segunda-feira, 30 de maio de 2011

Entrevista com Milton Neves

 
Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, hoje teremos uma entrevista exclusiva com um dos maiores jornalistas e comunicadores esportivos do Brasil e quiçá do Mundo e também Santista de corpo e alma, o mito Milton Neves. Curtam e deixem seus comentários.

Rodrigo Caetano - Milton Neves, como, quando e onde iniciou sua carreira como jornalista?
Milton Neves - Minha primeira experiência foi no serviço de alto-falantes de Muzambinho, do Benedito Dino, ainda criança. Mas rádio mesmo foi na Continental de Muzambinho,

RC - Brevemente, descreva seu currículo profissional na rádio e TV.
MN - Depois da Continental de Muzambinho, a Rádio Colombo de Curitiba, a Jovem Pan e atualmente a Bandeirantes, que sempre foi o meu sonho, desde criança, quando eu ouvia Fiori Giglioti. Em televisão trabalhei por um tempo na extinta Manchete, TV Jovem Pan, fiz algumas participações na TV Cultura de São Paulo (Programa Cartão Verde) e depois na Record e Bandeirantes, onde estou hoje.

RC - Quando e onde surgiu o programa Terceiro Tempo? E de quem foi a ideia?
MN - Nasceu em Porto Alegre e foi o jornalista Fernando Vieira de Melo que trouxe esse nome para São Paulo.  

RC - De onde vem sua paixão pelo glorioso Santos Futebol Clube? E o que o clube representa em sua vida?
MN - Eu nasci em 1951 e a paixão começou em 1959, após uma derrota para o Palmeiras. O Santos representa praticamente tudo na minha vida profissional. Meu norte.

RC - Com muitos anos de profissão fez mais amigos (quem) ou inimigos (quem)?
MN - 99,9% de amigos e 0,1% de invejosos. Não vou citar nome, pois é perigoso que sua matéria dê traço de audiência...
 foto: banco de imagem/google

RC - Qual o maior time (clube) de futebol que viu jogar? Ou qual o maior Santos que viu jogar? O escale.
MN - O Santos de 1963: Gilmar, Lima, Mauro, Dalmo, Zito, Calvet, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.

RC - É sabido, que não se envolve com marketing (kkkkk). O quanto é importante o marketing, hoje, na mídia e no futebol?
MN - O marketing é fundamental. Sucesso profissional está casado com um bom marketing. O grande exemplo é o da galinha, que domina o mercado de ovos. A explicação é simples: ela bota o ovo e grita. A pata faz a mesma força, até mais, mas não avisa ninguém...

RC - Qual sua preferência, rádio ou TV? E por quê?
MN - Rádio eu faço mudo (risos). Televisão eu faço por satisfação. Amo os dois.

RC - Ainda é possível, apesar do pesares, se fazer uma Copa do Mundo no Brasil?
MN - Possível é, mas tem muita coisa errada. Um absurdo tirarem o Morumbi da Copa e acreditarem nessa miragem do Itaquerão.

RC - Deixe um recado para os milhares de Santistas e fãs que possui pelo Brasil e Mundo afora.
MN - Tenham sempre orgulho do melhor time de futebol de todos os Tempos. Viva o Santos!!!
 foto: banco de imagem/google

"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"

sexta-feira, 27 de maio de 2011

FOTOS: Santos vs Cerro Porteño

Rodrigo Caetano, Gersão Duarte e Bigode

Nação Santista no Tobogã do Pacaembu

Bandeirão da Torcida Jovem

Jogadores posicionados para o início da partida

Minha bandeira da sorte do SFC

"Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter"

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A esperança se chama Neymar

Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, estive ontem no Pacaembu e presenciei uma boa apresentação da equipe Santista, que venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, pela Taça Santander Libertadores.
Apesar da forte marcação da equipe Paraguaia e principalmente em cima do menino monstro Neymar, a equipe se mostrou calma e inteligente ao buscar o ataque. Destoaram deste principio o meia Elano, muito apagado na partida e o atacante Zé Eduardo, que apesar de esforçado, vem mostrando um futebol muito aquém do esperado pela torcida.
O Santos pouco foi incomodado na partida. Nas raras investidas da equipe Paraguaia, nossa dupla de zaga, sempre bem postada, levou vantagem nas jogadas e quando superada o goleiro Rafael se fez a parede na meta Alvinegra.
Como sempre faço nas partidas da Libertadores, vamos para uma breve análise dos atletas na partida de ontem.
RAFAEL: Seguro e quando exigido deu conta do recado.
PARÁ: Seu esforço e futebol são do tamanho da sua habilidade com a bola nos pés.
DURVAL: O “Cangaceiro da Vila” novamente foi intransponível.
EDU DRACENA: O capitão Santista esteve seguro na zaga e no ataque fez o gol da vitória do Peixe.
LÉO: O “Guerreiro da Vila” teve uma atuação discreta. Perdeu ótima chance de gol no 1º tempo.
ADRIANO: O “Carrapato da Vila” fez o seu papel. Marcou muito e ainda deu alguns bons passes.
DANILO: O volante e “curinga” de Muricy fez uma boa partida. Segura na defesa e apoiando muito bem o ataque.
ELANO: Muito apagado na partida de ontem. Levou perigo apenas em cobranças de falta.
NEYMAR: O “Menino Monstro da Vila” estava inspiradíssimo. Fez ótimas jogadas, levou constante perigo e como sempre apanhou calado. Tem sido o diferencial da equipe e é a esperança do Santos na Libertadores.
ZÉ EDUARDO: Tem compensado a falta de gols com muito esforço, mas já está na hora de balançar as redes.
MAIKON LEITE: O já atacante do Palmeiras entrou bem na partida. Em dois únicos lances, fez mais que Zé Eduardo no jogo todo.
ALEXSANDRO: Entrou na vaga de Léo que saiu contundido. Pouco jogou e não comprometeu.
ALAN PATRICK: Entrou no fim, mas perdeu uma ótima chance de gol que poderia dar mais tranqüilidade ao Santos no jogo de volta no Paraguai.
MURICY RAMALHO: Tem dado muita confiança a equipe, mas tem alterado tardiamente a equipe, principalmente em Zé Eduardo, onde deposita muita confiança.
fotos: globoesporte.com
O capitão Edu Dracena sai para comemorar o gol do Peixe na partida


Neymar foi novamente o craque do Santos e desequilibrou a partida

Na próxima quarta feira em Assunção, teremos o jogo de volta e o Peixe joga pelo empate, mas sabemos que a equipe Santista tem perfil ofensivo e não ficará atrás se defendendo e nossa esperança para esse tipo de partida se chama Neymar. O menino monstro tem sido o diferencial da equipe e tem tudo para ser o “homem” do Peixe na Libertadores.
O grito segue preso e não vejo à hora de soltá-lo, VAMOS SER TRI SANTOS.

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Pacaembu estará em preto e branco junto com o Santos

Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, o Santos inicia hoje mais uma batalha, dentro de campo, rumo ao seu grande objetivo em 2011, que é de conquistar o tri-campeonato da Taça Santander Libertadores.
A equipe enfrenta o Cerro Porteño do Paraguai, as 21h50 (horário de Brasília), no estádio Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu e busca abrir uma confortável vantagem para o segundo jogo da semifinal que será realizado em Assunção.
Sem ainda poder contar com o meia PH Ganso e o lateral Jonathan, que se recuperam de contusões, a provável equipe que Muricy Ramalho mandará a campo será Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e Zé Eduardo.
Este será o quinto jogo entre Santos e Cerro Porteño na história da Taça Libertadores. São duas vitórias santistas e dois empates. Um desses triunfos, no dia 28 de fevereiro de 1962, é histórico. Nesse dia, na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 9 a 1. Até hoje, é a maior goleada da competição.
A terceira geração de Meninos da Vila, com Neymar, PH Ganso e Cia busca a consagração que só a equipe comandada pelo Rei do futebol, Pelé, conseguiu. De ser campeão do torneio sul-americano, já que a segunda geração com Diego e Robinho bateu na trave, alcançando o vice-campeonato em 2003.
O estádio do Pacaembu, adotado nesta temporada como a “segunda casa” da equipe Alvinegra, estará completamente tomado em preto e branco. Serão aproximadamente 40mil vozes empurrando, torcendo, vibrando e jogando ao lado e junto do Santos e com enorme satisfação, eu estarei lá e serei uma dessas vozes.  
Como sempre venho dizendo, o grito segue preso na garganta e falta muito pouco para soltá-lo, e acredito muito nesta equipe, em seus atletas e comissão técnica e VAMOS SER TRI SANTOS.
NOVO CAMISA 9: Foi confirmado nesta semana, o novo camisa 9 do Peixe, e ele é Borges. O atacante ficará na Vila pelo período de dois anos, numa transação que envolveu o meia Marquinhos Chororô que estava emprestado ao Avaí, mas que pertencia ao Santos e foi repassado em definitivo a equipe do Grêmio. BOA SORTE ao atacante, que o mesmo tenha muito sucesso vestindo o manto sagrado, que já foi de Coutinho, Serginho Chulapa e muitos outros.
ABRAÇOS: Queria dedicar este espaço e enviar algumas considerações a alguns grandes amigos e Santistas que com certeza, assim como eu, estarão no Pacaembu na noite de hoje. Matheus Rodrigues, meu grande amigo Piracicabano que irá comigo de Piracicaba para o jogo. Minha noiva, que não estará comigo no jogo, mas ficará em Piracicaba torcendo como nunca. Meus amigos da Rádio Onda Livre AM de Piracicaba, André Camargo e Armando Thomaziello. Meus grandes amigos da equipe santástico.net Gersão e Paulão Santista e seu sobrinho (que não me recordo o nome, mas é grande seguidor do portal), a todos os amigos, parceiros e companheiros do twitter, tais como o @goiabatobias, @santasticaa, @KatiaFracaroly, @maurojaraujo, @rengoulart, @tayemarcos, @carolvescio, @serginholebraum, @tvdopeixe, @santastica_, @nenociriani, @Beatrizzsfc, @Leonar7, @BlogSantosfc, @AndersaoOficial, @FC_TEMPO e muitos outros que me acompanham e que com certeza levo a amizade no coração e me perdoem se cometi alguma injustiça me esquecendo de alguém e também todos os amigos Santistas de Piracicaba, São Paulo, Brasil e o Mundo afora.

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

sábado, 21 de maio de 2011

Santos estréia no Brasileirão com a cabeça na Libertadores

Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, hoje o Peixe estréia no Brasileirão 2011 frente ao Internacional/RS na Vila mais famosa do Planeta, mas com a cabeça na semifinal da Taça Santander Libertadores.
Estrategicamente e coerente neste momento, afinal, foi uma maratona de jogos e decisões nas últimas semanas, o técnico Muricy Ramalho prioriza a competição sul-americana e poupa todos os titulares e manda a campo para a partida de hoje uma equipe alternativo recheada de reservas e jogadores da base Santista.
A provável equipe para o embate de hoje frente à equipe Gaúcha será Aranha; Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinicius; Pará, Rodrigo Possebon, Charles, Felipe Anderson e Alexsandro; Tiago Alves e Keirrison. Os novos contratos Richely e Roger ficam a disposição no banco de reservas.
Santos e Internacional já se enfrentaram 43 vezes em Campeonatos Brasileiros e o retrospecto é de muito equilíbrio. Foram 17 vitórias Santistas, 16 do Colorado e 10 empates, com 49 gols do Peixe e 52 do Inter.
FUTSAL EMPATA: Em partida quente dentro de quadra, afinal, foram 6 cartões amarelo e 2 vermelho e fria fora dela, pois a partida foi na gelada região serrana do Rio de Janeiro, Santos e Petrópolis empatam em 3 a 3 pela Liga Futsal. Com o resultado, a equipe Alvinegra mantém a liderança da Liga com 10 vitórias e 2 empates em 12 jogos, com 88,9% de aproveitamento.
REFORÇOS: Essa sexta feira foi agitada nos bastidores de Vila Belmiro. O atacante Borges, atualmente no Grêmio é dado como novo reforço Santista para seu ataque. Falta apenas à liberação da equipe Gaúcha que pediu a troca simples pelo meia Marquinhos, que pertence ao Santos e que está emprestado ao Avaí, mas que não foi liberado pela equipe Catarinense. O também atacante Ezequiel Miralles, do Colo-Colo do Chile vem sendo disputado, coincidentemente por Santos e Grêmio. Segundo a imprensa Chilena, o atacante está mais próximo da equipe tricolor. Segundo a publicação de Santiago, o clube gaúcho venceu a disputa e o jogador será comunicado ainda durante o sábado sobre o acerto. Conforme o El Mercúrio, o Colo Colo aceitou a oferta de US$ 2,3 milhões por Miralles, jogador de boas atuações na Taça Libertadores, indicado pelo técnico Renato Gaúcho à diretoria tricolor. O Santos, apesar de uma proposta pouco superior financeiramente, propôs um pagamento parcelado rejeitado pelos chilenos.

fotos: lancenet e globoesporte.com

Miralles é pretendindo pelo Santos, mas deverá fechar com o Grêmio

O atacante Borges está perto de ser anunciado como reforço Santista


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Brilhantismo + Preciosismo + Dedicação = Santos Futebol Clube

Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, o Peixe está classificado para as semifinais da Taça Santander Libertadores 2011.
Como um rolo compressor e sem dar chances, a equipe destruiu o Once Caldas no Pacaembu e avançou na competição Sul-americana.
Falando assim, imaginamos no mínimo uma super goleada Santista. Ledo engano. A equipe apenas empatou em 1 a 1 com a equipe Colombiana e teve, segundo palavras do técnico Muricy Ramalho, sua melhor exibição sob seu comando.
Com uma forte marcação, dentro do campo do Once Caldas, a equipe Santista sufocou do início ao fim e mesmo tendo diversas oportunidades de gol, converteu apenas uma com o menino monstro Neymar logo aos 11 minutos do 1º tempo. O atacante Renteria empatou aos 29 minutos do 1º tempo.
A equipe Santista agora aguarda a definição do confronto entre o Paraguaio Cerro Portenõ e o Mexicano Jaguares, para definir quem será seu adversário na semifinal.
Como sempre fazemos, vamos para uma breve análise dos atletas na partida de ontem.
RAFAEL: Sem culpa no gol. Foi um mero espectador.
DANILO: Iniciou a jogado do gol Santista. Tanto como lateral e depois como meia foi bem.
DURVAL: O “Cangaceiro da Vila” manteve a média e foi bem novamente e não deu sopa para o azar.
EDU DRACENA: Foi o melhor da zaga. Não deu chance aos atacantes Colombianos.
LÉO: O verdadeiro “Guerreiro da Vila” foi bem no ataque e não comprometeu na defesa.
ADRIANO: Ótimo marcador. Tem sido uma grata surpresa da equipe.
AROUCA: Muito bem na partida. Tem apoiado bem no ataque e seguro quando exigido na defesa.
ELANO: Ontem foi o articulador da equipe, mas perdeu algumas chances de gol.
ALAN PATRICK: Enquanto esteve em campo foi bem.
NEYMAR: É craque? É. Tem sido o diferencial? Sim. Inferniza os adversários? Com certeza. Mas um pouco menos de firula e mais simplicidade o faria bem. Perdeu o pênalti que deveria ser cobrado por Elano, o cobrador oficial.
ZÉ EDUARDO: Falar o que dele? Corre, se esforça, joga de “salto alto” e fazer gol, nada.
PARÁ: Eficiente e participativo.
KEIRRISON: Já merecia o lugar de Zé Eduardo, mesmo não recebendo as bolas e as oportunidades que o titular tem.
ALEXSANDRO: Jogou pouco, mas fez falta boba no final que poderia ter comprometido.
MURICY RAMALHO: “Aqui é trabalho meu filho”. O jargão do comandante tem sido colocado em prática pelos atletas.
foto: uol
O menino monstro Neymar foi o destaque da equipe novamente

TEISA VAI VIRAR A TRAFFIC DO SANTOS: A Teisa, empresa criada para ajudar o Santos, vai se expandir. O grupo pretende comprar um pequeno clube para registrar jogadores – tem 8 milhões para investir – e emprestá-los ao Santos. A meta é se proteger, em caso de mudança política no Clube. Os diretores da Teisa são membros do Grupo Guia, que assessora o presidente LAOR. A diretoria diz que o clube receberá um percentual e que esse modelo é vantajoso para o clube (DE PRIMA – Marcelo Damato).
SANTOS NA TELA DO CINEMA: O Santos acertou com a Globo Marcas o lançamento do DVD “Bicampeão Paulista em dois meses. O clube também selou contrato com o Canal Azul para três filmes: “Centenário” (na virada do ano). “Meninos da Vila” (sobre as gerações de 1978, 2002 e 2010) e “Santos de Todos os Gols”, estes sem data definida para o lançamento (DE PRIMA – Marcelo Damato).

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mais uma final para os incansáveis da Vila

Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, hoje o Peixe irá em busca de mais uma classificação e para isso terá que superar o cansaço e a boa equipe do Once Caldas no Pacaembu pelas quartas de finais da Taça Santander Libertadores.
Após a conquista do bi-campeonato Paulista no último domingo na Vila Belmiro o Santos deixa de lado o “oba-oba” e as comemorações e se concentra apenas no time Colombiano, que está invicto jogando fora de casa e não será nada fácil superá-los.
Ainda desfalcado do meia PH Ganso e agora também do lateral Jonathan, que ficará fora da equipe por 10 dias, a provável formação dos “Incansáveis da Vila” será de Rafael; Danilo, Durval, Edu Dracena e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.
O técnico Muricy Ramalho descolou Danilo para a lateral e permaneceu com Adriano como volante para garantir uma maior “pegada” à equipe e com forte marcação, já que o volante vem sendo o cão de guarda da defesa Santista e permanece ainda com Alan Patrick no meio de campo, para dar mais mobilidade e velocidade.
A partida tem ares de decisão, já que para a equipe Colombiana só a vitória interessa e a mesma tem se mostrado forte fora dos seus domínios e conta com a boa fase do atacante Renteria, velho conhecido da torcida brasileira.
A confiança está em alta e EU ACREDITO na equipe e nos Guerreiros da Vila. O grito segue preso na garganta e não vejo à hora de soltá-lo, VAMOS SER TRI SANTOS.
REFORÇOS: Após a conquista do último domingo, muitas especulações começaram pelos lados de Vila Belmiro. Vários nomes foram ventilados pela imprensa, como Bolívar do Internacional/RS, Borges do Grêmio/RS, mas o sonho de consumo da diretoria Alvinegra é o retorno do meia Zé Roberto do Hamburgo da Alemanha, que terá seu com trato encerrado do meio do ano com a equipe Alemã. Mas a realidade no momento é o meia atacante Roger, vindo do Oeste de Itápolis, mas que pertence ao São Caetano. Seu contrato inicial será de três meses, por se tratar de um atleta problemático e adorador da noite.
Deixem seus comentários e pitacos através do twitter do site que é @santastico_net ou através do colunista que vos escrevem @rocaetanopira

foto: lancenet
Léo é a melhor versão dos Guerreiros da Vila


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é Um Orgulho que nem Todos podem ter”

terça-feira, 17 de maio de 2011

Balanço final do Santos no Paulistão 2011

Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, o Paulistão 2011 já acabou e para nós com um final feliz. Abaixo faremos um breve balanço da campanha do Peixe no Estadual mais concorrido e disputado do País, onde alcançou sua 19º conquista.
TODOS OS RESULTADOS
1º Fase


Linense 1 x 4 Santos
Santos 3 x 0 Mirassol
Grêmio Prudente 2 x 4 Santos
Santos 3 x 3 São Caetano
Santos 2 x São Paulo
Ponte Preta 2 x 2 Santos
Santos André 1 x 1 Santos
Santos 2 x Noroeste
Corinthians 3 x 1 Santos
Santos 1 x 1 São Bernardo
Oeste 0 x 2 Santos
Santos 3 x Portuguesa
Santos 2 x 1 Botafogo-SP
Bragantino 2 x 1 Santos
Santos 3 x 1 Mogi Mirim
Ituano 2 x 3 Santos
Santos 0 x 1 Palmeiras
Americana 0 x 0 Santos
Santos 3 x 0 Paulista


Quartas de Final
Santos 1 x 0 Ponte Preta
Semifinal
São Paulo 0 x 2 Santos
Final
Corinthians 0 x 0 Santos
Santos 2 x 1 Corinthians
A CAMPANHA
14 Vitórias (9 em casa, 5 como visitante, 3 em clássicos, 4 por um gol de diferença, 6 por dois gols de diferença e 4 por três gols de diferença), 6 empates e 3 derrotas.
45 gols marcados (5 de pênalti, 1 de escanteio, 1 de falta, 2 a partir de uma falta e 36 com a bola rolando) e 21 gols sofridos, saldo de 24 gols positivos. Média de 1,95 gol por partida.
11 gols do 0 ao 15 minutos, 7 gols dos 15 aos 30 minutos, 9 gols dos 30 aos 45 minutos, 5 gols dos 45 aos 60 minutos, 8 gols dos 60 ao 75 minutos e 5 gols dos 75 aos 90 minutos de jogo.
ARTILHEIROS
Elano 11 gols
Maikon Leite e Zé Eduardo 7 gols
Keirrison 6 gols
Neymar 4 gols
PH Ganso 2 gols
Edu Dracena, Jonathan, Léo, Possebon, Alan Patrick, Felipe Anderson, Tiago Alves e Arouca 1 gol
 foto: mundodofutebol.net


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é Um Orgulho que nem Todos podem Ter”

domingo, 15 de maio de 2011

Santos Futebol Clube é Bi-campeão Paulista

Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, podem comemorar, o Santos Futebol Clube é Bi-campeão Paulista e crava sua marca na história como o clube da década com o quarto título estadual em cinco finais disputadas.
O Alvinegro Praiano alcança seu segundo bi-campeonato, sendo que o primeiro foi conquistado nos anos de 2006/2007 e se torna o maior vencedor da década no futebol Paulista.
O “caneco” de hoje veio com uma grande vitória de 2 a 1 sobre nosso arqui-rival Corinthians na Vila mais famosa do Mundo, que em 94 anos de história recebeu sua primeira decisão de campeonato.
O placar não reflete o que foi a verdade do jogo. O primeiro tempo foi inteiramente do Peixe, que teve várias chances de gol, principalmente com o menino monstro Neymar, mas só chegou a ele através do “sonhador” Arouca, que fez seu primeiro gol com a camisa do Santos e relatou em entrevista antes da partida que sonhará com o gol do título. Será ele um predestinado? Com certeza sim.
Na segunda etapa, o ritmo da equipe Santista caiu, muito devido ao cansaço e a seqüência de jogos que a equipe vem enfrentando na temporada, mas mesmo assim, teve domínio total da partida e chegou a seu segundo gol em brilhante jogada de Neymar que arrematou um chute “maroto” para o gol de Julio Cesar que aceitou. Logo em seguida o time do Corinthians fez o seu gol, mas nada que preocupasse a equipe Santista que comemorou muito o título junto a sua maravilhosa torcida presente na Vila Belmiro.
A equipe foi mais que brilhante, foi genial e se tornou madura nas mãos de Muricy Ramalho, que tem grande parcela na conquista, assim como todos os jogadores, destaque em especial para o crescimento do goleiro Rafael, que se tornou a ”muralha” Santista, o zagueiro Durval, que com muita solidez tem transmitindo muita segurança à equipe, ao guerreiro e incansável Léo, que mais parece um garoto em campo, ao volante Arouca, que mesmo com idas e vindas com suas lesões é o dono do meio de campo Santista e o menino monstro Neymar, que com sua genialidade e maturidade que vem adquirindo, tem tudo para ser um dos maiores do Mundo.
PARABÉNS Santos Futebol Clube, pelo Bi-campeonato Paulista, mas quarta feira tem mais uma decisão, e agora é pela Taça Santander Libertadores, frente à equipe do Once Caldas no estádio Pacaembu e o grito ainda segue preso na garganta e eu, mais que acredito nesta equipe, VAMOS SER TRI SANTOS.

fotos: Uol e globoesporte.com
Arouca comemora o primeiro gol com Zé Eduardo e Jonathan



A taça de Campeão entregue ao capitão Edu Dracena



Santos Futebol Clube Bi-campeão Paulista 2010/2011

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

sábado, 14 de maio de 2011

Santos sempre Santos, dentro ou fora do alçapão

Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, amanhã é o dia. Dia de ver o Peixe ir em busca de mais uma conquista para compor sua já repleta galeria de títulos, e essa com certeza será mais do que especial, afinal será no palco sagrado de Vila Belmiro, onde desfilaram sua magia atletas como Zito, Dorval, Coutinho, o Rei Pelé e Pepe e que em 94 anos de história, receberá sua primeira grande final de campeonato.

O Peixe já foi campeão duas vezes dentro do temido alçapão, sendo ambas do Campeonato Paulista e contra a Portuguesa de Desportos. Em 1964, os santistas venceram os rubro-verdes por 3 a 2, com gols de Pepe, Toninho Guerreiro e Wilson (contra) para o Santos. Ismael (contra) e Ditão fizeram para a Lusa. Já em 2006, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Santos venceu a Portuguesa por 2 a 0, com gols de Cléber Santana e Leonardo (contra).
Mas para amanhã a partida e o clima são totalmente diferentes, tudo por conta do adversário da grande final, nosso arqui-rival Corinthians de tantos celebres embates decorridos.
Caso o Peixe conquiste o título, obterá sua quarta taça estadual em seis anos e completará 19 conquistas do Campeonato Paulista. Além de ser bi-campeão estadual na década pela segunda vez. A primeira foi em 2006/2007.


FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORINTHIANS


ESTÁDIO: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 15/5/2011 - 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

SANTOS: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Adriano, Elano e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramírez), Bruno César e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson. Técnico: Tite

E Vamos em busca de mais uma vitória e mais um título, EU ACREDITO nessa equipe e o grito segue preso na garganta, VAMOS SER BI SANTOS do Paulistão e VAMOS SER TRI SANTOS da Libertadores.
foto: globoesporte.com
Amanhã é o dia de buscar o bi-campeonato Paulista


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem ter”

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Santos vence Once Caldas com novo show de Neymar

Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, o Santos vence o Once Caldas na Colômbia por 1 a 0 e deixa encaminhada sua classificação para a semi-final da Taça Santarder Libertadores.

Novamente inspirado, o menino monstro Neymar teve bela atuação e infernizou do início ao fim a zaga da equipe Colômbiana, que surpreendentemente não usou, muito, da violência para parar a jóia da Vila.

Com essa vitória fora de casa o Peixe vem mais tranquilo para o Brasil e dá um passo muito importante para a classificação, que poderia ter vindo já ontem se a equipe tivesse aproveitado as oportunidades e também o fato de ter jogado com um atleta a mais, boa parte parte do segundo tempo, já que o zagueiro  Elkin  Calle foi expulso, por "parar" Neymar.

Vamos para uma rápida análise dos atletas que participaram da partida de ontem.

RAFAEL: Não teve muito trabalho. Seguro quando exigido.

JONATHAN: Um pouco tímido no início, mas cresceu de rendimento no decorrer da partida.

EDU DRACENA: Levou uma canseira enorme com o atacante Renteria e teve dificuldades em anular suas jogadas.

DURVAL: O "Cangaceiro da Vila" não brincou em serviço, foi o melhor da defesa.

LÉO: Ficou mais preocupado com a defesa e pouco atacou. Saiu para se poupar.

ADRIANO: O leão de sempre na marcação. Incansável.

DANILO: Não comprometeu na defesa, mas pouco ajudou o ataque.

ELANO: Na armação, pouco apareceu. Voltou para ajudar a defesa e levou perigo em cobrança de falta.

ALAN PATRICK: Estava apagado no jogo até fazer o gol da vitória, a partir dali se soltou e foi importante na armação das jogadas.

NEYMAR: O menino monstro da Vila e agora Papai, infernizou a zaga Colômbiana e deu excelente passe para Alan Patrick marcar.

ZÉ LOVE: O "vaso de samambaia" da Vila novamente pouco apareceu e ficou preso na marcação.

ALEXSANDRO: Apoia bem e marca mal, mas não comprometeu.

FELIPE ANDERSON: Pegou pouco na  bola.

BRUNO AGUIAR: Entrou no fim.

MURICY RAMALHO: Tem o time nas mãos e grande parcela pela mudança tática e técnica da equipe que não leva gols a vários jogos.


E o grito segue preso na garganta, EU ACREDITO nessa equipe, VAMOS SER TRI SANTOS.

Foto: folha.com.br

Alan Patrick foi decisivo e fez o gol da vitória


"Nascer, Viver e no Santos Morre é um Orgulho que nem Todos podem Ter"