Matéria do Jornal A Tribuna Piracicabana de 15/02/2012
Bastou mais um derrota dentro em Piracicaba, e para o até então, lanterna Catanduvense, para a crise se instalar de vez pelos lados do estádio Barão da Serra Negra.
E se não bastasse isso, o técnico Moisés Egert pediu o boné e não é mais o comandante da barca quinzista que infelizmente, está sem rumo e a beira de um naufrágio.
De um futebol aguerrido e cheio de raça, para um repleto de mediocridade e sem vontade alguma. Essa foi à transição do time que enfrentou o Palmeiras no Pacaembu, e, diga-se de passagem, de igual para igual, para a equipe que apenas entrou em campo e foi facilmente abatida no duelo que valia seis pontos no último domingo.
Em entrevista coletiva concedida no início da semana, o técnico Moises comunicou que entregou seu cargo a diretoria e saiu atirando para todos os lados. Disse que em certos momentos faltou respaldo da diretoria em algumas situações e que se algo não for feito rapidamente, principalmente contratações, pois frisou que o atual elenco não tem condições, a equipe voltará a amargar a serie A2 em 2013, ano do centenário do Nhô Quim.
Mas de quem será a culpa pela atual situação da equipe? Da diretoria que optou em segurar os gastos para permanecer com as contas em dia e não trouxe os atletas solicitados pela comissão técnica ou do técnico Moises Egert que aceitou tal situação, de trabalhar com as opções ‘B’ e ‘C’ que lhe foram dadas e se omitiu diante dos fatos?
Fato é, que o campeonato paulista está chegando a sua metade e o quinze conseguiu apenas uma vitória em sete partidas. Procurar culpados e desviar o foco com intrigas e acusações infundadas de nada adiantara. O torcedor é paixão e movido pelo momento, e o atual do XV de Piracicaba, não é bom e algo precisa ser feito.
Tabelinha
Novo técnico: Independente que quem virá, e a diretoria quinzista diz estar trabalhando com nomes experientes para o lugar deixado por Moises Egert, à única certeza é que ele terá muito trabalho. Atletas serão dispensados, pois vários deles demonstraram não ter a mínima competência para vestirem a camisa zebrada do quinze e outros virão, e claro, com o aval do novo técnico que terá, na teoria, a chance de mensurar em dois jogos fora de Piracicaba, contra Portuguesa e Guarani respectivamente que sua contratação, valeu a pena.
CPF na nota: No clássico paulista do final de semana, deu Corinthians novamente frente ao São Paulo no Pacaembu. Após esse novo revés, a equipe do Morumbi vem se tornando inevitavelmente freguês da equipe do Parque São Jorge que alcançou sua sexta vitória seguida em cima do arqui-rival.
Libertadores: O Santos estréia hoje pela Taça Libertadores da América na Bolívia e vai em busca do quarto título sul-americano. O técnico Muricy Ramalho mandará a campo o que tem de melhor com Fucile e Juan nas laterais e as esperanças da equipe da Vila Belmiro estarão voltadas para Neymar.
com essa defesa titular, titular ? kkk, o santos não passa da primeira fase...ah, e com esse tecnico tambem... paulo sobreira
ResponderExcluir