domingo, 19 de fevereiro de 2012

Valente, XV luta mas perde para a Portuguesa no Canindé

fonte: Assessoria XV de Piracicaba

Jogando fora de casa, o XV de Piracicaba acabou sendo derrotado na noite desta sexta-feira para a equipe da Portuguesa pelo placar de 1 a 0 na oitava rodada do Campeonato Paulista. O time do técnico Estevam Soares, que fazia sua estreia no comando Alvinegro, foi valente e lutou durante os 90 minutos da partida, mas o gol de Danilo no segundo tempo determinou mais uma derrota do Nhô Quim na competição.

Com o resultado, o XV segue com cinco pontos conquistados e se mantem na 17ª posição. Para o técnico Estevam Soares, a equipe merecia sair do Canindé com um resultado melhor. “Poderíamos ter saído com pelo menos um empate.

Atuamos de forma organizada e oferecemos poucas oportunidades ao adversário. Infelizmente eles aproveitaram uma delas e nós não conseguimos concluir as nossas”, analisou o treinador.

A próxima partida do Alvinegro no Paulistão será contra o Guarani, na quinta-feira, 23, às 21 horas no estádio Brinco de Ouro da Princesa. “Será mais um desafio para nossa equipe. O time deles vem embalado, mas temos que buscar surpreendê-los e pontuar”, disse Estevam.

Neste domingo, o Nhô Quim enfrenta, em partida amistosa, a equipe angolana do Benfica de Luanda. O confronto acontece no estádio Barão da Serra Negra a partir das 17 horas. O adversário realiza pré-temporada no Brasil e se prepara para a disputa da primeira divisão do Campeonato Angolano.

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros cinco minutos de jogo começaram com as equipes se estudando. Com dez minutos, nenhuma chance clara de gol havia sido criada e a marcação prevalecia. O primeiro chute a gol aconteceu sete minutos depois, com Danilo, que dominou dentro da área e assustou Wanderson.

O XV jogava fechado na defesa e aposta nos contra-ataques e nas jogadas com os alas Edu Silva e Vinicius Bovi. Aos 26’, Adilson recebeu lançamento, driblou o zagueiro e chutou por cima do gol de Weverton.

A portuguesa respondeu cinco minutos depois com o zagueiro Renato, que aproveitou cobrança de escanteio e chutou por cima do gol de Wanderson. Aos 36’, Ricardinho cobrou falta e o goleiro da lusa voou para fazer a defesa e jogar a bola para escanteio.

A portuguesa voltou a assustar sete minutos depois com Danilo, que aproveitou cruzamento na área e cabeceou no meio do gol para a defesa de Wanderson. No minuto seguinte, Adilson arrancou pela esquerda, invadiu a área, e tentou o cruzamento, mas Weverton interceptou o lance.

Segundo Tempo

A primeira chance foi da Portuguesa, em cobrança de falta de Marcelo Cordeiro aos 5 minutos. O XV respondeu três minutos depois em chute de André Cunha. Apesar de se defender bem, o XV sofreu o primeiro aos 13 minutos, Henrique fez jogada pela direita e cruzou para Danilo fazer 1 a 0 para a Lusa.

O XV tentou o empate três minutos depois, André Cunha recebeu livre na direita e cruzou para Marcus Lima, que chutou por cima do gol de Weverton. Aos 19’, Adilson recebeu de costas para o gol e, de bicicleta, assustou o goleiro da Fabulosa. 

A lusa quase ampliou aos 31’ com Wilson Junior, que aproveitou cobrança de escanteio e quase fez de cabeça. No contra-ataque Adilson foi lançado por Glauber, o atacante cortou para dentro da área e chutou para a defesa de Weverton.

Aos 39’, Marlon teve a chance de empatar, após receber passe de Adilson o meio campista chutou por cima da meta da Portuguesa. A última chance do jogo caiu nos pés de Edu Silva, que acabou chutando aà esquerda do gol de Weverton. Placar final 1 a 0 para a Fabulosa.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista Série A1
8ª Rodada

Portuguesa 1 x 0 XV de Piracicaba

Local – Estádio do Canindé, São Paulo
Árbitro – Welton Orlando Wohnrath
Gols – Danilo aos 13’/2T (Portuguesa)
CA – Maylson, Ricardo Jesus, Adilson Goiano, Diego Borges
Renda – R$17.235,00
Público - 894 pagantes


Portuguesa – Weverton, Luis Ricardo, Renato, Rogério, Boquita, Marcelo Cordeiro, Henrique, Maylson (Ricardo Jesus), Danilo (Wilson Junior), Léo Silva e Raí (Ananias). Técnico Jorginho

XV de Piracicaba – Wanderson, Marcus Vinicius, Diego Borges e Glauber (Marlon); Vinicius Bovi, Adilson Goiano, Marcus Lima (Savoia), Ricardinho e Edu Silva; André Cunha (Cafú) e Adilson. Técnico Estevam Soares

foto: Ig
Danilo comemora o gol da vitória da Lusa diante do XV

Nenhum comentário:

Postar um comentário