quinta-feira, 29 de março de 2012

Com gol relâmpago no segundo tempo, XV acaba derrotado pelo Corinthians

Fonte: Assessoria XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba visitou o Corinthians na noite desta quarta-feira pela 16ª rodada do Campeonato Paulista 2012 e acabou saindo derrotado pelo placar de 1 a 0 do estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. O gol da vitória do atual campeão brasileiro foi marcado pelo lateral esquerdo Ramon logo no primeiro minuto da segunda etapa do confronto.

Com o resultado o Alvinegro se mantem na 17ª colocação com 11 pontos conquistados, mas aguarda o encerramento da rodada para saber se perderá posições. Para o técnico Estevam Soares, a equipe fez um bom primeiro tempo, mas reconhece que faltou atenção aos jogadores no gol do adversário.

“Eles já haviam feito isso no jogo contra o Palmeiras e acabamos oferecendo a eles a mesma oportunidade. E contra time grande é assim, ainda mais quando o rival é o atual campeão brasileiro. Dificilmente eles perdoam um cochilo seu. Mas agora temos que esquecer esse jogo e focar nas próximas duas batalhas que teremos em casa, que serão decisivas para nossas pretensões de permanecer na primeira divisão”, disse o treinador.

E o primeiro desafio citado por Estevam acontece neste sábado, 31, às 18h30 contra o Comercial no estádio Barão da Serra Negra pela 17ª rodada do Paulistão 2012.

O JOGO

Primeiro tempo

O jogo começou com as equipes se estudando em campo e poucas chances claras de gol. Aos 10 minutos, Adilson recebeu na esquerda cortou para o meio e foi derrubado dentro da grande área, penalidade que o árbitro simplesmente ignorou. Após o lance, os times continuram tentando organizar jogadas de ataque, mas os sistemas defensivos prevaleciam.

Aos 27’, Vinicius Bovi invadiu a área pelo lado direito e cruzou rasteiro, Cássio conseguiu interceptar o passe. Quatro minutos depois, Ricardinho recebeu na intermediária e arriscou chute de longe que passou por cima do gol do Corinthians. O time da casa respondeu no cruzamento de Gilsinho que quase encontrou a cabeça de Elton na pequena área.

Aos 41’, Adilson recebeu dentro da grande área, girou e chutou com perigo por cima do gol de Cássio. Último lance do primeiro tempo, que teve um maior domínio por parte dos comandados do técnico Estevam Soares.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, o lateral esquerdo Ramon fez jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado para fazer 1 a 0 para o Corinthians, balde de água fria na torcida quinzista. Com o gol o alvinegro do Parque São Jorge se organizou e voltou a levar perigo aos 12 minutos após chute de Emerson que desviou na zaga do XV e quase enganou o goleiro Gilson.

Aos 19’, Douglas avançou com a bola dominada e chutou, Gilson espalmou e no rebote a zaga alvinegra conseguiu colocar para escanteio. Dois minutos depois, o arqueiro do Nhô Quim fez grande defesa no chute do lateral Ramon, que apareceu no ataque e quase fez o segundo.

O XV tentava buscar o empate mas esbarrava na forte marcação do adversário. Aos 37, Edu Silva recebeu na esquerda e resolveu arriscar o chute, mas a bola saiu por cima do gol de Cássio. No último minuto do jogo, Ricardinho cobrou escanteio, Glauber cabeceou, no rebote Adilson marcou, mas o auxiliar Fabrício Porfírio de Moura anulou o gol de empate alvinegro alegando impedimento do atacante. E assim, com bronca da arbitragem, o XV de Piracicaba acabou derrotado para o atual campeão brasileiro.

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 0 XV de Piracicaba
Local – Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), São Paulo
Árbitro – Welton Orlando Wohnrath
Gols – Ramon aos 1’/2T
Cartões Amarelos – Gilsinho, Ralf, Ramon (COR), Glauber e Edu Silva (XV)
Cartões Vermelhos -
Público – 6.960
Renda – R$197.125,50
Corinthians – Cássio, Alessandro (Welder), Marquinhos, Leandro Castan, Ramon, Ralf, Luis Ramirez, Douglas (Willian), Emerson, Elton, Gilsinho (Edenilson). Técnico Tite
XV de Piracicaba – Gilson, Vinicius Bovi, Glauber, Rafael Santos e Edu Silva, Diego Borges, Adilson Goiano (André Cunha), Ricardinho e Diguinho (Cafú), Paulinho (Tiago Luís) e Adilson. Técnico Estevam Soares

Foto: Estadão
O XV não conseguiu segurar o time reserva do Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário