quarta-feira, 4 de maio de 2011

O América é passado, que venha o Cruzeiro

Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, foi no sufoco e na pressão, com muita raça e vontade e o Peixe segura o 0 a 0 com o América no México e está nas quartas de finais da Taça Santander Libertadores e agora aguarda seu próximo adversário que possivelmente será o Cruzeiro de BH.
A partida não foi um espetáculo. No inicio do primeiro tempo as equipes se estudaram muito, com o Santos tomando a iniciativa, mas as melhores chances foram da equipe Mexicana, que assustou a equipe alvinegra com uma cabeçada na trave do zagueiro Mosquera e lances insinuantes pela linha de fundo, sempre pelo lado direito da defesa.
Mas o melhor estava reservado para o segundo tempo. Logo no inicio, PH Ganso cobrou uma falta na trave, assustando o goleiro Ochoa e depois disso só deu América e a partir daí surge o herói da partida, o goleiro Rafael. Com defesas importantes e num duelo particular com o atacante Reyna que entrou no segundo tempo, o arqueiro Santista salva o peixe em diversas oportunidades e assegura o Santos na próxima fase da competição.
Vamos para uma rápida análise dos atletas na partida de ontem:
RAFAEL: Foi o “cara” do jogo. Com ótimas defesas, segurou o ataque Mexicano.
JONATHAN: Muito preso na defesa. As melhores chances do América saíram pelo seu lado.
DURVAL: Pouco se viu e ouviu do “Cangaceiro da Vila” na partida. Bem por baixo e por cima.
EDU DRACENA: Algum susto em saídas de bola mais foi bem. Perdeu grande chance em cobrança de falta.
LÉO: O “Guerreiro da Vila” foi à alma da equipe. Com muita raça, lutou até o fim, mesmo sem condições.
ADRIANO: Poderia ter prejudicado a equipe, numa saída errada de bola. Na marcação se acertou no decorrer da partida.
AROUCA: No inicio estava um tanto quanto perdido, mas foi se acertando e infelizmente novamente saiu machucado sentindo lesão muscular.
DANILO: Jogou mais na defesa que o habitual e pouco apareceu no ataque.
PH GANSO: Estava um tanto sumido na partida, mas esse seu estilo engana os adversários e aparece quando necessário para cadenciar o jogo e ajudar na marcação.
NEYMAR: O “menino monstro” da Vila fez uma partida discreta. Pouco apareceu, mas também pouco sofreu com as entradas maldosas dos atletas mexicanos.
ZÉ EDUARDO: O “vaso de samambaia” da Vila não foi notado em campo.
RODRIGO POSSEBOM: Entrou na vaga de Arouca machucado para fechar o meio de campo da equipe e sofreu. Saiu do jogo com a orelha quente de tanta bronca que levou do técnico Muricy Ramalho.
BRUNO AGUIAR: O zagueiro Santista vem entrando e dando conta do recado. Que Durval e Edu Dracena fiquem atentos para não perderem a titularidade.
ALEXSANDRO: O ala entrou na vaga de Edu Dracena para “tumultar” o meio de campo e puxar os contra ataques, mas pouco apareceu.
MURICY RAMALHO: O comandante Santista tem a equipe nas mãos. Conhece como poucos como armar uma equipe e vem dando conta do recado.
Façam seus comentários através do twitter do site que é @santastico_net ou através do meu que é @rocaetanopira ou também pelo meu futblog http://www.rodrigocaetano.blogspot.com/

foto: globoesporte.com
Rafael foi o grande destaque na partida de ontem

E o grito segue preso na garganta, VAMOS SER TRI SANTOS.

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

Nenhum comentário:

Postar um comentário