto de alegrias a torcida do Peixe.


"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter".

 

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Santos também acaba com futebol feminino, faz plano de marketing ruir e ataca Governo

fonte: Uol/João Henrique Marques

O planejamento do Santos de reunir Neymar, Falcão e Marta no ano do centenário fracassou. Após o término da atividade no futsal, o clube também fechou as portas para o futebol feminino por não conseguir patrocínios para bancar a modalidade. Desta forma, o ambicioso plano santista ruiu.

As modalidades geraram gastos de cerca de R$ 7 milhões em 2011, e não fazem parte do orçamento do Santos para o centenário. No argumento da diretoria santista, o governo no país foi colocado como vilão.

“No futsal e no feminino fomos uma andorinha que voou sozinha nos últimos. Não podemos ser heróis nacionais para manter uma categoria sozinho. Precisa do apoio do governo e de patrocinadores”, disse o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Para fortalecer a crítica, explicar a extinção das categorias no clube, e sensibilizar investidores, o mandatário santista concede entrevista coletiva nesta terça-feira ao lado de Falcão e Erika (atacante do time feminino)

O alvinegro priorizou a manutenção de Neymar, e fechou contrato para contar com Pelé no ano do centenário como garoto propaganda. Já as presenças de Falcão e Marta foram inviabilizadas com o encerramento das atividades das categorias pelas quais atuam no clube.

Falcão tinha contrato para seguir com o Santos até o fim de 2012, mas já acertou vínculo com o Orlândia após negociar a rescisão com o alvinegro. Já Marta viria por poucos meses no ano do centenário, e consolidaria o plano de marketing traçado.

Os investimentos da diretoria santista na temporada estão centralizados no futebol de campo. Sem patrocinadores de peso, o clube não arriscou em conduzir outras modalidades até conseguir novos investidores.
Nem mesmo glórias do time de futsal e das conhecidas “Sereias da Vila” deixaram a diretoria santista focada e manter as categorias em atividade.

“São atividades que foram bem geridas, deram títulos ao clube, mas não lucros. São interessantes, mas nada rentáveis no ponto de vista econômico”, disse Luis Alvaro.


NOTA DO BLOGUEIRO: É lamentável e preocupante de certa forma tal situação. Culpar o governo, somente o governo, é atestar incompetência na busca de parceiros, sendo que vários deles, foram alocados para o projeto "fica Neymar". E todo o resto, como fica? 2012 é ano de centenário do Santos e a diretoria não pode fraquejar neste momento tão importante da história Santista. Por outro lado a diretoria agiu corretamente em não cobrir a proposta de compra sobre os 10% de PH Ganso em R$ 5milhões. Seria incoerência adquirir essa pequena fatia do meia e se tornar majoritário de um atleta que não consegui uma sequência de jogos e fora de campo é mal assessorado e acabar com o futsal e o futebol feminino.


"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2012 chegou e com ele o centenário do Santos Futebol Clube

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, FELIZ 2012! Com muita Paz, Saúde, Amor e Deus no coração.

O ano que se passou foi repleto e recheado de alegrias para nós Alvinegros Praianos. O Peixe conquistou o Bi-campeonato Paulista e o Tri-campeonato da Taça Libertadores. Além do vice-campeonato Mundial de Clubes no Japão.

Laor assegurou que o "menino monstro" Neymar fica na Vila e até então, manteremos a base do time vitorioso de 2011. Mas queremos mais. Ou melhor, nos acostumamos a ser protagonistas e no ano do Centenário, o Santos vai em busca de todos os títulos possíveis.

Em 2012 teremos Campeonato Paulista, Taça Libertadores da América, Recopa Sulamericana, Campeonato Brasileiro e Mundial de Clubes, caso conquistemos a Libertadores pela 4º vez.

A única baixa até o momento, foi a ida do lateral Danilo para o Porto de Portugal. O atacante Diogo possivelmente não permanecerá, assim como o volante Rodrigo Possebon.

A única novidade foi a vinda do lateral direito Jonas do Curitiba/PR. Segundo a diretoria, o Peixe busca um lateral esquerdo e mais um meia armador.

O Santos inicia a temporada 2012 no dia 21 de Janeiro, quando estréia no Campeonato Paulista frente ao XV de Piracicaba no interior do Estado, que por sinal é a cidade onde o colunista que vos escrevem reside.

Tudo indica que o Peixe irá de time misto. Já que os titulares voltam de férias apenas na segunda quinzena de Janeiro, já pensando na estréia da Taça Libertadores da América no dia 15/02 frente ao The Strongest na Bolívia.

2012 tem tudo para ser novamente o ano do Peixe, mas a diretoria tem que agir com planejamento. Reforços devem chegar e terão que ser pontuais. Títulos se ganham com elenco e hoje temos apenas um time que depende de uma única estrela chamada Neymar.


"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"


OPINE: Quem o Santos Futebol Clube deve contratar para 2012? Deixe seu recado, mensagem ou opinião no Futblog ou pelo twitter @rocaetanopira