domingo, 11 de março de 2012

Peixe, que vinha de sete vitórias consecutivas, é o primeiro time grande a perder para um pequeno no Paulistão

fonte: www.santastico.net

Mogi vence e encerra sequência de triunfos do Santos


O Santos perdeu para o Mogi Mirim pelo placar de 3 a 1, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, e confirmou a primeira derrota de um time grande para um pequeno nesta edição do Paulistão Chevrolet. O Peixe vinha de sete vitórias consecutivas na competição. Já o Sapão não perde há seis rodadas.
Com a derrota, o alvinegro permanece com 27 pontos e ainda pode terminar a rodada atrás de Palmeiras e São Paulo, que jogam neste domingo. O Mogi, com o triunfo, vai a 26 e encosta no Santos. 

A partida mal iniciou e o Santos já saiu na frente. Logo aos 3 minutos, Elano tocou para Felipe Anderson que dominou na entrada da área, girou e tocou para Dimba. O atacante entrou livre pela direita da área e bateu na saída do goleiro Anderson, abrindo o marcador para os visitantes.

Mas a resposta do Sapão viria três minutos. Após cobrança de falta, o volante Val subiu mais que a zaga do Peixe e cabeceu no canto de Aranha para empatar a partida.

Aos 16, o lateral Piauí subiu livre pela esquerda e arriscou um cruzamento. A bola foi direto para o gol, surpreendendo o goleiro Aranha, que a colocou para escanteio.

Melhor na partida, o Mogi teve outra boa oportunidade de botar o Sapão na frente. Aos 21 minutos, Edson Ratinho cobrou falta frontal à área e a bola passou raspando o canto direito do goleirão alvinegro.

A partir da metade da primeira etapa, o Santos passou a jogar melhor e a partida ficou mais equilibrada. Porém, aos 32 minutos, Vinicius Simon desviou cobrança de falta e quase marcou para o Mogi, cabeceando contra a própria meta.

Aos 37 minutos, Edson Ratinho fez grande jogada na linha de fundo, deixou Paulo Henrique no chão e cruzou para Hernane. O artilheiro do campeonato girou em cima da marcação e bateu quase da pequena área, obrigando Aranha a fazer linda defesa.

Ainda antes do fim do primeiro tempo, aos 44, Aranha fez mais uma boa intervenção em chute cruzado, evitando novamente a virada do Sapão.
Na volta do intervalo, o Mogi assustou novamente em bola parada. Com 4 minutos de jogo, após boa cobrança de falta de Edson Ratinho, Aranha se esticou e fez mais uma boa defesa.

O bom começo de etapa complementar do Sapão foi coroado com o gol da virada, aos 9 minutos. Vinicius Simon recebeu passe de Bruno Rodrigo mas dominou de canela. A bola sobrou para o meia Felipe, que arrancou da intermediária até a entrada da área e bateu cruzado no canto direito de Aranha.

Aos 15, Edson Ratinho fez linda defesa jogada individual pela direita e tocou para a entrada da área. Val dominou e bateu forte novamente no canto direito de Aranha, marcando o seu segundo no jogo e o terceiro do Mogi.
Pouco antes do fim do jogo, aos 40, Dimba teve a chance de diminuir para o Santos. Após cobrança de falta na trave, o atacante pegou o rebote de primeira e perdeu um gol incrível.

Na próxima rodada, o Mogi Mirim vai ao Estádio Dario Rodrigues Leite enfrentar o Guaratinguetá, no sábado, às 18h30. No domingo, o Peixe viaja até a capital para jogar diante do São Paulo, no Morumbi, às 16h.FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM 3 x 1 SANTOS

Local: 
Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, Mogi Mirim (SP)

Data/Hora: 
10/3/12 - 18h30
Árbitro: 
Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: 
Rafael F. da Silva (SP) e Fausto Viana Moretti (SP)
Renda e público: 
Não disponíveis
Cartões amarelos: 
Bruno Rodrigo (SAN)
Cartões vermelhos: 
-
GOLS: 
Dimba, 3'/1ºT (0-1); Val, 21'/1ºT (1-1); Felipe, 9'/2ºT (2-1); Val, 15'/2ºT (3-1)


MOGI MIRIM: 
Anderson, Edson Ratinho, Tiago Gomes, Lucas Fonseca e Piauí; Val, Baraka (Rodrigão, Intervalo), Gil e Felipe (Marcelo Macedo, 41'/2ºT); Roni (Jeferson Maranhão, 31'/2ºT) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

SANTOS: 
Aranha, Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinicius Simon e Paulo Henrique; Adriano (Alan Santos, 26'/2ºT), Anderson Carvalho (Tiago Alves, 37'/2ºT) , Felipe Anderson (Breitner, 16'/2ºT) e Elano; Dimba e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

foto: Fernando Calzzani/Gazeta Press

NOTA DO BLOGUEIRO: Ficou muito mais do que claro na partida de ontem, que o Santos conta com um ótimo time, porém, um elenco limitado técnicamente. Algumas posições, não possuem peças de reposição a altura e isso é preocupante para o restante da temporada. Jogadores como Maranhão, Bruno Rodrigo e Elano não fazem o menor esforço para vestirem o manto sagrado de Vila Belmiro. Destaque apenas para o retorno do volante Adriano e do atacante Dimba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário