sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O Messias da Vila Belmiro

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, hoje é uma data muito especial para um dos maiores ídolos do Santos Futebol Clube. O grande Messias da Vila, Giovanni, o G10, completa 39 anos. 

O craque que jogou no Peixe de 1994 à 1996, 2005/2006 e na sua última passagem, em 2010, onde foi Campeão Paulista e da Copa do Brasil é adorado e venerado por muitos torcedores como um dos maiores jogadores da história do Alvinegro Praiano. O carisma foi tamanho, que até uma própria torcida ganhou em sua homenagem, chamada "Discípulos de Giovanni".

Particularmente sou suspeito em falar do G10, para mim, foi um dos maiores jogadores da Vila pós Pelé e foi ele quem me deu a honra de presenciar uma das maiores partidas de futebol da minha vida e também uma das maiores, senão a maior exibição de um atleta  de futebol, na virada histórica frente ao Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de 1995, quando o Peixe precisava vencer por diferença de três gols e G10 simplesmente, acabou com o jogo, fazendo dois gols e participando magnificamente dos outros três. Giovanni é e sempre será ídolo eterno da torcida Santista. Parabéns G10.

Giovanni na partida história de 1995 no Pacaembu


Giovanni na sua volta ao Santos em 2005


G10 na sua última passagem pelo Santos em 2010

Um comentário: