fonte: Assessoria XV de Piracicaba
XV joga melhor mas bola parada decide para o Palmeiras: Atuando como um verdadeiro representante da elite do futebol paulista, o XV de Piracicaba acabou sendo derrotado pelo Palmeiras na noite de ontem no estádio do Pacaembu pelo placar de 3 a 2. Os gols de Ricardinho e Mauricio Ramos, contra, não impediram que o Alvinegro saísse de São Paulo frustrado com o resultado. Não fossem as cobranças de falta de Marcos Assunção, que marcou um gol e deu passe para outro de Artur, o Nhô Quim teria saído da capital com, no mínimo, um empate. Daniel Carvalho fez o primeiro do time de Palestra Itália.
Para o técnico Moisés Egert, seus comandados mereciam melhor sorte. “Jogamos como uma grande equipe. É difícil um time fazer gols no Palmeiras e nós fizemos dois. A gente fica triste pelo resultado, mas contentes e confiantes para o próximo confronto, pelo desempenho apresentado”, comentou o treinador.
Outro ponto lamentado pelo Alvinegro foi a atuação do árbitro Rodrigo Braghetto, que segundo Moisés, prejudicou a equipe. “Dentro de campo ele foi complicado. Acredito que as duas faltas que originaram os gols do Palmeiras não aconteceram. Além disso, faltou critério em vários momentos do jogo”, disse.
Com o resultado, o time mantêm os cinco pontos conquistados e agora ocupa a 15ª posição na classificação. O XV de Piracicaba volta a campo no próximo domingo, 12, quando enfrenta, às 19h30, a equipe do Catanduvense no estádio Barão da Serra Negra pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O JOGO
Primeiro Tempo
O XV começou marcando pressão e logo aos 4 minutos, Hugo recebeu na intermediária e chutou por cima do gol de Deola. O Palmeiras respondeu com uma cobrança de escanteio de Marcos Assunção, que colocou a bola na frente de Gilson, assustando a torcida quinzista presente no estádio do Pacaembu.
Três minutos depois Alex Cazumba ajeitou para Ricardinho chutar por cima da meta palmeirense. Quando o XV jogava melhor veio o castigo. Aos 15’, Daniel Carvalho fez jogada
individual e chutou cruzado para fazer 1 a 0 para o time de Palestra Itália.
O XV não se abateu e aos 24 minutos, em contra-ataque puxado por Paulinho, Alex Cazumba recebeu e chutou de fora da área para a boa defesa de Deola. Na sequência, Paulinho quase fez o gol, não fosse a grande defesa do arqueiro palmeirense.
Aos 30’, Glauber tocou para Cazumba que saiu na cara do gol, o lateral esquerdo cortou o zagueiro e rolou para o volante chutar em cima da zaga do Verdão. O lance gerou uma falta próxima a área, Ricardinho cobrou direto e encobriu o goleiro, empatando a partida em 1 a 1 aos 31 minutos.
O gol animou os comandados do técnico Moisés Egert, e Hugo, aos 34’, quase marcou após bonito chute de pé direito que passou a poucos centímetros do ângulo esquerdo de Deola. Dez minutos depois, André Cunha recebeu na direita e bateu com curva, a bola passou muito perto da trave direita do gol palmeirense.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou com uma falta marcada para o Palmeiras, que Marcos Assunção cobrou com perfeição para fazer 2 a 1 logo aos 2 minutos de jogo. O XV respondeu com Paulinho que chutou por cima do gol de Deola.
Aos 14, nova falta na entrada da área, Marcos Assunção cobrou e Gilson defendeu. Sete minutos depois, Ricardinho arriscou de fora da área e assustou Deola. O meio campista voltou a levar perigo, desta vez em cobrança de falta, que passou por cima da meta alviverde.
Após o lance, o XV buscou o empate e aos 27 minutos Cazumba tabelou com Adilson e chutou cruzado, Deola fez defesa parcial e, após confusão na área, Mauricio Ramos fez gol contra, empatando o confronto. Mas o XV não teve tempo de comemorar, no minuto seguinte, Marcos Assunção cobrou falta na área e Artur fez de cabeça Palmeiras 3 x 2 XV de Piracicaba.
O XV não desistiu e aos 34 minutos, André Cunha acertou um sem-pulo e por pouco não deixou tudo igual novamente. Seis minutos depois Ricardinho arriscou chute de fora da área e Deola mandou para escanteio. Apesar da pressão do Nhô Quim, o Palmeiras conseguiu se defender e sair do Pacaembu com a vitória por 3 a 2.
Ficha Técnica
Campeonato Paulista Série A1 - 6ª Rodada
Palmeiras x XV de Piracicaba
Local – Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), São Paulo
Árbitro – Rodrigo Braghetto
Gols – Daniel Carvalho aos 15’/1T (Palmeiras), Ricardinho aos 31’/1T (XV), Marcos Assunção aos 2’/2T (Palmeiras), Maurício Ramos (contra) aos 27’/2T (XV) e Artur aos 29’/2T (Palmeiras)
CA – Glauber, Alex Cazumba e Marcos Vinicius (XV de Piracicaba), Maikon Leite (Palmeiras)
Publico – 7.371
Renda – R$237.331,00
XV de Piracicaba – Gilson, Marcus Vinicus, Toninho e Everton; Adilson Goiano, Glauber (Savoia), André Cunha (Marlon), Alex Cazumba, Ricardinho; Paulinho (Adilson) e Hugo. Técnico Moisés Egert
Palmeiras – Deola, Artur, Henrique, Mauricio Ramos, Gerley, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrick (João Vitor), Daniel Carvalho (Chico), Maikon Leite e Fernandão (Barcos). Técnico Luis Felipe Scolari
foto: lancenet
O XV foi melhor mas não conseguiu superar o Palmeiras
Contusão de Paulinho: O Departamento Médico do XV de Piracicaba informa que o atacante Paulinho sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita no confronto de ontem contra o Palmeiras. O jogador será submetido, hoje, a uma ressonância magnética para que o clube possa saber o grau da contusão e também o tempo de recuperação do atleta.
O exame será realizado no Hospital dos Fornecedores de Cana. Paulinho foi titular em todas as partidas do Alvinegro neste Paulistão e vinha se destacando nos últimos jogos. “Esperamos que não seja nada grave e que ele possa voltar aos treinamentos o mais rápido possível”, disse o fisioterapeuta Thiago Tanaka.
XV contrata lateral esquerdo: O XV de Piracicaba anunciou mais um reforço para o Campeonato Paulista da série A1. Na manhã de hoje, 09, foi acertado a contratação do lateral esquerdo Edu Silva, de 30 anos, 1,78m e 73Kg. Nascido em 1981, na cidade de Entre Rios-BA, o profissional iniciou sua carreira no União São João de Araras.
Edu Silva teve passagens por Náutico (2002 e 2006)), Internacional (2003), Portuguesa(2004), Servette da Suiça (2004-2005), Juventude (2005), Estrela da Amadora de Portugal (2006-2008), Brasiliense (2008), Paraná (2009), Gama(2009), Goytacaz (2009), Caxias (2010-2011) e Volta Redonda (2012).
O Atleta está a caminho de Piracicaba e deve chegar na noite de hoje. A apresentação oficial será nesta sexta-feira no período da tarde, em horário que ainda será divulgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário