segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Vazada nos últimos quinze jogos

Nação Santista de todo Brasil e mundo a fora, levando-se em conta os últimos quinze jogos oficiais do Santos Futebol Clube, nove pelo Paulistão 2012, dois pelo Mundial de Clubes e cinco pelo Brasileirão 2011, a defesa do Peixe sempre foi vazada.

A última partida que a defesa santista saiu sem levar gols, foi no dia 05 de Novembro de 2011, na Vila Belmiro, frente ao Vasco da Gama, com vitória de 2x0 em cima dos cariocas. De lá pra cá, a zaga de Durval, Dracena e cia sempre foi batida.

No atual campeonato Paulista, sofremos gols em todos os oito jogos, tendo a defesa, média de 1,12 gol sofrido por partida. Já no Mundial de Clubes no final de 2011, a defesa foi superada cinco vezes em dois jogos, com média de 2,5 gols. E nas últimas cinco partidas válidas pelo campeonato Brasileiro 2011, a equipe sofreu nove gols, média de 1,8 gol por partida.

O desempenho da defesa Santista, seja ela titular ou não, nas últimas quinze partidas oficiais é de 23 gols sofridos, com média de 1,53 gol. Bom? Ruim? No meu singelo e humilde ponto de vista, ruim para um elenco repleto e recheados de craques e estrelas.

O setor defensivo, ou seja, a zaga, foi um dos setores que não tiveram contratações de reforços ou peças de reposição, mesmo sendo ela, a mais criticada pela torcida nos últimos dois anos, que diga-se de passagem, foram vitoriosos para o Alvinegro Praiano.

Que estes números, sirvam de exemplo para que a diretoria não se acomode e busque reforços para fortalecer ainda mais nosso elenco e principalmente nossa defesa que tem sido o calcanhar de Aquiles da equipe em momentos decisivos.

foto: Arquivo/Google
Durval e Dracena são os pilares da zaga Santista em 2012

2 comentários:

  1. Boa vontade nao basta! Vemos erros de posicionamento , de cobertura, em jogadas em diagonal e em profundidade! Temos medo a cada roubada de bola pelo adversário e em cada cruzamento! E o pobre Rafaelou Aranha tem de fazer 4 a 5 milagres por jogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mauro.

      Realmente, boa vontade não basta neste caso. A defesa é fraca e precisa de reforços, aliás, nosso ataque é a melhor defesa do Santos nos últimos dois anos, apesar de vários títulos.

      Abraços.

      Excluir