sábado, 19 de fevereiro de 2011

As últimas de Santos vs Corinthians

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, amanhã teremos clássico alvinegro no Pacaembu pela 9º do Paulistão 2011. Santos e Corinthians se enfrentam com um só objetivo, a vitória. O time da capital querendo confirmar sua recuperação após queda precoce na pré-Libertadores e o Santos querendo reafirmar sua boa fase após estréia decepcionante na fase de grupos da própria Libertadores.
Na história do duelo são 295 jogos, com 121 vitórias para o Corinthians, 95 para o Santos e 83 empates. O time da capital anotou 555 gols e o Peixe 451. A última partida entre as equipes foi realizada no Campeonato Brasileiro de 2010 na Vila Belmiro e o Corinthians venceu por 3 a 2.
Para a partida de amanhã, o técnico Adilson Batista ainda não definiu a equipe que entra em campo, mas sinaliza em não poupar ninguém para o clássico. Provável mesmo é a mudança de postura da equipe em relação à última apresentação, quando o time empatou sem gols com o Deportivo Táchira na Venezuela. Adilson tem a opção de jogar com dois meias, às opções são Elano, Robson e Alan Patrick ou voltar com o esquema que adotou em algumas partidas do Paulista, jogando com três atacantes e as opções são Maikon Leite, Neymar, Zé Love, Diogo e Keirrison. Outro que ainda é dúvida é o lateral Jonathan, que mesmo recuperado de contusão ainda não está confirmado para o clássico.
Curiosidades sobre o clássico: O clássico Santos e Corinthians é o mais antigo do estado de São Paulo, disputado desde 1913. O Corinthians fundado em 1910 e o Santos em 1912 são os clubes mais antigos entre os quatros grande do Estado. O primeiro título do Santos em Campeonato Paulista foi em 1935, quando venceu o Corinthians no Parque São Jorge por 2 a 0. O última grande tabu do confronto é favorável a equipe Alvinegra Praiana, que ficou exatos 11 partidas ou 3 anos sem perder para o rival. Foram 9 vitórias e 2 empates. Pelé é o maior carrasco do Corinthians. Foram 48 gols em 47 partidas contra o rival.
Recordar é viver: Vamos relembrar duas grandes vitórias do Santos, jogando contra o Corinthians no Pacaembu. A primeira partida foi realizada em 2002 com show de Alberto e os meninos da vila Diego, Elano e Robinho http://www.youtube.com/watch?v=AnuP6IOP7z0 e a segunda em 2006, válida pelo Campeonato Brasileiro com Gols de Kleber, Leandro e Zé Roberto o Zé da Vila http://www.youtube.com/watch?v=fk0Qeg4b5uo revejam e vibrem.
Túnel do tempo: Em 19 de Fevereiro de 1995, na Vila Belmiro, Santos e Palmeiras empataram em 2 a 2 em partida válida pelo Campeonato Paulista daquele ano.  O time do Peixe naquela partida era Edinho, Silva, Moura, Narciso e Marcos Paulo; Gallo, Carlinhos, Giovanni (Rogério) e Marcelo Passos (Raniéli); Macedo (Cerezo) e Jamelli. O técnico era Joãozinho. E na mesma Vila Belmiro, só quem em 2006, o Santos venceu a Ponte Preta pelo Paulista pelo placar de 1 a 0 com gol de Cleber Santana. O time naquela partida era Fábio Costa, Neto, Domingos, Ronaldo e Kleber; Maldonado, Cléber Santana, Léo Lima (Wendel) e Rodrigo Tabata (Heleno); Galvão (Magnum) e Geílson. O técnico era Wanderlei Luxemburgo.
Comentem e deixem seus palpites para a partida de amanhã através do meu twitter @rocaetanopira
Em minha singela opinião será 3 a 1 para o Santos com grande exibição do menino monstro Neymar.
Fotos: Aquivo Google
Alberto fez golaço de bicicleta na partida de 2002


Zé Roberto foi o destaque da vitória do Santos em 2006


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

Nenhum comentário:

Postar um comentário