segunda-feira, 5 de março de 2012

XV luta até o fim, mas é derrotado pelo São Paulo em Piracicaba

fonte: Assessoria XV de Piracicaba

XV de Piracicaba e São Paulo se enfrentaram na noite deste domingo, 04, no estádio Barão da Serra Negra. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol. O time da capital sofreu para vencer pelo placar de 1 a 0 com gol marcado por Cícero somente aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado a equipe piracicabana se mantém na 20ª colocação da competição. O próximo desafio será na cidade de Lins, contra o Linense, no sábado, 10, às 16h.

O jogo:

Com o estádio Barão da Serra Negra lotado, as duas equipes protagonizaram um ótimo primeiro tempo. As chances surgiam para os dois lados. Logo aos 3 minutos, Diguinho foi derribado próximo a grande área, Ricardinho cobrou e Denis fez a primeira defesa do jogo.

O São Paulo deu o troco com Fernandinho, aos 10, cruzamento pela direita e o atacante chutou para boa defesa do goleiro Gilson. De volta aos gramados, o atacante Paulinho teve sua oportunidade, aos 15, girou em cima do zagueiro e soltou o chute para a defesa de Denis.

O São Paulo assustou com Willian José que fez jogada e chutou de fora da área, mas o goleiro quinzista, atento, fez a defesa. O jogo era lá e cá, aos 24, Rodolfo recebeu de Diguinho e chutou por cima do gol de Denis.

Aos 28, o XV quase abriu o placar. Cruzamento na área, a zaga afastou e Glauber chutou forte, Denis defendeu e, no rebote, Adilson chutou, mas a bola explodiu na zaga e foi pela linha de fundo. Aos 38, foi a vez de Paulinho quase marcar o seu primeiro na competição. O atacante recebeu lançamento de Diguinho, fintou o zagueiro e chutou para Denis espalmar. No último lance do primeiro tempo, Fernandinho arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou Gilson.

No início do segundo tempo o São Paulo veio com uma proposta mais ofensiva. O técnico Leão sacou o meia Jadson para entrada de Maicon. Aos 02 minutos, Fernandinho chutou e Gilson, com os pés, mandou para escanteio.

Pressionando o alvinegro, o São Paulo perdeu um gol incrível. Lucas fez jogada individual e chutou, no rebote Willian José, debaixo do gol, mandou para fora. Aos 15 minutos, falta para o XV, Ricardinho cobrou e Denis defendeu.

Aos 20 minutos, Paulinho dominou e tocou para Diego Silva, o volante chutou forte e a bola foi por cima do gol. O São Paulo assustou na bola parada. Cícero cobrou falta e Gilson fez ótima defesa.

O São Paulo pressionava e o XV tentava sair nos contra ataques. Aos 30 minutos, Vinícius Bovi arriscou de longe, mas Denis fez a defesa. O XV tentava manter a bola no campo de ataque. Aos 33, Ricardinho recebeu de Paulinho, fintou dois e chutou forte. A bola passou a direita de Denis.

Quando tudo se encaminhava para o empate, veio a ducha de água fria no alvinegro. Aos 44 minutos, bola cruzada, confusão na pequena área e Cícero aproveitou e, de coxa, mandou para o fundo da rede.

No último lance do jogo, falta para o XV e Ricardinho chutou forte para Denis espalmar e garantir a vitória são-paulina. Mesmo com a derrota o time piracicabano saiu aplaudido pelos torcedores “Faltou sorte para nosso time. Jogamos de igual para igual. Fomos valente, mas o resultado não veio. Está afunilando e agora é pensar no Linense”, finalizou o técnico Estevam Soares.

foto: Fernando Calzzani
O XV foi valente, mas sucumbiu diante do São Paulo no Barão


NOTA DO BLOGUEIRO: Inferior tecnicamente, o XV de Piracicaba foi valente diante do São Paulo no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. O gol no final da partida, foi um balde de água fria na torcida e nas pretensões quinzistas de iniciar sua recuperação, vizando permanecer na elite no futebol paulista, mas infelizmente, o Nhô Quim caminha a passos largos, devido a falta de experiência e planejamento da sua diretoria, a série A2 em 2013, ano do centenário alvinegro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário