quarta-feira, 28 de março de 2012

Coração na ponta da chuteira

Matéria do Jornal A Tribuna Piracicabana na coluna TFC - Tribuna Futebol Clube
http://www.tribunatp.com.br/


Gloriosos alvinegros caipiras de toda Piracicaba e mundo a fora, o quinzão venceu, mas não convenceu. E isso importa, nesta altura do Campeonato Paulista? Fiz-me presente, no último sábado, no Barão da Serra Negra, na vitória do Nhô Quim sobre a fraquíssima equipe do Guaratinguetá pelo placar de 2 a 0, com gols de Ricardinho, numa bela cobrança de falta e Adilson Goiano, de cabeça, após cobrança de falta do mesmo Ricardinho, que assim como os zagueiros Rafael Santos e Glauber, e o atacante Paulinho, foram os destaques da partida e na saída do estádio, fui encontrado vários amigos e para um deles fiz uma pergunta, simples para o momento, que era o que ele tinha achado da equipe.
Surpreendentemente fui pego de surpresa com a resposta e posteriormente com outra pergunta. “E não gostei nem um pouco e você, como comentarista esportivo, o que achou?”. Confesso que, não tive o prazer de lhe dar a devida resposta, mas a farei aqui, como torcedor apaixonado e colunista deste matutino.
O mais importante naquele momento, era o resultado. O modo como à equipe se portou em campo, a tática usada e o desempenho individual dos atletas pouco me importavam. Os três pontos, para a equipe subir na tabela e tentar se afastar da incomoda zona de rebaixamento era a meta a ser alcançada, e foi.
Infelizmente o clube, joga neste momento, para permanecer na série A1 em 2013, ano do seu centenário. Gostaria eu e todos os amantes e apaixonados pelo alvinegro, que a equipe, estivesse brigando por um lugar entre os oito melhores e buscando sua classificação para a próxima fase e também para a série D do Campeonato Brasileiro. Mas não está.
Não é hora e nem momento, para se procurar culpados. É momento de união, entre torcida, atletas, comissão técnica, diretoria e imprensa. Faltam apenas quatro jogos para o quinze e matematicamente, a equipe necessita de mais 9 pontos para se livrar definitivamente do fantasma do rebaixamento. Jogar bonito, dar espetáculo, presentear a torcida com exibições de gala, não é e não serão atributos da equipe neste momento. O que vale para o agora é a raça, a determinação, a garra e o amor ao manto zebrado de Piracicaba e claro, colocarem o coração na ponta da chuteira.
O desafio de hoje, será na capital paulista, frente ao Corinthians no Pacaembu, palco da, mesmo derrotado, de uma das melhores partidas da equipe no Paulistão, e espero que a exibição se repita, mas que o resultado, seja outro, e dessa vez, a favor do alvinegro.

Foto: RAC/Antonio Trivelin
O meia Ricardinho é uma das esperanças do XV para a partida de hoje


Seja abençoado Neymar: Já vimos e ouvimos diversas histórias no mundo do futebol, e neste último domingo, foi escrito mais um capítulo desta história, agora na Vila Belmiro, na partida entre Santos e Bragantino, vencida pela equipe do litoral por 2 a 0 e algo em especial nos chamou a atenção. Vai se transformando no assunto do momento e a imprensa insiste em ser incisiva, em como o atacante Neymar é fortemente marcado pelos adversários, com pouca lealdade e com muita maldade, e o que tem feito para de proteger dessa severa marcação. Sendo assim, o zagueiro do Bragantino, Junior Lopes resolveu inovar e na ilusão de que poderia ser perdoado pelo atacante, a cada falta que fazia, soltava um “Deus te abençoe”. Se a moda pega, teremos uma invasão de zagueiros cristãos no futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário