quinta-feira, 23 de junho de 2011

Três vezes campeão da América

Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, podem comemorar! O Santos é Tri Campeão da Taça Santander Libertadores e escreve novamente seu nome na história como o maior e melhor time da América, assim como foi com Pelé e Cia em 1962/63.
Em uma noite memorável e inesquecível, onde a equipe foi orquestrada pela belíssima festa arquitetada pela torcida Santista, com mais de 40mil torcedores formando o mar branco e empurraram o Peixe a mais um título sul-americano, o Alvinegro Praiano carimba seu passaporte rumo ao Japão, para disputar em Dezembro o Mundial de Clubes da FIFA e terá o desafio e privilégio de proporcionar ao mundo, o embate do século frente ao poderoso Barcelona/ESP de Messi, Xavi e Iniesta.
Nada foi fácil para o Santos. A equipe lutou contra tudo e contra todos e se viu até, prematuramente desclassificada da Libertadores ainda na primeira fase. Mas já que dizem que Deus é Brasileiro, o homem lá de cima só pode ser Santista. A equipe se superou e venceu a desconfiança de muitos para buscar o tão sonhado título almejado por todos os torcedores Santistas. E a espera durou nada menos que 48 anos, mas aconteceu.
A equipe foi guerreira do inicio ao fim. Do 1 ao 11, todos suaram e honraram o manto Santista e tiverem o prazer de serem coroados por ninguém menos que o Rei do futebol, o senhor Edson Arantes do Nascimento, Pelé. Que assim, como outros ídolos Santistas, se fez presente no estádio e como todos nós torcedores apaixonados, se emocionou com a conquista do Peixe.
Como sempre fazemos e hoje não será diferente, uma breve análise dos heróis Santistas na partida de ontem e no contexto geral da competição sul-americana.
RAFAEL: A “Muralha Santista” foi impecável. Fez uma belíssima Taça Libertadores e pode ser considerado um dos principais responsáveis pelo titulo Santista. Tem tudo para ser o goleiro nas Olimpíadas de 2012.
DANILO: O curinga de Muricy foi peça fundamental para a conquista. Seja como volante ou lateral, o atleta foi um dos grandes destaques da equipe. Na partida de ontem, fez o seu gol e acabou a competição com 4 gols.
DURVAL: O “Cangaceiro da Vila” foi um terror na marcação dos adversários. Sempre firme e seguro, não deu chance a ninguém. O gol contra de ontem, não tira o brilho da sua exibição.
EDU DRACENA: O Capitão do TRI foi uma parede instransponível. Muito criticado em alguns momentos, o zagueiro, assim como seu companheiro de zaga, foi brilhante na competição e na partida de ontem.
LÉO: O “Guerreiro da Vila” é a alma da equipe dentro e fora de campo. De uma garra fora do comum, mesmo não estando em suas melhores condições físicas, o lateral é o verdadeiro exemplo de superação e amor a camisa do Santos.
ADRIANO: O “Carrapato da Vila” foi a grata e grande surpresa da equipe. Muito contestado, o volante deu a volta por cima e foi implacável na marcação a frente da área. Um leão na marcação.
AROUCA: O volante é hoje o “motorzinho” da equipe Santista. Quando vai bem a equipe também vai e assim foi em toda competição. Na partida de ontem, esteve apagado no primeiro tempo, mas no segundo foi o melhor homem em campo.
ELANO: O “Curinga da Vila” voltou para ser campeão. Em menos de seis meses conquistou dois títulos e mostrou ser e ter estrela. Instável em alguns momentos, mas com muita desenvoltura o meia foi peça importante na equipe de Muricy.
PH GANSO: O “Maestro da Vila” é craque. Independente das suas declarações e confusões fora de campo, dentro dele, mesmo voltando de contusão e abaixo fisicamente, é dono da camisa 10 e do meio de campo Santista.
ZÉ EDUARDO: Seu esforço dentro de campo é visível. Corre, marca e dá combate, mas com a bola nos pés é fraco tecnicamente, porém, o comandante Muricy confiou muito em seu futebol e foi recompensado. Fez ontem sua última partida com a camisa Santista.
NEYMAR: O “Menino Monstro” da Vila é gênio. Com um repertório inacabável de dribles, infernizou os zagueiros e foi o protagonista do Santos na Libertadores e ainda foi o artilheiro do Santos da competição. Simplesmente fantástico.
MURICY RAMALHO: O Técnico e comandante Santista é muito bom, além claro de ter o aliado da sorte com a competência. Pegou uma equipe desarrumada taticamente e a transformou na melhor da América.
OS DEMAIS ATLETAS: Jonathan, Pará, Alexsandro, Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar, Rodrigo Possebom, Alan Patrick, Maikon Leite, Keirrison, Diogo e os demais atletas que fizeram parte do elenco Santista, assim como os demais estão de parabéns pela conquista e foram peças importantes quando exigidos.
E o grito, preso desde o início da competição e que não via à hora de ser solto pelos mais de 8 milhões de Santistas, enfim aconteceu, SOU TRI CAMPEÃO DA AMÉRICA! E agora é rumo ao Japão e um novo grito, mas com a mesma intensidade e paixão no coração segue preso e não vejo à hora de solta-lo, VAMOS SER TRI DO MUNDO, SANTOS!
fotos: globoesporte.com
Neymar comemora o primeiro gol no Pacaembu


O Rei Pelé comemora com o técnico Muricy a conquista

O capitão Edu Dracena levanta a taça de Campeão


O Santos Futebol Clube é dono da América em 2011

“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

2 comentários:

  1. Olá Rordrigo tudo bem ?
    Gostaria que vc visitasse meu blog. Falo sobre a ascensão do Santos e outros assuntos relacionados ao esporte. Abraço !
    LINK: http://maelsportclub.blogspot.com/2011/06/gigantes-renascem.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo, tudo bem ?
    Gostaria que vc visitasse meu blog também. Fiz um artigo, falando sobre a ascebsão do Santos. E falo de outros assuntos também.
    Obrigado !
    LINK: http://maelsportclub.blogspot.com/2011/06/gigantes-renascem.html

    ResponderExcluir