terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Roque Júnior fala sobre XV e Paulistão na Onda Livre AM

O técnico do Esporte Clube Quinze de Novembro de Piracicaba no Campeonato Paulista do próximo ano, Roque Júnior, foi o convidado de hoje do programa Onda Esportiva da rádio Onda Livre AM 910 de Piracicaba.

Ele foi sabatinado pela equipe mais premiada do interior paulista e falou muito sobre Paulistão 2015, contratações, o mercado da bola e claro, a impiedosa goleada sofrida pela seleção de futebol na Copa do Mundo no Brasil.  

"Não iremos implantar nenhum esquema mirabolante" salientou Roque, se referindo ao estilo de jogo da equipe. "Muito provavelmente iremos contar com dois bons jogadores em casa posição", salientando as possíveis contratações, que ainda estão em andamento. "A pressão existe, sendo o primeiro trabalho ou não", respondendo ao questionamento de estar 'debutando' como treinador. "A série D é algo que o torcedor quer muito, mas primeiro temos que pensar em permanecer", preocupado primeiramente em manter a equipe na elite do futebol paulista e posteriormente na tão sonhada vaga a série D do campeonato brasileiro. 

O planejamento segue e a busca por reforços também. Diogo Silva, goleiro do Vasco da Gama, está praticamente certo. O volante Tinga, ex-Palmeiras, segue negociando, mas a contratação é difícil. E o meia Elias, ex-Ponte Preta, está praticamente descartado, segundo o próprio treinador, que confirmou que o atleta está fora da realidade financeira do Clube. 

Foto: Eduardo Castellari
Leandro Bollis, Roque Júnior, Rodrigo Caetano, Tiago Amaral e Marcelo Sá

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Duelos das oitavas da Liga dos Campeões

Foram definidos na manhã de hoje, os confrontos das oitavas-de-final da Liga dos Campeões, temporada 2014/15. Entre todos eles, que aliás, são verdadeiros confrontos de seleções, o que mais chama a atenção é o entre o PSG de Ibra, Lucas e Cavani, diante do Chelsea de Oscar, Diego Costa e William.

Vejam abaixo os demais confrontos e sinalizem seus favoritos:

Arte: Champions face

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

10 de Dezembro de 1995

O dia 10 de Dezembro do ano de 1995 não sairá da memória do torcedor santista tão facilmente. E por vários motivos. Pacaembu lotado. Time precisando desesperadamente do resultado e conseguindo. Jogadores em campo durante o intervalo. Goleada e virada histórica. Mas o motivo maior foi um tal camisa 10. 

A mesma camisa que um dia foi de Pelé, parece ter sido feita a mão e sob medida para que Giovanni, o Messias, assim intitulado após a épica partida, pudesse abrilhantar ainda mais o espetáculo e presentar os quase 40 mil torcedores que lá estavam com seu futebol genial e de classe.

Com passadas largas e enganadoras, já que Giovanni era tido como lento para o já futebol vistoso e de velocidade da época, o meia compensava com muita elegância e leveza nos passes, aliada a sutileza e precisão nas finalizações, a tal lentidão que os críticos o julgava ter. Ledo engano...

Foto: Google


Me arrisco dizer após 19 anos, mas com muita certeza e sem medo de errar e de ser avacalhado e achincalhado por aqueles que assim não viram e não pensam, que aquela peleja jogada, foi a maior exibição de um atleta profissional que eu vi e que até hoje não voltei a ver. O peso e a responsabilidade da partida fizeram com que realmente eu tenha essa convicção, e afirmo que o coração alvinegro não me deixa levar pelo clubismo e muito menos pela paixão avassaladora que sinto, não só pelo futebol, mas pelo manto sagrado de Vila Belmiro.

Se não bastasse conquistar e comandar a virada história e fantástica, os números de Giovanni na partida são incontestáveis. Três belíssimos gols, sendo um deles de pênalti. E duas maravilhosas jogadas com assistência para os gols de Camanducaia e Marcelo Passos, sendo este o último gol do Santos na partida e com passe magistral de calcanhar do camisa 10 santista. Simplesmente perfeito! Tanto que receberá a nota 10 de diversos matutinos da época e com merecimento.

Foto: Google


O desfecho dessa história não teve um final feliz para o torcedor santista, e recordar o injusto episódio é abrir novamente a cicatriz no coração do torcedor que jamais será fechada por conta de um tal arbitro que não vale a pena nem ser citado, pois a lembrança mais saudosa que deve ser perpetuada na memória do torcedor é de um meia camisa 10 e seus combatentes coadjuvantes, ferozes na busca pela vitória, transbordando garra, paixão e suor pelo manto sagrado.

"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

XV de Piracicaba apresenta reforços para o Paulistão 2015

O Nhô Quim apresentou nesta semana os primeiros reforços para a disputa do Campeonato Paulista de 2015. Os meias Paulinho, ex-Paraná Clube e Tony, ex-Ponte Preta, o zagueiro Wescley, ex-Corinthians, e o lateral Éder, ex-São Paulo já estão treinamento fisicamente com o elenco e assim buscando o melhor condicionamento para a disputa do regional para difícil e competitivo do país. 

Ainda deve ser apresentado o zagueiro Zelão, ex-Corinthians, que já está em Piracicaba. Em relação ao goleiro Diogo Silva, que está no Vasco, e o meia Edson Sitta, Paraná Clube, o clube segue negociando, assim como o meia Elias, ex-Atlético/PR, que vem discutindo contrato e salários com o alvinegro caipira.

Segue abaixo a ficha técnica dos atletas apresentados:

Atleta – Paulo José de Oliveira 
Posição – Meia-atacante
Apelido – Paulinho
Data de Nascimento – 09/04/1986 – 28 anos
Naturalidade – São José dos Campos/SP
Altura – 1,73m
Peso – 75kg
Clubes – São José, Palmeiras, União Barbarense, Democrata, BK Hacken/SUE, Orebro/SUE, Bragantino, Paraná e Al Dhafra/EAU

Atleta – Antônio de Moura Carvalho
Posição – Meio Campista
Apelido – Tony
Data de Nascimento – 29/05/1986 – 28 anos
Naturalidade – São Paulo/SP
Altura – 1,76m
Peso – 67kg
Clubes – São Paulo, Ituano, Duque de Caxias, América/RN, Boa Vista/RJ, Botafogo/RJ, Ceará, Ponte Preta, ABC/RN e Esteghlal Tehran/IRÃ

Fotos: Vitor Prates


Atleta – Wescley Pina Gonçalves
Posição – Zagueiro
Apelido – Wescley
Data de Nascimento – 15/02/1984 – 30 anos
Naturalidade – Vila Velha/ES
Altura – 1,82m
Peso – 75kg
Clubes – Vasco/RJ, Macabi Haifa/ISR, Corinthians/SP, Estrela Amadora/POR, Juventude/RS, Criciuma, Denizlispor/TUR, Ceará, Atlético/GO, Náutico, Barueri, Ponte Preta e Bonsucesso/RJ

Atleta – Éder Sciola Santana
Posição – Lateral Direito
Apelido – Éder Sciola
Data de Nascimento – 25/09/1985 – 29 anos
Naturalidade – São Paulo/SP
Altura – 1,83m
Peso – 80kg

Clube – Barueri, Inter de Limeira, Noroeste/SP, São Paulo, Atlético/PR, Guaratinguetá, Ituano, Gil Vicente/POR e Cuiabá/MT


segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mudar para melhor nem sempre é fácil

O Equilíbrio tático e técnico é marca registrada dos grandes times e principalmente daqueles que almejam conquistar títulos no sistema de pontos corridos e isso com certeza não está no escopo de planejamento do Santos Futebol Clube nas últimas temporadas, e isso está bem evidenciado esse ano.

A equipe fez até o momento, afinal estamos na 34ª rodada, doze (12) jogos contra concorrentes acima dele na tabela, faltando apenas Cruzeiro (casa) e São Paulo (casa), que coincidentemente são líder e vice-líder do campeonato.

Desses doze (12) jogos, foram dez (10) derrotas e dois (2) empates, sendo duas derrotas para o Fluminense por 1 a 0, duas derrotas para o Internacional por 1 a 0, duas derrotas para o Corinthians por 1 a 0, duas derrotas para o Atlético/MG por 2 a 1 e 3 a 2, dois empates com o Grêmio por 0 a 0, uma derrota para o São Paulo por 2 a 1 e uma derrota para o Cruzeiro por 3 a 0.

Convenhamos! Um time que não consegue ter o mínimo de competência para vencer seus principais concorrentes ao título, não merece chegar a lugar algum, não é torcedor? A verdade é nua e crua e a realidade santista é irritantemente dolorosa.


Para o torcedor santista, acordar em dias melhores passa-se diretamente pelas eleições do clube que serão realizadas no dia 06 de dezembro. Está nas mãos do associado com direito a voto o futuro do clube no próximo triênio e cabe a ele saber o que quer. Mudanças radicais, serenas, passivas ou simplesmente mais do mesmo.  

Foto: Arquivo Google

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Só mais uma noite de futebol

Para aqueles que são amantes e admiradores de futebol – e também para quem não é - a quarta-feira foi um prato cheio e suculento, com direito a uma deliciosa e saborosa sobremesa, com belíssimas e emocionantes partidas, para todos os gostos e esclarecidos no assunto da peleja tupiniquim.

A Copa do Brasil tem nos reservado histórias e roteiros que nem os melhores produtores de Hollywood seriam capazes de escrever, com fatos imprevisíveis e detalhes surreais de dar inveja a Steven Spielberg.

Na Vila Belmiro, o Santos precisava vencer o Cruzeiro pelo placar mínimo para levar a partida às penalidades ou por dois gols de diferença para garantir a classificação e, assim, vinha conseguindo até os 35 minutos do 2º tempo. Vinha... Foi ai que surgiu o personagem da partida: o atacante William e suas precisas finalizações.

Tecnicamente melhor que o time santista, o Cruzeiro esteve atrás do placar durante boa parte do jogo e via a vaga para a final ficar distante. Já o alvinegro, inferior tecnicamente, mas externando muita vontade, tropeçou em suas limitações e principalmente nas falhas do sistema defensivo.

Foto: GazetaPress


O placar final de 3 a 3 reflete o poderio ofensivo dos maiorais e excelentes sistemas ofensivos do futebol brasileiro. A raposa de BH - muito mais equilibrada taticamente e com um conjunto que vem atuando junto há quase dois anos - fez a diferença. Já o peixe da Baixada, muito dependente dos lampejos de Robinho e sem a velocidade do atacante Geuvânio, fez o possível dentro das suas limitações, mas não o necessário para garantir a classificação.

No Mineirão, na partida mais alucinante e emocionante da noite, colocou frente a frente o Flamengo do “profexô” Wanderley Luxemburgo, que vencerá a primeira partida no Maracanã por 2 a 0 e abrirá uma ótima vantagem, e o Atlético do atacante selecionável Diego Tardelli.

Se não bastasse ter vencido a primeira partida, o Flamengo mesmo jogando acuado e sem chances de gol conseguiu, num rápido contra-ataque, abrir o placar e assim aumentar ainda mais sua vantagem pra cima do Galo de Minas. Mas a mística do #EuAcredito do torcedor atleticano novamente entrou em campo. Mais uma vez...

O galo forte e vingador, assim como em seu hino, fulminou toda e qualquer vantagem imposta pelo time rubro-negro, que se viu numa rinha mineira, pronto para o embate e sabedor que o duelo seria indigesto, e no final o urubu foi depenado e escaldado com impiedosos e precisos 4 a 1, necessários para a classificação heróica mineira, que mais uma vez aconteceu no palco do descurado 7 a 1 da Copa do Mundo.

Foto: GazetaPress


E para não deixar passar batido, ainda tivemos o São Paulo jogando pela Copa Sul-americana, e mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Emelec, no Equador, garantiu sua heróica classificação, em partida que teve duas viradas e emoção até o fim. Haja coração!


Respeito a toda e qualquer opinião sobre admirar ou não de uma partida de futebol, mas essa quarta-feira com certeza foi mais uma daquelas que será eternizada, para o bem ou para o mal, na alegria ou na tristeza, na dor ou no amor, na memória do torcedor, como só mais uma noite de futebol. 

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Paulistão 2015

Na última segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, foi realizado o sorteio para o Paulistão Chevrolet 2015. As 20 equipes foram divididas em quatro grupos, cada um deles com cinco equipes. A formula de disputa será a mesma e teremos a novidade que cada clube poderá inscrever apenas 28 jogadores e até a 4ª rodada. A partir da 2ª fase 4 deles poderão ser substituídos.  Confira como ficaram as chaves:

Grupo 1: São Paulo, Ituano, São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull

Grupo 2: Corinthians, Ponte Preta, Audax, Rio Claro e São Bento

Grupo 3: Palmeiras, Botafogo, Portuguesa, Linense e Marília

Grupo 4: Santos, Penapolense, Bragantino, XV de Piracicaba e Capivariano

Foto: FPF

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Eleições no Santos Futebol Clube

O Futblog apresenta de forma rápida e objetiva os cinco candidatos que afirmaram inscrever chapas a presidência e ao Conselho Deliberativo do Santos, marcada para 6 de dezembro e que terá o direito de presidir e comandar o alvinegro praiano no triênio 2015/16/17.

Cada candidato tem até 20 dias antes do pleito para conseguir preencher uma lista com 235 anos do Conselho Deliberativo e assim ter o direito de inscrever sua chapa e concorrer ao cargo máximo no clube e segundo o que apuramos e ouvimos de muitas pessoas próximas ao clube, vários deles apostam que serão três os concorrentes ao cargo que nos últimos anos foi de Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro e agora do seu vice Odílio Rodrigues.

Vamos aos nomes e façam suas apostas:

Nome: Fernando Marcos Silva
Natural: São Paulo
Idade: 58 anos 
Formação: Engenheiro Químico
Trajetória no clube: Superintendente remunerado de futebol no Santos Futebol Clube entre 2010 e 2011.

Foto: Arte Campanha FMS


Fernando Silva fez parte da equipe de gestão de Laor nos anos de 2010 e 2011 e encabeça a chapa Mar Branco.


Nome: José Carlos Peres 
Natural: Monte Azul Paulista (SP)
Idade: 66 anos
Formação: Executivo
Trajetória no clube: Conselheiro do Santos FC nos biênios 2000/2001, 2006/2007 e 2008/2009

Foto: Arte Campanha JCP



José Carlos Peres é candidato oposicionista e ainda batalha para conseguir o número suficiente de conselheiros. Encabeça a chapa Santos Vivo.


Nome: Nabil Khaznadar

Natural: São Paulo
Idade: 54 anos
Formação: Economista
Trajetória no clube: conselheiro eleito desde 1997

Arte: Campanha NK


Nabil Khaznadar é candidato da situação e tem todo o apoio de Odílio Rodrigues e encabeça a chapa Avança Santos.


Nome: Modesto Roma Júnior 
Natural: Santos (SP)
Idade: 62 anos
Formação: Jornalista
Trajetória no clube: Conselheiro (71/75); (75/78); (83/87); (04/05); (06/07); (08/09); diretor de Comunicação (75/78); vice-presidente de Comunicação (83); supervisor administrativo (2004/2009); supervisor de futebol feminino (2007/2009)

Arte: Camapnha MRJ


Modesto Roma Junior é outro candidato oposicionista e tem todo o apoio do ex-presidente Marcelo Teixeira e encabeça a chapa Santos Gigante.

Nome: Orlando Galante Rollo
Natural: Santos (SP)
Idade: 36 anos
Formação: Servidor Público Estadual e Bacharel em Direito.
Trajetória no clube: 
conselheiro Eleito por seis mandatos (biênios 1999/2001, 2001/2003, 2003/2005, 2005/2007, 2009/2011 e no triênio 2011/2014); Vice-Presidente do Conselho Deliberativo no biênio 2009/2011; Foi atleta do Santos F.C. na modalidade Boxe em 1999 e Futebol Americano em 2010/2011

Arte: Campanha OGR


Orlando Rollo é outro candidato oposicionista e uniu forças com Vagner Lombardi da Resgate Santista. Hoje encabeça a chapa Terceira Via Santista.


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Definidos os confrontos das quartas de final da Copa Paulista

Foram definidos nesse final de semana os confrontos decisivos das quartas de final da Copa Paulista, competição regional que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil em 2015.

As surpresas foram as eliminações de Red Bull e Comercial que jogavam como mandantes e deixaram a classificação escapar sendo derrotados em seus domínios. Vejam abaixo as esquipes classificadas e os confrontos, entre eles, um clássico caipira entre dois clubes centenários.

Arte: PFP

sábado, 11 de outubro de 2014

Brasil vence a Argentina com dois gols de Diego Tardelli

A Seleção Brasileira comandada pelo técnico Dunga será menos ousada e jogará quase sempre pelo resultado. Tipicamente como a grande maioria dos clubes que atuam no futebol brasileiro. Os laterais ficam mais presos a marcação e terá no contra-ataque veloz a sua arma mortal para vencer os adversários, basicamente como quando na sua primeira passagem como treinador entre 2006 a 2010.

Diante da Seleção Argentina do astro Messi, o Brasil teve menos posse de bola e oportunidades de gols, porém, sofre pouco na defesa e constrói sua base em pilares bem conhecidos do torcedor. O futebol 'feijão com arroz' e que muitas vezes pode não agradar o exigente torcedor verde e amarelo, mas que quase sempre é eficiente. 

Na manhã de hoje em Pequim foi assim. Dois gols do artilheiro atleticano Diego Tardelli, que ao lado do goleiro Jefferson, que defendeu um pênalti mal assinalado e batido pelo argentino do Barcelona, e do volante Luiz Gustavo, um monstro incansável na marcação, foram os grandes destaques da vitória tupiniquim.

Essa era a postura que gostaríamos de ter visto em campo diante da campeã mundial Alemanha naquele fatídico jogo de semifinal da Copa do Mundo. Um time sabedor das suas limitações, porém, sem medo de demostrá-los, mas infelizmente, todos sabemos que a história foi totalmente diferente.

Foto: SuperEsportes/Google

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Roque Júnior será treinador do XV de Piracicaba no Paulistão 2015

Fonte: Assessoria XV

José Vítor Roque Júnior, ou simplesmente, Roque Júnior, campeão da Copa Libertadores em 1999, campeão da Copa do Mundo em 2002, campeão da Liga dos Campeões na temporada 2002/03, campeão da Copa das Confederações em 2005, entre outros títulos, será apresentado na próxima sexta-feira, 26, como treinador do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba no Campeonato Paulista 2015. 

Com muita 'bagagem' e experiência internacional, o treinador recém-formado de 38 anos, terá a frente do Nhô Quim, sua primeira e grande oportunidade na carreira. Toda sorte do mundo a ele e que a próxima temporada seja o ano do alvinegro caipira, afinal, sou otimista de carteirinha e creio que essa 'ousadia' da diretoria em contratar um técnico sem experiência de campo, porém, diferentemente da grande maioria, que não procura o caminho do aprendizado e da reciclagem, Roque Junior procurou a formação e o embasamento em estágios com treinadores renomados no futebol europeu, como Marcelo Bielsa, Jurgen Klopp e também Felipão, possa dar resultados.

Foto: Google

terça-feira, 23 de setembro de 2014

XV estreia em São Bernardo na 2ª fase da Copa Paulista

Fonte: Assessoria XV de Piracicaba

A Federação Paulista de Futebol divulgou, na tarde desta terça-feira, 23, a tabela oficial da segunda fase da Copa Paulista 2014. Com isso, a estreia do XV de Piracicaba foi confirmada para este sábado, 27, às 19h30, no estádio Primeiro de Maio, contra o São Bernardo, atual campeão da competição. Veja abaixo a tabela completa e os confrontos do grupo no Nhô Quim na competição regional.

Arte: Rodrigo Caetano

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quando a vitória é um mero detalhe

O XV de Piracicaba vinha de uma seqüência muito boa na Copa Paulista antes da derrota para o União Agrícola Barbarense, ontem, na vizinha Santa Barbara D’Oeste pelo placar de 1 a 0. Foram quatro boas vitórias.  Duas delas em Piracicaba e duas fora de casa, diante das agremiações limeirenses. Nove gols anotados, aliás, alguns deles em ótimas tramas do ataque, que parece ter se encontrado com o trio Celsinho, Patrick e Geraldo e apenas dois sofridos, onde a defesa parece ter encontrado seu equilíbrio com a mescla da experiência e da juventude da dupla Rodrigo e Cunha, muito bem protegidos pelo valente Clayton e pelo virtuoso Juliano. Na meia, Cléber Gaúcho tem optado pela criatividade de Diego, que não corre e sim, faz a bola correr. Nas laterais, com a chegada de Wanderley, as “marginais” do campo ficaram balanceadas, da dobradinha com Vinícius Bovi.  E no gol, o jovem e não menos competente Mateus, tem dado conta do recado.

Mas depois dessa rápida pincelada sobre a equipe, muitos se perguntam. Entre essa boa seqüência de vitórias, como pôde perder para equipes como Rio Branco e Barbarense, jogando um pobre futebolzinho? Essa é fácil de responder... Faltou interesse pela vitória. Foram jogos em que a equipe entrou desinteressada e pouco aguerrida em busca do resultado positivo. Ora por relaxamento ou displicência, ou por simplesmente poupar e descansar os atletas considerados titulares depois de uma combatida seqüência de jogos em busca da classificação.


E assim, aconteceu. Nada de alardes ou preocupações por conta das derrotas. A equipe já mostrou que pode ser competitiva, dentro e fora de casa e o comandante do Nhô Quim parece ter encontrado a melhor formação, no esquema tão usual e que tem agradado a muitos treinadores no momento, o 4-3-3. A primeira fase está se encerrando e pelo baixo nível técnico apresentado da competição, o XV demonstrou que o título da Copa Paulista, não é um sonho tão distante.  

Foto: Arquivo/Rodrigo Caetano

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

XV vence o Red Bull pela Copa Paulista

O XV de Piracicaba conquistou na noite de ontem sua quarta vitória consecutiva e reassumiu a liderança do grupo 2 da Copa Paulista ao vencer o Red Bull no estádio Barão da Serra Negra por 1 a 0 em partida válida pela 11ª rodada da competição estadual. 

O único gol da peleja foi anotado pelo atacante Geraldo, em jogado que se iniciou com o lateral Vinícius Bovi, que foi a linha de fundo e cruzou para o matador alvinegro, que teve tempo de matar a bola e girar, estufando as redes do goleiro do 'touro Loko'.  

Com a classificação antecipada já garantida, o alvinegro caipira foi a campo precisando da vitória para retomar a liderança do seu grupo, e além de reconquistá-la, garantiu no mínimo a segunda colocação do seu grupo ao término da primeira fase, pois faltando duas rodadas para o fim, só pode ser superado pelo próprio Red Bull, mas que terá apenas mais uma partida a fazer.

O Nhô Quim volta a campo no próximo domingo, 14, às 10hs, onde enfrentará o União Agrícola Barbarense em Santa Barbara D'Oeste e provavelmente irá a campo com um time alternativo, já que ontem o meia Diego recebeu o 3º cartão amarelo e o atacante Patrick foi expulso, e assim, o técnico Cléber Gaúcho sinaliza com a possibilidade de poupar outros atletas para a sequência da competição. 

Fotos: Rodrigo Caetano
O público foi satisfatório para a partida de ontem

Equipes perfiladas para o Hino Nacional Brasileiro 

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Palmeiras 100 anos

Um dos clubes mais tradicionais, vitoriosos e com uma história rica de glórias, títulos e conquistas completa 100 anos. PARABÉNS a Sociedade Esportiva Palmeiras pelo seu centenário e ao seu apaixonado e palestrino torcedor alviverde que tem as glórias do passado como seu orgulho e sua honra e um presente momentaneamente nebuloso por conta de más administrações como uma mancha que deve ser apagada e superada principalmente, com muita garra e entrega dentro das quatro linhas. 


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Definidos os confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Foram definidos na manhã desta segunda-feira, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Os mandos serão sorteados ainda hoje na sede da CBF. Acompanhe os jogos:

Grêmio x Santos
Botafogo x Ceará
Cruzeiro x Santa Rita-AL
Vasco x ABC-RN

Flamengo x Coritiba
Atlético-PR x América-RN
Atlético-MG x Palmeiras
Corinthians x Bragantino

sábado, 26 de julho de 2014

XV estreia na Copa Paulista 2014

Hoje é dia de estreia do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba na Copa Paulista, em Jundiaí, diante do Paulista, às 15hs. O Nhô Quim vai em busca de um inédito título e com ele a possibilidade de disputa da Copa do Brasil em 2015.

O técnico Cléber Gaúcho ressaltou que o elenco fez uma ótima pré-temporada e que todos estão prontos para o desafio. Foram vários jogos-treinos, em busca de aperfeiçoar o desempenho técnico e tático da equipe e assim, garantir a melhor formação, segundo Gaúcho, para a estreia de logo mais.

O esquema adotado por Cléber nos treinamentos, desde o início, foi basicamente o 4-5-1 e a possível equipe irá irá a campo será de Mateus Pasinato; Vinícius Bovi, Lucas Cunha, Rodrigo e Iago; Clayton, Rodolfo, Juliano, Diego e Bruno Donizete; Geraldo.

É a 12ª participação do alvinegro caipira no famigerado torneio paulista. Até a estreia foram 216 jogos, com 91 vitórias, 64 empates e 61 derrotas, com 309 gols pró, 249 gols contra e saldo de 60 gols. A melhor participação foi em 2008, com o vice-campeonato, em derrota para o Atlético Sorocaba em pelo estádio Barão da Serra Negra. 

Acompanhem a partida através dos 910 AM da Rádio Onda Livre ou pelo site www.ondalivream.com.br com a equipe mais premiada do interior paulista.