quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Um começo animador, em todos os sentidos

Nação santista de todo Brasil e mundo a fora, 2011 começou melhor do que imaginávamos. Nem o mais otimista dos torcedores imaginou que tamanha seria a alegria (me incluo) nesse inicio de temporada para o Alvinegro Praiano.
Na estréia do time profissional em busca do Bi-Paulista, uma respeitosa goleada de 4x1 sobre o frágil Linense em Lins. Até ai tudo bem, afinal somos o “eldorado” do futebol nacional e possuímos as maiores estrelas, mas o placar foi imposto por uma equipe mista e isso nos deixa mais animado para o restante da temporada.
Muita coisa ainda vai acontecer, falhas serão corrigidas e atletas ainda irão estreiar. Destaque para dois atletas neste primeiro embate da equipe. O Goleiro e muralha Rafael, que vem se mostrando a cada dia um grande atleta na posição e que me minha humilde opinião, será o goleiro do Brasil nas Olimpíadas de 2012 e o atacante Maikon Leite, que na sua volta ao Santos marcou dois gols e impôs muita correria na zaga adversária, mas o mesmo possui pré-contrato com a equipe do Palmeiras e esse embrólio ainda vai longe. Hoje no Pacaembu e não na Vila mais famosa do Mundo, que passa por processo de troca de gramando, o Peixe busca sua segunda vitória frente ao Mirassol. Destaque para a estréia do lateral Jonathan e a reestréia do ídolo e curinga Elano, que segundo o mesmo, está invicto jogando no estádio da capital paulista. Vamos torcer.
Sereias da Vila: Falar das Sereias da Vila é chover no molhado e elas levantaram mais uma taça neste último final de semana. Lideradas pela Rainha Marta a equipe feminina do Peixe venceu por 3x2 a equipe do Foz Cataratas e se sagrou Campeã do Torneio Internacional de Clubes, quadrangular realizado na cidade de Araraquara/SP. PARABÉNS as Sereias da Vila.
Peixinhos da Vila: Confesso que a cada jogo, os Peixinhos da Vila, carinhosamente assim chamados, conseguem fazer mudar meu sentimento por eles. Na primeira fase da Copa SP, classificação na “bacia das almas” graças a um gol contra que só acontece a cada cem anos e jogando um futebol bem burocrático. Já na outra fase, contra o América/RN goleada impiedosa de 5x0 e classificação para as oitavas de finais contra o Rio Preto, jogo esse que parecia tranqüilo, mas que foi transformando num verdadeiro sufoco após infantil expulsão do bom lateral direito Crystian e de várias oportunidades desperdiçadas de matar o jogo, principalmente com o nosso “matador” Fábio Bulgarelli. No final vitória por 2x1 e classificação garantida para as quartas de finais onde os peixinhos enfrentam a equipe do Bahia/BA amanhã as 18h00 na cidade de São Carlos. BOA SORTE aos Peixinhos da Vila.
Neymaradona? Até nossos “hermanos” se renderam ao futebol do astro e menino da Vila Neymar. O título do diário “Olé” da Argentina resume em apenas uma palavra a atuação do maestro (ele sim é o maestro do Santos) em seu primeiro jogo do ano onde teve atuação de gala e anotou os quatro gols da equipe do Brasil no Sul-Americano sub-20 que está sendo disputado no Peru. A disputa definirá os dois representantes do continente nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ainda em relação ao astro Neymar, depois de sua exibição, sou obrigado a concordar com o técnico Renê Simões, o Neymar realmente é um MONSTRO, mas do futebol, ele devora todos os adversários.
Vai e vem do Peixe: HOJE surgiu a informação, através do twitter oficial do Jornalista Fabiano Farah, que o Santos está acertando a contratação do centroavante Alecsandro do Internacional/RS. Dirigentes santistas desmentem, mas segundo o próprio amigo Jornalista, o Peixe está tentando sim sua contratação. Outro que está chegando, mas esse já é uma confirmação é o atacante Diogo ex-Flamengo/RJ, mas que pertence ao Olympiakos da Grécia.
Como em todo ano de 2010, para esse ano contamos muito com a participação de vocês, opinando, comentando e dando seus pitacos.
Eles podem ser dados através do twitter do site @santastico_net e do colunista que vos escrevem @rocaetanopira ou também do meu FUTBLOG www.rodrigocaetano.blogspot.com contamos com a participação de toda nação Santista, do Brasil e do Mundo.
Forte abraço e Santos Sempre Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário