sexta-feira, 10 de junho de 2011

Santos e Cruzeiro e as últimas do Peixe

Nação Santista de todo Brasil e Mundo afora, amanhã o Santos vai até as Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro pela 4º rodada do Brasileirão 2011.
Tudo indica que o técnico Muricy Ramalho mandará a campo um time totalmente remodelado em virtude de poupar a equipe titular para o primeiro confronto da decisão da Taça Santander Libertadores.
O histórico confronto entre Peixe e Raposa pelo Campeonato Brasileiro é contato em 48 jogos. Com 18 vitórias para os Mineiros, 16 para os Santistas e 14 empates. 75 gols para o Alvinegro e 73 para a equipe Celeste.
A maior goleada aplicada pelo Santos foi em 1983, pelo placar de 5 a 0. Já o maior revés, foi em 1966, quando foi goleado por 6 a 2.
Pelo Brasileirão de 2002, onde o Peixe se sagrou campeão com a geração de meninos de Diego e Robinho, quem deu show no Mineirão foi Elano. Com dois gols o meia ajudou o Santos a vencer o Cruzeiro em terras Mineiras pelo placar de 4 a 1.
A provável e ainda, indefinida equipe que Muricy mandará a campo será Aranha; Bruno Aguiar, Vinícius, Rafael Caldeira, Alexsandro; Possebon, Charles, Felipe Anderson e Roger; Borges e Richelly. O meia Alan Patrick, assim que voltar da Ucrânia, onde foi realizar exames médicos, deverá entrar no time.
NEYMAR E PH GANSO: Todos os dias temos que conviver com os noticiários, na grande maioria sensacionalista, de que nossos novos “Meninos da Vila” estão sendo negociados ou até mesmo, que já foram vendidos. A mais nova é que, segundo a imprensa Européia, o Santos teria pedido a bagatela de 46 milhões de Euros, ou 105,3 milhões de Reais para liberar o “menino monstro’ para o Chelsea, mas só o levaria em Junho de 2012. Outro interessado na “Jóia Santista” seria o Real Madrid, segundo o Jornal espanhol Marca. Já PH Ganso desperta o interesse do poderoso Milan da Itália, que segundo alguns jornalistas e meios de comunicação, já estaria negociado a equipe Milanesa.
LIBERTADORES: Todo o impasse, envolvendo a escolha do palco final para o segundo jogo da Libertadores acabou no início da semana e o Pacaembu será a casa Santista no embate decisivo frente ao Peñarol. Segundo a diretoria Alvinegra, foram colocados a venda pouco mais de 40 mil ingressos e os sócios terão a preferência inicial na compra deles. Duas situações moveram a torcida a se manifestarem nas redes sociais. O primeiro sobre a escolha do estádio, já que no Morumbi, que estava na disputa, onde cabem mais de 60 mil torcedores e foi preterido pela cúpula Santista e agora o valor abusivo cobrado pelos ingressos, sendo que um bilhete de Cadeira Laranja, normalmente comercializado a R$ 40,00, está superfaturado a impressionantes R$ 220,00.
foto: banco de imagem
O Pacaembu será o palco da decisão da Libertadores 2011


“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

Nenhum comentário:

Postar um comentário