domingo, 15 de maio de 2011

Santos Futebol Clube é Bi-campeão Paulista

Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, podem comemorar, o Santos Futebol Clube é Bi-campeão Paulista e crava sua marca na história como o clube da década com o quarto título estadual em cinco finais disputadas.
O Alvinegro Praiano alcança seu segundo bi-campeonato, sendo que o primeiro foi conquistado nos anos de 2006/2007 e se torna o maior vencedor da década no futebol Paulista.
O “caneco” de hoje veio com uma grande vitória de 2 a 1 sobre nosso arqui-rival Corinthians na Vila mais famosa do Mundo, que em 94 anos de história recebeu sua primeira decisão de campeonato.
O placar não reflete o que foi a verdade do jogo. O primeiro tempo foi inteiramente do Peixe, que teve várias chances de gol, principalmente com o menino monstro Neymar, mas só chegou a ele através do “sonhador” Arouca, que fez seu primeiro gol com a camisa do Santos e relatou em entrevista antes da partida que sonhará com o gol do título. Será ele um predestinado? Com certeza sim.
Na segunda etapa, o ritmo da equipe Santista caiu, muito devido ao cansaço e a seqüência de jogos que a equipe vem enfrentando na temporada, mas mesmo assim, teve domínio total da partida e chegou a seu segundo gol em brilhante jogada de Neymar que arrematou um chute “maroto” para o gol de Julio Cesar que aceitou. Logo em seguida o time do Corinthians fez o seu gol, mas nada que preocupasse a equipe Santista que comemorou muito o título junto a sua maravilhosa torcida presente na Vila Belmiro.
A equipe foi mais que brilhante, foi genial e se tornou madura nas mãos de Muricy Ramalho, que tem grande parcela na conquista, assim como todos os jogadores, destaque em especial para o crescimento do goleiro Rafael, que se tornou a ”muralha” Santista, o zagueiro Durval, que com muita solidez tem transmitindo muita segurança à equipe, ao guerreiro e incansável Léo, que mais parece um garoto em campo, ao volante Arouca, que mesmo com idas e vindas com suas lesões é o dono do meio de campo Santista e o menino monstro Neymar, que com sua genialidade e maturidade que vem adquirindo, tem tudo para ser um dos maiores do Mundo.
PARABÉNS Santos Futebol Clube, pelo Bi-campeonato Paulista, mas quarta feira tem mais uma decisão, e agora é pela Taça Santander Libertadores, frente à equipe do Once Caldas no estádio Pacaembu e o grito ainda segue preso na garganta e eu, mais que acredito nesta equipe, VAMOS SER TRI SANTOS.

fotos: Uol e globoesporte.com
Arouca comemora o primeiro gol com Zé Eduardo e Jonathan



A taça de Campeão entregue ao capitão Edu Dracena



Santos Futebol Clube Bi-campeão Paulista 2010/2011

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

3 comentários:

  1. eu falei no meu twitter que o Arouca ia fazer gol!! hahahahahahah

    ResponderExcluir
  2. comemora Rodrigo e prepara a garganta...faltam 5 jogos pro tri.

    ResponderExcluir
  3. Goiabão e Marcelo, obrigado pelos comentários, agora o Peixe vai em busca do TRI.

    ResponderExcluir