Fonte: Uol
O Santos venceu o Juan Aurich de virada por 3 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Elias Aguirre, em Chiclayo, no Peru, em jogo válido pela 3ª rodada do grupo 1 da Copa Libertadores da América. Para construir o resultado e superar as dificuldades do gramado sintético, a equipe santista contou com o atacante Borges, que fechou o marcador, e voltou a balançar as redes após quase um mês em jejum de gols.
O camisa 9 não marcava um gol desde o dia 18 de fevereiro, quando o Santos venceu o Mirassol por 3 a 1, no interior de São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Os outros dois gols da equipe santista foram marcados pelo lateral direito Fucile e Ganso, um dos destaques da partida.
Com a vitória contra os peruanos, o Santos ‘embola’ o grupo e soma seis pontos ganhos, mesma pontuação de Internacional e The Strongest, da Bolívia. No entanto, equipe santista assume a segunda colocação da chave, pois perde no saldo de gols para o time gaúcho.
A equipe santista teve dificuldades para se adaptar ao gramado sintético do estádio Elias Agurirre e, por isso, passou sufoco no inicio da partida. Com dificuldades para trocar passes e jogar em velocidade, principais características do time, o Santos teve uma atuação atípica e apostou nos cruzamentos na área.
Desta forma, o Juan Aurich começou melhor a partida e finalizou duas vezes ao gol de Rafael em menos de dez minutos de jogo. Tejada e Alencia chutaram para boas defesas do goleiro santista.
Se não bastasse, o time peruano abriu o marcador aos 14 minutos. Kahn cruzou a bola do lado esquerdo do ataque, e Tejada dominou com liberdade dentro da área, girou com facilidade na frente de Durval e chutou de perna direita para fazer o gol.
Após sofrer o gol, o Santos melhorou na partida e conseguiu empatar justamente em um cruzamento na área. A jogada que aconteceu aos 35 minutos da primeira etapa contou com a participação dos dois laterais. Juan cruzou na área e Fucile finalizou no canto esquerdo do goleiro Penny.
Os santistas ficaram mais tranquilos após o empate e ainda conseguiram a virada no final do primeiro tempo. Ganso cobrou falta de perna esquerda e acertou o canto direito alto do goleiro Penny.
Na segunda etapa, o Santos continuou dominando a partida e ainda contava com atrapalhadas de Penny. O goleiro saiu jogando errado e chutou a bola nos pés de Ganso, que aproveitou que o gol estava vazio e finalizou da intermediaria, mas a bola passou por cima da trave.
Além disso, os santistas foram beneficiados com o defensor Guadalupe, que cometeu falta violenta em Arouca e recebeu o segundo cartão amarelo. O Santos teve oportunidades para ampliar o marcador em seguida, mas Borges chutou cruzado e perdeu o gol.
Porém, o camisa 9 encerrou o jejum de quase um mês sem marcar gol, e fechou o placar. Ganso tocou para Borges, que invadiu a área e chutou de perna esquerda, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.
foto: Press
Fucile comemora com Neymar seu primeiro gol com a camisa do Santos
NOTA DO BLOGUEIRO: O futebol apresentado pelo Santos na noite de ontem no Peru, se resume em uma única palavra. Eficiente! Jogando o necessário, o peixe volta para o Brasil com o três pontos e se consolida como umas das favoritas ao título da Taça Santander Libertadores. Nada acustumada a jogar em gramado artificial, a equipe demorou a se encaichar e saiu perdendo. Mas aos poucos, foi se encontrando e com gols de Fucile, PH Ganso e Borges volta do Peru com a vitória e com a segunda colocação do grupo 1. Destaques para o lateral Fucile, que anotou seu primeiro gol com a camisa santista. O meia Ganso, que volta a jogar o fino da bola. Ao atacante Borges que marca pela primeira vez na competição sulamericana com a camisa santista e ao volante Arouca, ditando ao lado de Ganso o ritmo de jogo da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário