sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Melhor do Mundo

     Se tem uma coisa que me deixa intrigado é o tal ranking de clubes da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês). Ele consegui ao mesmo tempo, pouco explicar e nada o faz entender. Entre as inúmeras impossíbilidades futebolisticas mundiais, o Porto de Portugal está na frente do poderoso Real Madrid da Espanha e o modestíssimo Lille da França supera o muiti campeão Arsenal da Inglaterra. Confira abaixo a relação dos dez brasileiros mais bem colocados da lista.

7º Internacional/RS - Nem mesmo a derrota para o poderoso Mazembe tirou o time do Sul do páis do top 10 e pasmem, está à frente de Chelsea e Manchester United.

14º Cruzeiro/MG - Recentemente o time mineiro foi ultrapassado pela Juventus de Turim, mas "ainda" continua na frente do russo Zenit.

16º São Paulo/SP - Está na frente de times como a Roma de Totti e o Lyon de Michel Bastos.

23º Corinthians/SP - O time da marginal sem numero, segundo tal ranking, está na frente de Tottenham da Inglaterra e do turco Besiktas.

50º Palmeiras/SP - Se manteve rigorosamente empatado com o Milan da Itália. Bom ou ruim?

62º Flamengo/RJ - O novo time de Ronaldinho Decadente Gaúcho foi ultrapassado pelo belga Gent.

74º Santos/SP - Não precisa nem falar nada. Como pode um time Bi-Mundial e Bi-Libertadores, Octa Campeão Brasileiro, ficar atrás do seu xará mexicano Santos Laguna e um pouco a frente do "todo poderoso" Mazende. Coisa de Maluco esse ranking.

111º Goiás e Grêmio - Empatados, os clubes brasileiros correm atrás do tradicional Zilina da Eslováquia, mas superam o Apoel do Chipre.

128º Vitória/BA - Mesmo sendo rebaixado para a 2º divisão do Campeonato Brasileiro o time baiano é o melhor Vitória na lista, à frente do SK Viktoria da República Tcheca.

     Em 1º lugar da lista está a Inter de Milão, que venceu o "todo poderoso" Mazembe, depois de vencer os poderosos Barcelona, Chelsea e quem mais passou pelo seu caminho. Tudo indica que será o futuro clube do maestro e "boca murcha" PH Ganso.

FONTE: Folha de S.Paulo


Um comentário:

  1. Ótimo post, concordo contigo e gostaria de saber de onde tiram os critérios.

    ResponderExcluir