segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

XV vence a primeira e se reabilita do Paulistão

fonte: Assessoria XV de Piracicaba

Com suor e muita inspiração, o XV de Piracicaba derrotou a equipe do Oeste na noite deste domingo, 05, pelo placar de 2 a 1 e conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Paulista 2012. Jogando com o apoio de seu torcedor, o Alvinegro dominou o primeiro tempo e, com gols de André Cunha, em cobrança de pênalti, e Ricardinho, o Nhô Quim superou o Rubrão e deixou a zona de rebaixamento da competição. Tadeu descontou para o time de Itápolis.

Com a vitória, os comandados do técnico Moisés Egert chegam a cinco pontos e assumem a 13ª posição na classificação. “Este grupo merecia vencer. Tenho muito orgulho em ser o treinador destes jogadores e, com união, vamos buscar nossos objetivos. A partida de hoje mostrou que temos condições de fazer um grande campeonato”, comentou o treinador.

O elenco quinzista se reapresenta amanhã e se prepara para encarar o Palmeiras. O confronto acontece na próxima quarta-feira, 08, às 22 horas na casa do adversário, que jogará provavelmente no estádio do Pacaembu. O jogo será transmitido ao vivo pela Rede Globo, em canal aberto, para todo o estado de São Paulo.

O JOGO

Primeiro Tempo

O Oeste começou melhor e logo aos 4 minutos, Vanderson tabelou com Mazinho e saiu na frente de Gilson, mas na hora do chute o meio campista bateu para fora. O XV respondeu aos 6 minutos com Paulinho, que ganhou na velocidade do zagueiro Cris e chutou cruzado para a defesa de Zé Carlos.

Com dez minutos, o XV acertou a marcação e começou a ter mais posse de bola. Aos 13, Marcus Lima cruzou para Ricardinho, que apareceu de surpresa na área do Rubrão e quase fez de cabeça. No minuto seguinte, Paulinho se livrou da marcação e tentou por cobertura, mas Zé Carlos defendeu sem dificuldades.

Aos 16’, Alex Cazumba roubou bola quase dentro da grande área e tentou o cruzamento para Paulinho que fechava na frente do goleiro, mas o arqueiro afastou o perigo. O XV dominava o jogo e três minutos depois, Paulinho recebeu na entrada da área, fintou Eder Lima e chutou com perigo à esquerda de Zé Carlos.

Aos 25 minutos, Hugo dominou na intermediária e chutou forte à esquerda da meta do Oeste. No contra-ataque a equipe de Itápolis quase abriu o placar, após Mazinho tabelar com Tadeu e chutar rasteiro com muito perigo. Mas cinco minutos depois Hugo recebeu na grande área e tocou para Ricardinho que sofreu penalidade.

Na cobrança, André Cunha chutou no canto esquerdo de Zé Carlos que foi nela e não achou: XV de Piracicaba 1 x 0 Oeste. Aos 36’, Ricardinho cobrou falta venenosa e o goleiro do Rubrão rebateu, na sequência a zaga afastou. O Oeste respondeu com Tadeu, que recebeu dentro da área e chutou cruzado à esquerda de Gilson.
Mas o XV logo ampliou o marcador. Aos 41’, Paulinho tocou para Ricardinho, que tocou na saída de Zé Carlos para fazer 2 a 0 para o Alvinegro. Placar final do primeiro tempo.

Segundo Tempo

O jogo começou com o Oeste buscando o campo de ataque, mas sem criar chances claras para diminuir o marcador. Percebendo o time de Itápolis mais avançado em campo, o técnico Moisés Egert promoveu a entrada, aos 11’, de Adilson no lugar de Hugo.

A substituição deu certo, aos 15’, o atacante recebeu passe na direita, deixou dois adversários para trás e chutou na rede pelo lado de fora, assustando Zé Carlos.  Quatro minutos depois, o artilheiro voltou a levar perigo em chute da entrada da área que tirou tinta da trave esquerda do arqueiro do Oeste.

O Rubrão respondeu aos 25 minutos, Tadeu ajeitou de cabeça, Assizinho chutou e Gilson fez um milagre, na sequência a bola voltou para o atacante da equipe de Itápolis que só não diminuiu graças ao zagueiro Everton que tirou a bola em cima da linha.

O lance animou o Oeste e quatro minutos depois, Mazinho aproveitou sobra da cobrança de escanteio e chutou com perigo à direita de Gilson. Aos 32, Tadeu subiu mais que Marcus Vinicius e cabeceou na trave, para desespero da torcida alvinegra.

A insistência deu certo. Aos 43 minutos, Fernandinho invadiu a área e foi derrubado por Vinicius Bovi. Penalidade que Tadeu cobrou com perfeição para diminuir para 2 a 1. Apesar da apreensão que o gol do adversário criou na torcida quinzista, a partida acabou mesmo com a vitória do Alvinegro.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista 2012 - 5ª Rodada

XV de Piracicaba 2 x 1 Oeste

Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Wilson Luiz Seneme
Gols – André Cunha aos 30’/1T e Ricardinho aos 41’/2T (XV de Piracicaba) ; Tadeu aos 43’/2T (Oeste)
Cartão Amarelo – Assizinho, Paulinho,
Público – 3.448 torcedores
Renda - R$65.828,86

XV de Piracicaba- Gilson, Marcus Vinicius, Everton e Glauber; Adilson Goiano, Marcus Lima, André Cunha (Diego Borges), Alex Cazumba e Ricardinho (Vinicius Bovi); Paulinho e Hugo (Adilson). Técnico Moisés Egert

Oeste – Zé Carlos, Cris, Eder Lima e Adriano; Fernandinho, Leandro Mello, Vanderson (Serginho), Roger  e Dionísio (Assizinho); Mazinho e Tadeu. Técnico Estevam Soares 


Nenhum comentário:

Postar um comentário