quinta-feira, 11 de abril de 2013

Santos FC empata em 2 a 2 com Flamengo (PI) na estreia pela Copa do Brasil

Fonte: Site Oficial SFC


O Santos FC foi ao Piauí para fazer a sua estreia na Copa do Brasil e empatou com o Flamengo (PI) por 2 a 2, com gols de Giva e Montillo. O resultado traz a partida de volta, que acontece na quarta-feira, 17, na Vila Belmiro, às 21h50.
No primeiro tempo, o time pressionou bastante com boas jogadas, mantendo por mais tempo a posse de bola e com o jogo dentro do campo do adversário. O time se manteve bem e o primeiro gol saiu com Giva, aos 26 minutos, e Montillo ampliou, aos 30. O Peixe ainda sofreu um gol, depois que o árbitro marcou um pênalti.

Na segunda etapa do jogo, o Alvinegro sofreu uma forte pressão dos donos da casa e acabou sofrendo o gol de empate. O Peixe tentou virar o placar, ainda teve dois gols anulados, mas ficou no empate.

O próximo jogo do time será no sábado, 13, contra o União Barbarense, pelo Campeonato Paulista. A partida começa às 18h30.

Escalação

Com o técnico Muricy Ramalho se recuperando de uma diverticulite, o auxiliar técnico Tata assumiu o time na primeira partida do time pela Copa do Brasil. E para enfrentar o Flamengo (PI), o Santos FC entrou em campo com Rafael, Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Neymar e Giva.

No segundo tempo, Tata tirou Giva e colocou André, e saiu Rafael Galhardo para entrada de Pato Rodriguez.

O jogo

Primeiro tempo

Pressão desde o início

Logo no primeiro minuto de jogo, o Peixe chegou na área depois de Neymar roubar a bola, mas a zaga adversária tirou a bola.

Yaya Renê!

Renê Jr. fez bonito drible, mas na hora da finalização o zagueiro adversário travou o chute.

Uuuuh!!

Galhardo pegou bem na bola, mas ela desviou no jogador do Flamengo (PI) e a bola saiu pela linha de fundo.

Gooooooooool!

Renê Jr. tocou para Neymar, que mandou de calcanhar para Giva. O atacante driblou o goleiro e mandou a bola para dentro do gol e abriu o placar.

Gooooooooool!

Neymar caiu pela esquerda e mandou a bola na medida para Montillo, sozinho, subir e marcar, ampliando o placar para o Alvinegro da Vila Belmiro.

Amarelo para Rafael

O goleiro do Santos FC fez pênalti e recebeu amarelo.

Gol do Flamengo (PI)

Em cobrança de pênalti, os donos da casa diminuíram o placar.

Giva neles!

Giva entrou na área e bateu para o gol, mas a bola foi amortecida pela marcação e o goleiro do Flamengo (PI) defendeu.

Boa jogada!

Galhardo fez boa jogada pela direita, passou para Alan Santos que chutou de primeira. A bola desviou e saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

E o Peixe ataca

Cícero mandou a bola para a área, que chegou até Alan Santos, mas o volante não ficou com a bola.

Gol do Flamengo (PI)

O Flamengo empatou o placar.

Amarelo para Edu Dracena

Edu fez falta e recebeu amarelo.

Gol do Santos anulado

Cícero marcou para o Peixe, mas o árbitro anulou o gol por achar toque de mão de Neymar.

Gol do Santos anulado 2

Depois de Montillo cobrar falta, Neymar marca de cabeça, mas o bandeirinha pega impedimento.

Foto: Lancenet!
Assim como toda equipe, o lateral Léo foi mal na partida da Copa do Brasil


NOTA DO BLOGUEIRO: O futebol apresentando - ou não apresentado - é o retrato do que é o Santos Futebol Clube dentro de campo. Uma equipe apática, desinteressada e displicente. Com um futebol de dar dó, e com todo respeito ao Flamengo do Piauí, o empate de 2 a 2, com futebol de time medíocre, só externa a dificuldade que a equipe vem encontrando em 2013 para entrosar a equipe e as novas peças que foram contratadas. Uma defesa vulnerável e lenta. Um saída de bola que lembra os piores momentos santistas do início dos anos 90 e uma estrela egoísta e 'marrenta' que deixa transparecer - pelos menos para mim - que está com a cabeça em outro lugar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário