Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, o primeiro jogo da final do Paulistão 2011 realizado na tarde deste domingo no Pacaembu foi muito movimentada e com ótimas chances de gols para ambos os lados, mas o empate de 0 a 0 foi pouco para o que as equipes apresentaram.
Melhor para a equipe Santista que buscará no próximo domingo na Vila Belmiro o Bi-campeonato e precisa apenas de uma vitória simples para consegui-lo.
O jogo foi bom para a equipe alvinegra, que manteve a posse de bola e teve as melhores chances de gols nos pés do menino monstro Neymar que acertou a trave do goleiro Júlio Cesar em duas oportunidades. Uma pena o craque não ter um companheiro a altura, pois Zé Eduardo mais parece um “vaso de samambaia” do que qualquer outra coisa. Não acrescenta em nada na equipe e em muitas vezes só atrapalha. Sorte dele que seu concorrente de posição tem características semelhantes, e ele é Keirrison.
A defesa vem numa crescente muito grande. Manteve-se sólida durante boa parte da partida e pouco teve trabalho, mesmo com alguns sustos em saídas de bola. Destaque para a tranqüilidade do goleiro Rafael que não é superado a alguns jogos.
A equipe jogou desfalcada do lateral Léo e do volante Arouca machucados e o técnico Muricy Ramalho mandou a campo Alexsandro e Adriano que não comprometeram.
A nota triste da partida fica por conta do terceiro cartão amarelo recebido pelo polivalente Danilo que não jogará a partida final e pela contusão do meia PH Ganso que saiu contundido no intervalo e exames feitos após o jogo apontaram ruptura na coxa direita que o fará desfalcar a equipe por pelo menos 30 dias.
Mas como diz o comandante Santista, agora é hora de superação e de trocar o “chip” da equipe e focar o jogo frente ao Once Caldas na Colômbia na próxima quarta pelas quartas de finais da Taça Santander Libertadores. A Equipe embarca em vôo fretado amanhã as 12h00 com a certeza de que o jogo será difícil e que terá de trazer de volta na mala um bom resultado.
EU ACREDITO, e o grito segue preso na garganta, VAMOS SER TRI SANTOS e CAMPEÃO PAULISTA em cima do nosso arqui-rival.
fotos: Marcos Ribolli/globoesporte.com
Neymar duela com Liedson no clássico do Pacaembu
Neymar foi quem mais deu trabalho e acertou a trave duas vezes
“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”
É isso aí, hora de trocar o "chip", superar as adversidades para enfrentar o Once Caldas e depois pensaremos no time da Marginal novamente.
ResponderExcluirEdmar Junior
http://www.edmarjunior.eti.br
Blog DNA Santástico: http://dnasantastico.wordpress.com/
sem ganso... aiaiai... tenho que ser bem otimista...
ResponderExcluir