quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Pacaembu estará em preto e branco junto com o Santos

Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, o Santos inicia hoje mais uma batalha, dentro de campo, rumo ao seu grande objetivo em 2011, que é de conquistar o tri-campeonato da Taça Santander Libertadores.
A equipe enfrenta o Cerro Porteño do Paraguai, as 21h50 (horário de Brasília), no estádio Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu e busca abrir uma confortável vantagem para o segundo jogo da semifinal que será realizado em Assunção.
Sem ainda poder contar com o meia PH Ganso e o lateral Jonathan, que se recuperam de contusões, a provável equipe que Muricy Ramalho mandará a campo será Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Adriano, Arouca, Danilo e Elano; Neymar e Zé Eduardo.
Este será o quinto jogo entre Santos e Cerro Porteño na história da Taça Libertadores. São duas vitórias santistas e dois empates. Um desses triunfos, no dia 28 de fevereiro de 1962, é histórico. Nesse dia, na Vila Belmiro, o Peixe venceu por 9 a 1. Até hoje, é a maior goleada da competição.
A terceira geração de Meninos da Vila, com Neymar, PH Ganso e Cia busca a consagração que só a equipe comandada pelo Rei do futebol, Pelé, conseguiu. De ser campeão do torneio sul-americano, já que a segunda geração com Diego e Robinho bateu na trave, alcançando o vice-campeonato em 2003.
O estádio do Pacaembu, adotado nesta temporada como a “segunda casa” da equipe Alvinegra, estará completamente tomado em preto e branco. Serão aproximadamente 40mil vozes empurrando, torcendo, vibrando e jogando ao lado e junto do Santos e com enorme satisfação, eu estarei lá e serei uma dessas vozes.  
Como sempre venho dizendo, o grito segue preso na garganta e falta muito pouco para soltá-lo, e acredito muito nesta equipe, em seus atletas e comissão técnica e VAMOS SER TRI SANTOS.
NOVO CAMISA 9: Foi confirmado nesta semana, o novo camisa 9 do Peixe, e ele é Borges. O atacante ficará na Vila pelo período de dois anos, numa transação que envolveu o meia Marquinhos Chororô que estava emprestado ao Avaí, mas que pertencia ao Santos e foi repassado em definitivo a equipe do Grêmio. BOA SORTE ao atacante, que o mesmo tenha muito sucesso vestindo o manto sagrado, que já foi de Coutinho, Serginho Chulapa e muitos outros.
ABRAÇOS: Queria dedicar este espaço e enviar algumas considerações a alguns grandes amigos e Santistas que com certeza, assim como eu, estarão no Pacaembu na noite de hoje. Matheus Rodrigues, meu grande amigo Piracicabano que irá comigo de Piracicaba para o jogo. Minha noiva, que não estará comigo no jogo, mas ficará em Piracicaba torcendo como nunca. Meus amigos da Rádio Onda Livre AM de Piracicaba, André Camargo e Armando Thomaziello. Meus grandes amigos da equipe santástico.net Gersão e Paulão Santista e seu sobrinho (que não me recordo o nome, mas é grande seguidor do portal), a todos os amigos, parceiros e companheiros do twitter, tais como o @goiabatobias, @santasticaa, @KatiaFracaroly, @maurojaraujo, @rengoulart, @tayemarcos, @carolvescio, @serginholebraum, @tvdopeixe, @santastica_, @nenociriani, @Beatrizzsfc, @Leonar7, @BlogSantosfc, @AndersaoOficial, @FC_TEMPO e muitos outros que me acompanham e que com certeza levo a amizade no coração e me perdoem se cometi alguma injustiça me esquecendo de alguém e também todos os amigos Santistas de Piracicaba, São Paulo, Brasil e o Mundo afora.

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

Nenhum comentário:

Postar um comentário