sábado, 29 de janeiro de 2011

Clássico San-São e as últimas do Peixe

Não Santista de todo Brasil e mundo a fora, amanhã teremos o primeiro clássico do ano no Paulistão 2011, é o Peixe em campo frente ao Tricolor do Morumbi na Arena Barueri a partir da 17h00, horário de Brasília.
O time Alvinegro tenta se manter na liderança do campeonato e para isso terá vencer a equipe paulista, e para esse jogo, Adilson Batista tem alguns problemas.
No último jogo frente ao São Caetano na mesma Barueri o Peixe saiu de campo com o empate, com gosto de derrota e com quatro jogadores machucados, Adriano, Elano, Robson e Jonathan, este último é o que mais preocupa, os outros, pelo que tudo indica, estarão em campo amanhã.
A dúvida do técnico Adilson Batista é qual esquema mandar em campo. Entrar com três zagueiros para fortalecer a marcação, ponto fraco da equipe, que já foi vazada seis vezes em quatro jogos ou manter o atual esquema com duas linhas de quatro, deslocando Pará na lateral direita com a entrada de Rodriguinho ou Rodrigo Possebon na meia. Tem ainda a opção de entrar com três atacantes, opção essa me presumo a mais remota, com Moisés na vaga de Jonathan, jogando aberto pela esquerda, com Maikon Leite pela direita e K9 centralizado.
Para os mais otimistas, em 2010, no mesmo Campeonato Paulista e na mesma Arena Barueri o Peixe venceu o São Paulo pelo placar de 2x1 na reestréia de Robinho com a camisa Alvinegra. Nessa partida marcaram para o Peixe Neymar de pênalti, com paradinha e tudo pra cima de Rogério Ceni e o próprio Robinho num lindo gol de letra.
Então torcida Santista, vamos invadir Barueri e torcer por mais uma vitória do Peixe, deduzo que será um jogo muito difícil, pegado e de forte marcação, mas tecnicamente o Santos se sobressai à equipe paulista e creio numa vitória Alvinegra. Palpite no placar, novamente 2x1 para o Peixe com gols de K9 e Elano.
VAI-E-VEM DO PEIXE. O mercado continua agitado nos bastidores do Peixe. Segundo informações, o Santos tem um acordo verbal com o lateral e meia Fabrício que se desligou da Portuguesa e pode ser anunciado como novo reforço a qualquer momento. O mesmo acontece com o volante Henrique do Cruzeiro, que foi adquirido por um Grupo de Investidores e posteriormente poderá ser repassado ao Peixe. O entrave na negociação são os Perrelas, que presidem o futebol da equipe Mineira e quer uma reposição a altura para liberar o atleta.
ZÉ EDUARDO FICA. Ontem oficialmente, foi o dia do “fico”, mesmo que por mais seis meses do atacante do amor, Zé Eduardo no Santos. Segundo ele próprio via twitter “a torcida do Santos terá que agüentá-lo até Junho” e o teremos como “reforço” para a seqüência do Paulista e a disputa da Libertadores, assim como o atacante Diogo, que foi apresentado oficialmente como atleta do Peixe e já estará à disposição da comissão técnica para a partida de amanhã, frente ao São Paulo.
Comentem e dêem seus “pitacos” através do twitter do colunista que vos escrevem @rocaetanopira ou comentem no Futblog.

Forte abraço a todos e um ótimo final de semana.



Gol de letra de Robinho no clássico de 2010



“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem Todos podem Ter”

Um comentário: