sábado, 14 de maio de 2011

Santos sempre Santos, dentro ou fora do alçapão

Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, amanhã é o dia. Dia de ver o Peixe ir em busca de mais uma conquista para compor sua já repleta galeria de títulos, e essa com certeza será mais do que especial, afinal será no palco sagrado de Vila Belmiro, onde desfilaram sua magia atletas como Zito, Dorval, Coutinho, o Rei Pelé e Pepe e que em 94 anos de história, receberá sua primeira grande final de campeonato.

O Peixe já foi campeão duas vezes dentro do temido alçapão, sendo ambas do Campeonato Paulista e contra a Portuguesa de Desportos. Em 1964, os santistas venceram os rubro-verdes por 3 a 2, com gols de Pepe, Toninho Guerreiro e Wilson (contra) para o Santos. Ismael (contra) e Ditão fizeram para a Lusa. Já em 2006, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Santos venceu a Portuguesa por 2 a 0, com gols de Cléber Santana e Leonardo (contra).
Mas para amanhã a partida e o clima são totalmente diferentes, tudo por conta do adversário da grande final, nosso arqui-rival Corinthians de tantos celebres embates decorridos.
Caso o Peixe conquiste o título, obterá sua quarta taça estadual em seis anos e completará 19 conquistas do Campeonato Paulista. Além de ser bi-campeão estadual na década pela segunda vez. A primeira foi em 2006/2007.


FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORINTHIANS


ESTÁDIO: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 15/5/2011 - 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: David Botelho Barbosa e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

SANTOS: Rafael, Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Adriano, Elano e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramírez), Bruno César e Jorge Henrique; Dentinho e Liedson. Técnico: Tite

E Vamos em busca de mais uma vitória e mais um título, EU ACREDITO nessa equipe e o grito segue preso na garganta, VAMOS SER BI SANTOS do Paulistão e VAMOS SER TRI SANTOS da Libertadores.
foto: globoesporte.com
Amanhã é o dia de buscar o bi-campeonato Paulista


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem ter”

Um comentário: