quarta-feira, 3 de abril de 2013

Santos está próximo de fechar patrocínio master até o final de 2013

Fonte: Uol


O Santos está perto de fechar um patrocínio máster para a sua camisa. As negociações entre o clube e a montadora Chery avançaram nos últimos dias e a empresa aguarda apenas o parecer final da matriz na China para que as tratativas sejam finalizadas e o contrato seja assinado até o fim de dezembro deste ano.

“A gente sabe que a direção da Chery aqui no Brasil gostou da experiência, da qualificação, do retorno que eles tiveram em torno de mídia. Estamos aguardando uma resposta da matriz da China. Nossa negociação é contrato de mínimo até o fim de dezembro. Agora, estamos dependendo da avaliação da matriz da China”, confirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, ao UOL Esporte. 

A empresa estampou sua marca no uniforme santista nos últimos cinco jogos, mas de maneira pontual e gostou do retorno de mídia que teve ao pagar para ter sua marca na parte nobre da camisa usada por Neymar, Montillo e companhia.

Tanto que o primeiro contrato pontual era apenas por três partidas (Guarani, Mirassol e Palmeiras) e foi expandido para outros dois jogos, contra Mogi Mirim e Oeste.

 A intenção da empresa chinesa, que está no Brasil desde 2009, é se aproximar do consumidor brasileiro através do Santos. Para isso, chegou a sortear dois carros QQ na partida contra o Mirassol. Um deles ficou para o atacante Giva, escolhido o melhor em campo pela torcida nas redes sociais, e o outro para um torcedor que compareceu à Vila Belmiro.

 O Santos está sem patrocinador máster desde o fim do acordo com o Banco BMG e já negociou com algumas empresas como Caixa e Philco. A diretoria quer arrecadar mais do que os R$ 20 milhões pagos pelo antigo parceiro. Antes de vender o espaço para a Chery, o clube deu espaço para o instituto do atacante Neymar.

O Santos quer atingir o valor de R$ 40 milhões com todo o uniforme. Na temporada passada, o clube faturou aproximadamente R$ 35 milhões com essa receita.

O Santos já explora praticamente toda a sua camisa. Enquanto negocia com a Chery o patrocínio máster, o marketing santista fechou com a Corr Plastik (barra da camisa e calções) por R$ 7 milhões e com a Minds Idiomas (próximo ao colarinho) por valor não revelado.

Além disso, o Santos renovou contrato com a CSU, processadora e administradora de cartões de crédito, por R$ 2,2 milhões. A empresa pagou 10% a mais para expor sua marca até o fim deste ano. O antigo vínculo rendia ao clube R$ 2 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário