fonte: Assessoria XV de Piracicaba
XV de Piracicaba e Catanduvense se enfrentaram na noite deste domingo pela sétima rodada do Campeonato Paulista de Futebol. O time piracicabano foi surpreendido e perdeu por 2 a 0. No primeiro tempo o time pouco produziu e sofreu o gol no último lance. Na etapa final, o XV dominou, mas não conseguiu converter a pressão em gols. No contra ataque, aos 40 minutos, sofreu o gol que decretou a segunda derrota do time jogando no Estádio Barão da Serra Negra.
O jogo:
Jogando em casa o XV tomou a iniciativa do jogo. Aos 2 minutos, Ricardinho sofreu falta de longa distância, mas a zaga afastou para escanteio. Na sequência, Toninho de cabeça mandou por cima do gol de Filippi. O primeiro lance de perigo do Catanduvense veio aos 05, quando Ricardo Oliveira arriscou de longe para boa defesa do goleiro Gilson.
Aos 15 minutos, jogada rápida do Catanduvense, Nenê Bonilha bateu forte e no reflexo Gilson mandou para escanteio. Os primeiros 20 minutos foram de muita marcação e com poucas oportunidades reais de gol.
O XV tinha maior posse de bola, mas quem se apresentava com mais perigo no ataque era os visitantes. Aos 30, Diniz recebeu livre pela esquerda, passou por Marcus Vinícius e chutou forte, a bola bateu no zagueiro Everton e foi pela linha de fundo.
O XV apareceu chegou aos 36, em cruzamento de Ricardinho que Vinícius Bovi cabeceou e Filippi defendeu. O primeiro lance real de gol aconteceu para o Catanduvense. Aos 37, Nenê Bonilha recebeu na entrada da área, passou por dois zagueiros e chutou, Gilson espalmou e a bola bateu na trave e foi para fora. O XV respondeu com Ricardinho que arrancou pelo meio, passou pela zaga e chutou rente a trave esquerda de Filippi.
O time piracicabano era perigoso nas bolas paradas. Aos 40, Ricardinho cobrou falta da intermediária e a zaga afastou. Na cobrança de escanteio, Everton, de cabeça, mandou rente a trave direita de Filippi.
O Grêmio Catanduvense assustou mais uma vez quando, aos 42, Ednei, de cabeça, dentro da área, mandou a esquerda de Gilson. Os visitantes abriram o placar no último lance do primeiro tempo. Contra ataque rápido, Anderson Paim fez o lançamento para Diniz que dominou e tocou na saída de Gilson. “Precisamos melhorar nossa postura em campo. O time tem que voltar determinado no segundo tempo a virar o jogo. Temos condição para isso”, comentou o meia André Cunha no intervalo do jogo.
No segundo tempo, o técnico Moises Egert alterou a equipe e o esquema tático. Sacou o zagueiro Marcus Vinícius e colocou o atacante Adilson voltando, desta forma, para o sistema 4-4-2. O primeiro lance de perigo veio através de um chute de longa distância batido pelo atacante Tiago Mineiro, mas a bola foi para fora. Aos 3, Vinícius Bovi cruzou rasteiro para André Cunha, que dentro da área chutou fraco para defesa de Filippi.
O XV quase empatou aos 4. Ricardinho cobrou falta pela esquerda, confusão dentro da área e a bola sobrou para Adilson chutar para grande defesa do goleiro do Catanduvense. Aos 8, Vinícius Bovi arriscou chute cruzado e Filippi mandou para escanteio.Com mais ofensividade, o XV pressionava e tentava o gol de empate. Aos 11, Adilson recebeu na entrada da área, mas chutou fraco e a bola foi para fora. Aos 17, Glauber, de fora da área, chutou forte e a bola saiu raspando o travessão. O XV perdeu gol feito aos 10, cruzamento de Vinícius Bovi, André Cunha fez o corta luz e a bola sobrou livre para Hugo, cara a cara com o goleiro, chutar e Filippi defender com os pés.
Só dava XV, aos 20, Adilson recebeu na entrada da área e chutou franco facilitando a vida de Filippi. Egert promoveu mais uma alteração no time quando tirou o atacante Hugo para entrada de Savoia. Aos 22, cruzamento de Alex Cazumba e na primeira trave André Cunha mandou para fora.
Aos 26, falta para o XV na entrada da grande área. Ricardinho chutou direto e Filippi fez bela defesa e espalmou para escanteio. O XV se mantinha no campo de ataque, mas a defesa dos visitantes estava bem postada e o time piracicabano não conseguia fazer o primeiro gol.
A ducha de água fria veio aos 40 minutos. No único lance de ataque do Catanduvense, Dairo recebeu bola lançada pela esquerda e tocou na saída de Gilson, 2 a 0. O XV ainda tentou, mas não conseguiu fazer o gol. O revés fez o time voltar a zona de rebaixamento. A equipe volta a campo na próxima sexta-feira, no Canindé, diante da Portuguesa.
Ficha técnica: XV de Piracicaba x Catanduvense
7ª rodada Campeonato Paulista de futebol
Data: 12/02/2012
Árbitro: Philippe Lombard
Público: 3.458
Renda: R$ 60.493.56
Gols: Diniz (47``,1T) e Dairo (43``,2T)
Cartões: Catanduvense: Diniz (8´´, 1T),Nenê Bonilha (18``, 1T). XV de Piracicaba: Glauber (17``, 1T), Marcus Vinícius (18``, 1T), Adilson (31, 2T)
XV de Piracicaba: Gilson, Everton, Toninho e Marcus Vinícius (Adilson), Vinícius Bovi, Glauber, Adilson Goiano (Marlon), Ricardinho e Alex Cazumba, André Cunha e Hugo (Savoia).
Catanduvense: Filipi, Sidrailson, Cleber, Ednei e Anderson Paim, Fabinho Carioca, Ricardo Oliveira (Lorran), Du e Diniz, Tiago Mineiro e Nenê Bonilha (Alex).
foto: arquivo/google
Adilson Goiano do XV não conteve o ataque da Catanduvense
Nenhum comentário:
Postar um comentário