Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, hoje teremos uma entrevista exclusiva e especial com um dos maiores jornalistas e comunicadores esportivos do Brasil e quisá do Mundo e também Santista de corpo e alma, o mito Milton Neves. Curtam e deixem seus comentários.
Rodrigo Caetano - Milton Neves, como, quando e onde iniciou sua carreira como jornalista?
Milton Neves - Minha primeira experiência foi no serviço de alto-falantes de Muzambinho, do Benedito Dino, ainda criança. Mas rádio mesmo foi na Continental de Muzambinho,
RC - Brevemente, descreva seu currículo profissional na rádio e TV?
MN - Depois da Continental de Muzambinho, a Rádio Colombo de Curitiba, a Jovem Pan e atualmente a Bandeirantes, que sempre foi o meu sonho, desde criança, quando eu ouvia Fiori Giglioti. Em televisão trabalhei por um tempo na extinta Manchete, TV Jovem Pan, fiz algumas participações na TV Cultura de São Paulo (Programa Cartão Verde) e depois na Record e Bandeirantes, onde estou hoje.
RC - Quando e onde surgiu o programa Terceiro Tempo? E de quem foi a idéia?
MN - Nasceu em Porto Alegre e foi o jornalista Fernando Vieira de Melo que trouxe esse nome para São Paulo.
RC - De onde vem sua paixão pelo glorioso Santos Futebol Clube? E o que o clube representa em sua vida?
MN - Eu nasci em 1951 e a paixão começou em 1959, após uma derrota para o Palmeiras. O Santos representa praticamente tudo na minha vida profissional. Meu norte.
RC - Com muitos anos de profissão fez mais amigos (quem) ou inimigos (quem)?
MN - 99,9% de amigos e 0,1% de invejosos. Não vou citar nome, pois é perigoso que sua matéria dê traço de audiência...
RC - Qual o maior time (clube) de futebol que viu jogar? Ou qual o maior Santos que viu jogar? O escale.
MN - O Santos de 1963: Gilmar, Lima, Mauro, Dalmo, Zito, Calvet, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.
RC - É sabido, que não se envolve com marketing (kkkkk). O quanto é importante o marketing, hoje, na mídia e no futebol?
MN - O marketing é fundamental. Sucesso profissional está casado com um bom marketing. O grande exemplo é o da galinha, que domina o mercado de ovos. A explicação é simples: ela bota o ovo e grita. A pata faz a mesma força, até mais, mas não avisa ninguém...
RC - Qual sua preferência, rádio ou TV? E por quê?
MN - Rádio eu faço mudo (risos). Televisão eu faço por satisfação. Amo os dois.
RC - Ainda é possível, apesar do pesares, se fazer uma Copa do Mundo no Brasil?
MN - Possível é, mas tem muita coisa errada. Um absurdo tirarem o Morumbi da Copa e acreditarem nessa miragem do Itaquerão.
RC - Deixe um recado para os milhares de Santistas e fãs que possui pelo Brasil e Mundo afora.
MN - Tenham sempre orgulho do melhor time de futebol de todos os Tempos. Viva o Santos!!!
FINAL NO PACAEMBU: O segundo jogo da final da Taça Santander Libertadores será realizado no estádio Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu. A decisão foi tomada ontem pela cúpula Santista e segundo eles, a escolha foi feita em cima de um desejo dos jogadores de jogarem no palco onde atuarem três vezes na competição sul-americana, com duas vitórias e um empate. E mais. Segundo os mandatários Santistas, os jogadores não queriam jogar no Morumbi, e o motivo seria um apenas, superstição. O clube perdeu a final sul-americana em 2003 no estádio.
SANTÁSTICOS NA COPA AMÉRICA: Os atletas do Santos Futebol Clube Elano, PH Ganso e Neymar, foram confirmados ontem pelo técnico Mano Menezes na lista de 22 atletas convocados para a Copa América que será realizado na Argentina. Pessoalmente a convocação é ótima para os atletas, que terão visibilidade, porém para o a equipe, não é nada bom, afinal os atletas desfalcarão o Peixe por quase um mês, caso o Brasil chegue a final da competição e se não bastasse as saídas de Keirrison, Maikon Leite e Zé Eduardo e agora a venda do meia Alan Patrick o Peixe terá os desfalques dos atletas selecionáveis e o técnico Muricy Ramalho uma grande dor de cabeça para remodelar a equipe para o Brasileirão 2011.
“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”
@rocaetanopira
Nenhum comentário:
Postar um comentário