Nação Santista de todo Brasil e mundo a fora, que sufoco! Assim posso resumir a partida de ontem frente à Macaca de Campinas pela sexta rodada do Paulistão 2011.
Não sou de dar créditos a jogadores, independente de sua função e ligação com a equipe e sua história no clube, analiso jogo a jogo e tento ser o mais imparcial possível, afinal o “mocinho” de hoje pode ser o “vilão” de amanhã e vice e versa.
Ontem, até os 38° minutos do segundo tempo, o atacante Maikon Leite vinha fazendo sua terceira partida consecutiva apagada no seu retorno ao Santos. Apesar do gol contra o Tricolor da Capital, sua exibição foi muito abaixo do esperado e na partida de ontem não estava sendo diferente. Não estava. Pois no 39° minuto do segundo tempo, depois de maravilhosa jogado do craque, curinga, ídolo e agora esquentadinho Elano, que vem sendo destaque do Peixe em todas as partidas e que no jogo de ontem recebeu seu 3º cartão amarelo em cinco partidas disputadas pelo Peixe, mas que anotou seu sexto gol na sua volta ao peixe, depois de cobrança magnífica de falta, enganando a todos, inclusive a mim, recebeu de frente para o gol e tocou rasteiro para decretar o empate Santista na partida, que foi um total martírio para nós amantes e torcedores Santistas, afinal, nossa zaga novamente deixou a desejar, e muito por sinal. Os “beques” Bruno Rodrigo e Bruno Aguiar, que para o ponto de vista do colunista que vos escrevem não levam jeito nem para dupla sertaneja e Durval, nosso zagueiro “calça jeans” causaram náuseas e enjôos na torcida. Como dizem meus amigos twitteiros “cruzamento na área do Santos é pênalti” e ontem isso foi fato. Nossos zagueiros, não sei se por erro de posicionamento ou por falta de competência técnica e tática (pra não falar ruindade, pois não quero ser injusto) não conseguem se entender em cruzamentos feitos em nossa área, deixando nosso goleiro Rafael atordoado. Nos dois gols de ontem foram assim. No primeiro num cruzamento da direita, onde tínhamos três defensores para marcar dois atacantes e mesmo assim, livre o atleta da Macaca “testou” sozinho no meio dos dois Brunos para abrir o placar e no segundo, em outro cruzamento da direita, outra posição falha da equipe, onde tivemos quatro jogadores tentando executar, o zagueiro Bruno Rodrigo novamente não conseguiu alcançar a bola que sobrou para o atacante campineiro na frente do goleiro Santista que tentou abafar e fez o pênalti e posteriormente acabou expulso.
Mas os Deuses do futebol, se é que existem, conspiram a favor da equipe Praiana, que mesmo jogando mal, conseguiu um bravo e guerreiro empate em Campinas. Destaque novamente para o meia Elano e o atacante Maikon Leite, ambos estão fazendo a diferença. Oscilam em campo como qualquer outro jogador, mas quando pegam na bola, causam desespero nas equipes adversárias e isso tem sido o diferencial da equipe que ainda conta com o desfalques de jogadores como Jonathan, Arouca, Zé Love, Alan Patrick, Danilo, Alexsandro, PH Ganso e o menino monstro Neymar, e isso é o que empolga e nos faz acreditar ainda mais nessa equipe, que mesmo com uma formação considerada mista vem fazendo um excelente papel no campeonato, mas como todo bom torcedor, sempre queremos mais, e isso para nós é título e mais títulos.
Entrevista: Ontem, em minha coluna do site www.santastico.net postei na integra entrevista com o ex-presidente Marcelo Teixeira, que na última semana neste futblog causou muito polêmica e ao mesmo tempo esclareceu, na medida do possível, algumas situações, até então, sem muita explicação. Convido a todos a acessarem o site e conferir novamente http://www.santastico.net/colunas2.asp?id=515
Zé Love e Diogo: Para a próxima partida do Peixe no Paulista, sábado, frente ao Santo André no Pacaembu, o técnico Adilson Batista terá ao menos duas novidades. Zé Love que retornou da Itália após realizar exames médicos no Genoa, está à disposição, assim como o atacante Diogo, que vinha fazendo trabalhos físicos. Vamos torcer para que ambos entrem e façam a diferença com a camisa Alvinegra.
Pixotada: Será que as pessoas que elaboram e criam o calendário do futebol brasileiro, pensam somente nos lucros e “verdes” que o mesmo pode oferecer ou em algum momento pensam na saúde e bem estar dos atletas?
Pixotada parte 2: Até quando nosso zagueiro Durval irá jogar de “calça jeans”? E porque a comissão técnica forneceu chuteiras feitas de “chumbo” para os zagueiros Bruno Aguiar e Bruno Rodrigo?
“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”
Estavam todos perdidos em campo
ResponderExcluir