segunda-feira, 26 de março de 2012

Vitória deixa o Alvinegro a dois pontos de sair do Z4, Corinthians é o próximo desafio

Fonte: Assessoria XV de Piracicaba

Com gols de Ricardinho e Adilson Goiano no primeiro tempo, o XV de Piracicaba derrotou o Guaratinguetá na noite deste sábado, 24, em duelo decisivo do Paulistão 2012. Atuando com muita determinação e organização, o Alvinegro não deu chances ao time visitante e conquistou merecidamente os três pontos.
Com o resultado, o Nhô Quim chega a 11 pontos na competição e alcança a 17ª posição na tabela de classificação. A próxima meta do time do técnico Estevam Soares é conquistar um bom resultado no próximo compromisso da equipe, contra o Corinthians na próxima quarta-feira (28) no estádio do Pacaembu a partir das 22 horas.
“Vamos sair desta situação, não tenho dúvidas. Os jogadores estão confiantes e estamos trabalhando muito para deixar o XV no lugar onde ele merece ficar. A vitória no jogo de hoje foi importantíssima e agora vamos com tudo para São Paulo em busca da vitória. Não preciso nem falar a qualidade do time do Corinthians, mas precisamos dos três pontos e vamos lutar por eles”, disse o treinador.
O JOGO
Primeiro tempo
Logo aos dois minutos o XV teve uma grande chance de abrir o placar. Diguinho cruzou rasteiro e Glauber pegou de primeira, mas Jaílson fez grande defesa e impediu o Alvinegro de abrir o placar. O Guara respondeu três minutos depois em cobrança de falta de Rick, que passou à esquerda do goleiro Gilson.
Aos 8’, a torcida quinzista levou um susto, quando Djavan completou o cruzamento e empurrou a bola para as redes, mas a auxiliar Maiza Teles Paiva anulou a jogada. Dois minutos depois Adilson girou sobre a marcação, driblou mais um zagueiro e chutou para fora o que seria um golaço do atacante. No lance seguinte Diguinho caiu na área e pediu penalidade máxima, mas o árbitro ignorou o meio campista.
Quando a partida começava a esfriar veio o gol do XV. Aos 24’, Paulinho sofreu falta na entrada da área e Ricardinho cobrou com perfeição no ângulo esquerdo para fazer 1 a 0. E o meio campista estava mesmo iluminado. Quatro minutos depois, em nova cobrança de falta, ele colocou na cabeça de Adilson Goiano que fez 2 a 0 para o Alvinegro. Foi o primeiro gol do volante com a camisa zebrada.
A vantagem no placar deu confiança aos comandados do técnico Estevam Soares. Aos 35’, Paulinho recebeu na área, aplicou um lençol em Vinicius e chutou de esquerda, Jaílson impediu o gol de placa do atacante. Placar final do primeiro tempo: XV 2 x 0 Guaratinguetá.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou com o XV cadenciando a partida e valorizando a posse de bola, enquanto o Guaratinguetá tentava se organizar para atacar o Alvinegro. Aos 11 minutos, Diguinho recebeu na intermediária e arriscou o chute, a bola passou à direita de Jaílson.
Cinco minutos depois o meio campista voltou a assustar o arqueiro adversário, desta vez após chute forte de dentro da grande área que o goleiro defendeu. Na sequência duas expulsões, Diego Silva para o XV e Janílson para a representação do Guaratinguetá.
Aos 29’, André Cunha recebe na direita e chutou cruzado, Jaílson fez a defesa em dois tempos. No lance seguinte Edu Silva invadiu a área e foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Adilson foi para a cobrança, mas o arqueiro da Garça conseguiu defender. No restante da partida o Alvinegro controlou o jogo até o apito final do árbitro.
Ficha Técnica
XV de Piracicaba 2 x 0 Guaratinguetá
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Leonardo Ferreira Lima
Gols – Ricardinho aos 24’/1T e Adilson Goiano aos 28’/1T (XV de Piracicaba)
Cartões Amarelos – Gercimar, Baggio, Lucio Flávio e Vinícius (Guaratinguetá) , Edu Silva (XV)
Cartões Vermelhos – Diego Silva (XV), Janilson (Guaratinguetá)
Público – 2.324
Renda - R$43.513,56
XV de Piracicaba – Gilson, Vinicius Bovi, Glauber, Rafael Santos e Edu Silva; Adilson Goiano (Diego Borges), Diego Silva, Diguinho (Tiago Luis) e Ricardinho; Paulinho (André Cunha) e Adilson. Técnico Estevam Soares
Guaratinguetá – Jaílson, Luiz Felipe (Rocha), Baggio, Vinicius, Gercimar (Tcho), Janilson, Jonatan, Lucio Flávio (Fran), Charles, Rick e Djvan. Técnico Vilson Tadei

Foto: RAC/Antonio Trivelin
Vinícius Bovi completou 100 jogos com a camisa do XV


 
NOTA DO BLOGUEIRO: O mais importante na vitória do XV no último sábado, frente ao Guara, no Barão, foram os três pontos. Jogar bonito, dar espetáculo, agradar a torcida, agora, não importa mais. O XV jogou o necessário para vencer. Na atual situação alvinegra no Paulistão 2012, o que vale é subir na tabela. Faltam quatro jogos e o quinzão necessita, para escapar do rebaixamento, no minimo de mais 9 pontos e a próxima batalha, será na quarta feira, contra o Corinthians, no Pacaembu.  Difícil? Sim. Mas, não impossível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário