segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Um início soberano

Nação Santista de todo Brasil e Mundo a fora, mais uma vitória do Santos Futebol Clube e novamente por goleada. Neste início de temporada o Peixe sobra e é soberano no Paulistão 2011, que cá entre nós, está com um nível técnico muito baixo e muitos clubes deixam a desejar, entre eles, o frágil Grêmio Prudente, clube esse vencido pelo alvinegro, ontem, pelo placar de 4x2.
Novamente uma partida tranqüila e um adversário que não exigiu muito do Peixe, que logo no início do 1º tempo, já vencia pelo placar de 2x0, gols esses anotados pelo maestro e curinga Elano, um dos melhores do Peixe na partida.
No 2º tempo, cadenciando o jogo e valorizando a posse de bola, pois o calor em Prudente era escaldante, o peixe conseguiu ampliar a vantagem com gols de Keirrison e Maikon Leite, que novamente, ao lado de Elano, Robson e Rafael foi um dos destaques da jornada Santista.
Evidenciando um relaxamento natural, depois de abrir 4x0 o Peixe sofreu dois gols. O primeiro em um pênalti pra lá de duvidoso, que EU particularmente duvidaria que fosse marcado, caso a partida estivesse 0x0 e o segundo numa cobrança de escanteio, onde a bola passou direto pelo primeiro “pau” surpreendendo e matando o goleiro Rafael de qualquer possibilidade de defesa.
Destaques para o seguro goleiro Rafael, quem quando acionado, nunca decepciona. Para o meia Robson, que depois de duas apagadas partidas, fez um grande jogo, dando assistências e passes para dois gols. Para o coringa e meia Elano, que marcou dois gols após sua volta ao Peixe e o atacante Maikon Leite, como sempre, infernizando a zaga adversária.
A próxima partida do Peixe será na próxima quarta feira frente ao São Caetano em Barueri e especula-se que o técnico Adilson Batista, já pensando na estréia do Peixe na Libertadores 2011, possa poupar e dar folga a alguns jogadores. É aguardar pra ver.
Zé Eduardo: Mesmo estando em Prudente e relacionado para o jogo, o atacante Zé Eduardo foi liberado pela diretoria para acertar sua ida ao Genoa da Itália. Especula-se que o atleta foi realizar exames médicos e sendo aprovado será anunciado como reforço da equipe Italiana. A diretoria do Peixe ainda tem esperança de contar com o atleta até o fim da Libertadores. Segundo informações de pessoas próximas ao atleta e seu empresário, a chance do mesmo permanecer é muito grande. Vamos torcer para que isso aconteça, afinal, Zé Eduardo vem sendo grande destaque do time e será muito importante na disputa da competição Sul-Americana.
Neymar: Ontem a seleção Sub-20 do Brasil empatou com a “poderosa” Seleção da Bolívia pelo placar de 1x1 pelo Sul-Americano da categoria, mas nem o resultado, muito menos o fraco futebol apresentado pela equipe foi o que mais me surpreendeu e sim a declaração após o jogo do nosso menino astro aos microfones dos canais de TV que transmitiam a partida. Segundo o astro “a equipe entrou relaxada e sabendo que a equipe adversária era inferior, pensamos que faríamos o resultado a qualquer momento e não foi o que aconteceu, que isso nos sirva de lição para as próximas partidas”. Melhor que surpreender é ser surpreendido e nosso menino astro a cada dia nos mostra que está amadurecendo e se tornando realmente um craque, dentro e fora de campo.
“Nascer, Viver e no Santos Morrer é um Orgulho que nem todos podem Ter”

O menino monstro Neymar - O devorador de defesas adversárias


Um comentário:

  1. NOssa, eu não sabia dessa declaração do Neymar. Isso é pra mostrar para os outros que nós realmente criamos um monstro: QUE BRILHA DENTRO E FORA DE CAMPO!
    Quanto ao jogo, sem comentarios!

    ResponderExcluir