sábado, 12 de fevereiro de 2011

Que venha a Libertadores

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, o Peixe venceu mais uma e novamente é líder do Paulistão 2011. Na noite de ontem superou o Noroeste por 2 a 0 na reabertura da Vila Belmiro com gols de Zé Eduardo e Felipe Anderson e agora pensa somente na estréia da Taça Libertadores, terça feira frente ao Deportivo Táchira na Venezuela.
Sobre o jogo, não foi um grande espetáculo. O Peixe até correu riscos e foi pressionado em alguns momentos, mas tecnicamente superior, conseguiu abrir o placar logo no início da partida com Zé Eduardo depois de ótimo lançamento de Diogo. O segundo gol veio só na segunda metade do segundo tempo com Felipe Anderson, e por sinal, um lindo gol. O meia recebeu fora da área, de frente para o gol e num lindo chute, acertou o ângulo esquerdo do goleiro do Norusca. Antes disso, ambas as equipes desperdiçaram pênaltis. Zé Carlos pelo Noroeste e Elano pelo Santos.
Com a vitória já garantida, a equipe Praiana passou a tocar a bola e cadenciar o jogo para garantir mais uma vitória e focar a partir de agora todas sua forças na Libertadores.
Para o Técnico Adilson Batista, o teste antes da Libertadores não agradou. “Não foi nossa melhor apresentação. Tivemos dificuldades principalmente sem a bola. Foi apenas o segundo jogo com três na frente e o time sentiu. Dá para usar esse esquema (três atacantes) só que é preciso treinar mais” – admitiu o treinador Alvinegro.
Nação Santista agora é torcer e vibrar com o Peixe na estréia na Libertadores. Vamos fazer um corrente, todo juntos, VAMOS SER TRI SANTOS.
Lista para Libertadores: A lista dos 25 atletas que serão inscritos na Taça Libertadores 2011, só será divulgada amanhã pelo técnico Adilson Batista que tem apenas uma certeza. O Santos será Neymar e mais dez. “O Neymar está definido como titular, mas a lista eu só entrego Domingo” – revelou o treinador Alvinegro.  Neymar, Alan Patrick, Danilo e Alex Sandro, que estão servindo à Seleção Brasileira sub-20 no Pré-Olímpico, deixam Arequipa, no Peru, domingo de manhã e seguem direto para a Venezuela, onde serão integrados ao elenco alvinegro.
Recordar é viver: Como todos sabem, sou apaixonado pelo Santos, minha eterna e inesgotável paixão, mas como Piracicabano do interior, tenho pelo time da cidade, o XV de Piracicaba um “caso” que também será eterno e há exatos 16 anos, os alvinegros duelavam aqui mesmo em Piracicaba pelo Paulistão 1995. O jogo terminou empatado em 0 a 0 e abaixo relatarei o que foi a partida em breves palavras.
O empate não foi recebido pela equipe Santista como um mau negócio. Ainda mais contra o XV que, na época, vinha empolgado após três vitórias seguidas e encontrava-se na liderança da competição (uma pena, pois o XV foi rebaixado e até hoje não voltou a disputar a 1º divisão do futebol Paulista).
O Peixe partiu para surpreender o adversário usando como arma o contra-ataque. Em um desses, quase abriu o placar aos dez minutos através de Mauricio Copertino. Antes do final do primeiro tempo o Santos teve mais uma grande chance com Giovanni que partiu livre em direção ao Gol do XV, mas desperdiçou a oportunidade. No segundo tempo, as equipes caíram de produção e foram raros os momentos de perigo e chances de gol e a partida terminou do mesmo jeito que começou, 0 a 0.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
XV de Piracicaba: Anselmo, Wagner, Biluca, Nem e Zinho; Doriva, Alex, Carlos Alberto (Alberto) e Julio César; Celinho e Cláudio Moura. Técnico: Rubens Minelli
Santos: Edinho, Silva, Maurício Copertino, Narciso e Marcus Paulo (Ronaldo); Gallo, Carlinhos, Giovanni e Marcelo Passos; Macedo (Camanducaia) e Jameli. Técnico: Joãozinho
Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba
Arbitro: Edmundo Lima Filho
Renda: R$ 122.706,00 Público: 19.626 pagantes
Cartão vermelho: Zinho (XV) e Maurício Copertino (Santos)
É isso nação Santista, recordar é viver e conhecer um pouco mais da história do Santos é fundamental.
XV e Santos duelaram em Piracicaba pelo Paulistão 1995

Comentem através do twitter do site @santastico_net e do colunista que vos escrevem no @rocaetanopira e também pelo Futblog Rodrigo Caetano www.rodrigocaetano.blogspot.com

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

Um comentário: