quinta-feira, 4 de abril de 2013

XV vence o Bragantino e está próximo da permanência na Série A1

Fonte: Assessoria E.C. XV de Novembro de Piracicaba


Para a alegria da fanática torcida quinzista, o XV de Piracicaba derrotou, na noite desta quarta-feira, 3, a equipe do Bragantino no estádio Barão da Serra Negra pelo placar de 2 a 0 em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Paulista 2013. Adriano e Gustavo Goiano marcaram os gols que garantiram os três pontos para o Alvinegro.

Com o resultado, o Nhô Quim assume a 12ª posição na tabela de classificação com 19 pontos conquistados. Ao final do confronto, o técnico Edison Só
enalteceu a união do grupo e a dedicação dos jogadores. “Nossos atletas merecem este momento. Jogamos com uma verdadeira equipe e a vitória acabou sendo uma recompensa por nossos esforços. É hora de comemorar, mas nem tudo está definido, por isso ainda temos que trabalhar para terminar a competição mostrando a força do XV”, comentou o treinador.

O próximo desafio do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista 2013 acontece 
no sábado, 13, às 18h30 contra o São Paulo no Morumbi.

O JOGO

Primeiro tempo

O XV iniciou a partida buscando pressionar o adversário e com menos de cinco minutos teve três escanteios a seu favor. Aos 7’, Danilo Sacramento deu lindo passe para Vinicius Bovi, que invadiu a área e chutou à esquerdo de Defendi. Seis minutos depois Paulinho aproveitou rebote e chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 20’, Luiz Eduardo cobrou falta com força, o goleiro deu rebote e a zaga do Bragantino tirou para escanteio. Sete minutos depois, Diguinho levantou na cabeça de Vinicius Bovi, que cabeceou na rede pelo lado de fora. Aos 30’, o Massa Bruta respondeu com Léo Jaime que acertou a trave direita de Bruno Fuso.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto de jogo o adversário assustou os torcedores quinzistas. Malaquias chegou antes de Luiz Eduardo na bola e avançou livre de marcação, de frente com Bruno Fuso, mas chutou para fora.

O XV respondeu aos 7’, quando Márcio Diogo lançou Paulinho, que driblou o goleiro mas ficou sem ângulo para chutar e acabou perdendo a jogada. No minuto seguinte, o técnico Edison Só trocou Adilson Goiano por Adriano e a substituição não poderia ter dado mais certo.

Em seu primeiro lance no jogo, o volante recebeu bola de Márcio Diogo e chutou para fazer 1 a 0 para o XV e explodir de alegria o torcedor alvinegro. Aos 15’, Diguinho roubou a bola de Guilherme e tocou para Paulinho chutar a direita de Defendi.

A vantagem no placar animou os jogadores quinzistas que conseguiram ampliar aos 16 minutos. Márcio Diogo fez belíssima jogada, passou por dois marcadores mais o goleiro e chutou na trave, no rebote o lateral esquerdo Gustavo Goiano estufou as redes do Bragantino e fez 2 a 0.

Aos 26’, Adriano tocou para Márcio Diogo que teve tudo para fazer o terceiro mas Defendi saiu bem no lance e evitou o gol. Três minutos depois o atacante disputou a bola com dois zagueiros do Massa Bruta e por pouco não marcou. Antes do encerramento da partida, Diguinho e Paulinho ainda assustaram o arqueiro do Bragantino em cobranças de falta.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2013 – 1ª Fase
17ª rodada
XV de Piracicaba 2 x 0 Bragantino
Data – 03/04/2013
Horário – 19h30
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Vinicius Gonçalves D. Araújo
Auxiliares – Alexandre Basílio Vasconcellos e Patricia Carla de Oliveira
Adicionais – Aurélio Santanna Martins e Leonardo Ferreira Lima
Quarto árbitro – Alex Júnior de Jesus
Gols – Adriano aos 9’/2T e Gustavo Goiano aos 16’/2T (XV)
Cartões Amarelos – Gustavo, Glauber (XV), João Paulo, Preto, Léo Jaime (Bragantino)
Público – 2.928 presentes
Renda – R$63.303,68

XV de Piracicaba – Bruno Fuso, Vinicius Bovi, Pedro Paulo, Luiz Eduardo, Gustavo, Adilson Goiano (Adriano), Glauber, Danilo Sacramento, Diguinho (Clayton), Paulinho e Márcio Diogo (Léo Mineiro). Técnico Edison Só
Bragantino – Defendi, Guilherme, Toninho, João Paulo, Geandro, Serginho, Preto (Rafael Costa), Magno Cruz (Matheus), Léo Jaime, Ramazotti e Malaquias (Tito). Técnico Mazola Júnior

Foto: Michel Lambstein



NOTA DO BLOGUEIRO: Grande partida do Esporte Clube Quinze de Novembro de Piracicaba diante do Bragantino no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Vitória de 2 a 0 que assegura praticamente o clube na elite do futebol paulista em 2014. Time vibrante, aguerrido e com espirito vencedor. Essa era a equipe que o torcedor piracicabano gostaria de ter visto desde o início do campeonato, mas antes tarde do que nunca, chegou um novo comandante, como ele, uma nova filosofia de trabalho e os resultados aconteceram para espantar de vez o fantasma do rebaixamento que assombrava o clube. PARABÉNS XV de Piracicaba !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário