fonte: Assessoria XV de Piracicaba
Apesar de criar inúmeras oportunidades de gol, o XV de Piracicaba acabou sendo derrotado na tarde deste domingo, 26, para a equipe do Ituano pelo placar de 2 a 1 no estádio Barão da Serra Negra em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista 2012. Kleiton Domingues e Anderson Salles marcaram para o Galo, enquanto Tiago Luís descontou para o Alvinegro. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa quinzista e logo em sua estreia.
Com o resultado o Nhô Quim é o último colocado da competição com cinco pontos conquistados. O próximo compromisso da equipe será contra o Mirassol, na próxima quarta-feira, 29, às 19h30 na casa do adversário.
Para o técnico Estevam Soares, é preciso manter a calma e trabalhar para reverter este quadro. “Estamos pecando nas finalizações. Não fizemos os gols e acabamos tomando. Agora temos que corrigir os erros e aprimorar nosso poder de definição, pois precisamos pontuar e não há mais tempo para perder”, comentou.
O JOGO
Primeiro Tempo
O XV tomou a iniciativa e com menos de cinco minutos já havia feito três levantamentos para a área. Aos 4 min, Adilson recebeu passe de Diguinho e chutou cruzado para a boa defesa do goleiro Roberto. O Alvinegro voltou a levar perigo dez minutos depois, quando Edu Silva recebeu passe de Diguinho e chutou em cima do zagueiro.
O XV tinha mais posse de bola e aos 20 minutos Tiago Luís cruzou para Diguinho cabecear a poucos centímetros da trave esquerda do arqueiro do Ituano. O adversário tentou responder com o zagueiro Vitor Hugo, que chutou forte e Wanderson defendeu em dois tempos. Na sequência, Diguinho recebeu dentro da grande área e chutou com muito perigo à esquerda de Roberto.
O XV continuava melhor no jogo e Tiago Luís, aos 33’, chutou de fora da área e o goleiro do Ituano fez boa defesa. Três minutos depois, o Ricardinho teve a chance de abrir o placar em cobrança de falta, mas o meio campista chutou por cima do gol. Aos 42’, Tiago Luís cruzou para Ricardinho que, de cabeça, tocou para Adilson quase marcar.
O castigo veio dois minutos depois. Cruzamento na área e Kleiton Domingues cabeceou para fazer 1 a 0 para o time de Itu. Placar final do primeiro tempo.
Segundo Tempo
O XV foi em busca do empate logo no início da segunda etapa e aos 4 minutos Ricardinho cruzou e Adilson cabeceou para a grande defesa de Roberto, apesar da boa oportunidade o atacante estava em posição de impedimento.
O Ituano respondeu com Alex, que chutou rasteiro e Wanderson fez a defesa. Aos 8’, Adilson encontrou Ricardinho livre na área, o meio campista tentou driblar o goleiro, mas o arqueiro adversário conseguiu fazer a defesa.
Aos 15 minutos, Edu Silva recebeu na intermediária e arriscou o chute, Roberto espalmou para escanteio. A resposta do Ituano foi mortal. Anderson Salles cobrou falta na gaveta do goleiro Wanderson que nada pode fazer para evitar o segundo gol do adversário.
O gol deu tranquilidade para o time de Itu, que passou a tocar a bola e valorizar a posse de bola. Já o XV tentava, na base da vontade, diminuir o placar, mas esbarrava no sistema defensivo do Ituano.
De tanto insistir o XV fez seu gol. Cafú recebeu na grande área e cruzou para Tiago Luís fazer o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O gol animou a torcida quinzista, que empurrou o time para cima do Ituano. Aos 35’, Marlon mandou uma bomba em cobrança de falta e Roberto jogou para escanteio.
Na sequência Adilson fez grande jogada pela esquerda e tentou o cruzamento para Cafú, que fechava na pequena área. Aos 40’, Marcus Vinicius cruzou e Tiago Luís quase empatou a partida. Apesar da luta dos jogadores, o XV acabou derrotado pelo placar de 2 a 1.
Ficha Técnica
XV de Piracicaba x Ituano
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Mauricio Antonio Fioretti
Gols – Kleiton Domingues aos 44’/1T e Anderson Salles aos 19’/2T (Ituano), Tiago Luís aos 35’/2T (XV)
Cartões Amarelos – Chapinha e Adaílton (Ituano), Diguinho (XV)
Publico - 2.484 torcedores
Renda – R$44.098,00
Árbitro – Mauricio Antonio Fioretti
Gols – Kleiton Domingues aos 44’/1T e Anderson Salles aos 19’/2T (Ituano), Tiago Luís aos 35’/2T (XV)
Cartões Amarelos – Chapinha e Adaílton (Ituano), Diguinho (XV)
Publico - 2.484 torcedores
Renda – R$44.098,00
XV de Piracicaba – Wanderson, André Cunha (Cafú), Marcus Vinicius, Glauber e Edu Silva (Givanildo); Adilson Goiano, Marcus Lima, Ricardinho (Marlon) e Diguinho; Adilson e Tiago Luís. Técnico Estevam Soares
Ituano – Roberto, Jancarlos, Thiago Gomes, Vitor Hugo, Anderson Salles, Alex (Alemão), Rodrigo Costa, Alan Mota, Jefferson (Tiago Bezerra), Kleiton Domingues e Chapinha (Adailton). Técnico Roberto Fonseca
foto: Michel Schincariol
O XV perde mais uma e se complica no Paulistão 2012